Mercado Maluco! 108 mil...


Maluco, maluco, maluco! Rentabilidade de +12,40% em 4 dias, uma evolução de 12k de patrimônio!

Hoje eu esperava por uma boa correção e nada, ontem eu fiz venda coberta com ações do BBAS3 e VALE5, com um belo lastro. Agora as opções do BBAS3 estão com um lastro de 8,7% e as opções da VALE ainda estão tranquilas com lastro de 25%, será que dessa vez vai dar ruim na operação com venda coberta? Com as ações do BBAS3 meu strike está dentro da política de 10% de rentabilidade ao ano, mas para as ações da VALE5 ser exercido vai dar um bom prejuízo.

Se o mercado continuar com essa tendência de alta inflada pelo noticiário político, acho que vou segurar o aporte esse mês ou vou colocar tudo em FII. Será que vale a pena segurar o aporte deste mês e correr o risco de acumular para o mês que vem e processo de alta continuar?

Post rápido, quero documentar essa alta exagerada e talvez um bela queda nos próximos dias, sempre nos dias que tiver essa volatilidade maluca vou fazer um post 'Splash and Go' com a foto do patrimônio.
Mercado Maluco! 108 mil... Mercado Maluco! 108 mil... Reviewed by Surfista Calhorda on 10:49 PM Rating: 5

24 comentários:

  1. Temos que torcer muito para que esse cenário se estabilize, de modo que a Dilma caia fora do Planalto.

    Hoje ficou bem claro que a Dilma está travando o crescimento econômico do Brasil, em razão da falta de confiança nesse "Desgoverno"...

    Também fiquei surpreso, positivamente surpreso. Em um dia normal, não costumo acompanhar as cotações no intraday, por causa do trabalho, mas hoje foi uma exceção!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas variáveis que não estão condicionadas a minha vontade. O negócio é se manter motivado e procurando gerar valor para sociedade. Mas também estou na torcida por dias melhores, só fico preocupado que o nosso nível de ódio em relação ao atual.governo abra espaço para um déspota que possa causar ainda mais estrago!

      Excluir
  2. Olha, tá lindo de ver. Tomara que essa alta dure um pouco mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim já tá bom kkk Isso vai atrapalhar as próximas compras...

      Excluir
    2. Eita! Pensei a mesma coisa quando vi a alta da bolsa com relação às minhas próximas compras agora em março, kkk.
      Mas eu estava precisando desse resultado positivo para renovar o ânimo.

      Excluir
    3. Mas senso bem racional, ainda tem muita ação da minha carteira que eu consigo comprar abaixo de preço médio, com toda essa alta minha rentabilidade histórica ainda está em -8%.

      Excluir
  3. Idéia bacana a sua. Essa semana foi boa demais. A melhor desde que comecei a investir em 2012. Mas também pulei fora antes de meio dia, não acho que essa alta se sustente. Tive uma recuperação monstro. Só volto a investir em ações quando estiver ao redor dos 40.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa aposta, mas não acho que o tombo vai ser tão grande. O meu achismo é que vai recuar um pouco, mas não tanto. É muito achismo, isso ainda mata a gente.

      Excluir
  4. Strike p mim é coisa de boliche, entendo nada disto. rs
    Mas pra que esta alegria toda, estamos apenas no mesmo nivel de setembro, rs. Quem colocou dinheiro na poupança lá está alguns potinhos acima de nós, rs. Comemore sim qd estivermos nos 59.000, é lá que a cobra vai fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de strike é uma tonterisse que eu utilizo para me divertir, todo mundo precisa de diversão. Uó VC está muito amargurado, deixa o povo ser feliz com pão e circo. Segunda pode voltar pros 42 mil pontos ou pode ir em direção aos 55 mil pontos, ou ainda pode andar de lado.

      Excluir
  5. Boas,

    Já vendi praticamente toda a carteira de ações. Você acha que o mercado voltará a subir? Nem melhor analista iria prever uma alta dessas. Realizei os lucros.

    Dinheiro em caixa para recomprar até o fim da semana que vem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela aposta, de verdade a minha torcida é por um recuo do índice na semana que vem também. Assim faço o aporte sem peso na consciência!

      Excluir
  6. Olá surfista...devido a alta das ações. Esse mês devo comprar fundos imobiliários. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante FII bom com Yeld acima de 1%. Essa maluquice toda inflamou os investidores, mas ninguém sabe o que pode acontecer na semana que vem, já vou estar apto a aportar na sexta feira, até lá tudo pode mudar.

      Excluir
  7. Estou gostando de ver.

    A galera vai comprar FIIs, TD caiu muito mesmo e acoes subiram forte.

    Estava pensando, sera que nao estava melhor na crise, onde compravamos mais acoes / cotas num preco menor?

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para comprar realmente estava melhor 2 semanas atrás, mas o mercado precisa de uma recuperada para renovar o ânimo dos investidores. E como eu falei num comentário acima, ainda tenho muita ação abaixo do meu preço médio.

      Excluir
  8. Mercado maluco mesmo. Até abri o site da corretora para dar uma olhada novamente, rs. Mais maluco era quem estava vendido descoberto. Esses tomaram feio.

    Provavelmente vou para os FIIs também (que vão subir, porque muita gente vai fazer isso, rs).

    Não seguro aporte. Faço todo mês. Religiosamente, com disciplina. Não acho que você deveria passar o mês sem aportar. Nossa luta é de longo prazo.

    Mas não acho que a crise está passando. Não sei nem se já chegamos ao meio dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente eu não deixaria de aportar, só que o aporte do mês iria para poupança, mas eu estava fazendo uma reflexão, ainda tenho muita ação que está abaixo do meu preço médio, então não está tão difícil para eu aportar.

      Excluir
  9. Alta na bolsa dura até empresas soltarem balanços com redução no lucro líquido, grandes chances devolver metade da alta, ao meu ver é puramente especulativa.
    FII a mesma coisa estourar revisional inadimplência que só pessoal que acompanha contabilidade mercado imobiliário sabe, devolver tudo boa parte da alta além do risco da tributação.
    FII é simples de calcular se anda fora da realidade: ABL X M2 praticado na região / numero de cotas = capacidade geracional, depois só simular com 10 , 20, 30% de vacância.
    Dificilmente consegue locar acima do que é praticado na região, portanto este será o limite geracional do FII, se compramos um FII que da la seus 8% ou 9% a.a com contrato típico, corremos risco de perder para poupança que da 8,21% sem risco vacância, inadimplência, altas taxas de gestão, questões judiciais etc.
    Na formula que desenvolvi um FIi tem que me pagar no mínimo 0,80% ao mês com possibilidade de alguma correção nos contratos nos próximos 2 anos, caso contrario é melhor deixar dinheiro na poupança.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MD viu te falar um coisa, só sei que ninguém tá acertando nada kkk Sobre os FII's eu vou continuar comprando paulatinamente, nem muito nem pouco, devagar e sempre.

      Excluir
  10. Ir de ações esse mês está tenso, talvez foque mais em FIIs e renda fixa.
    Abraços e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto o pessoal não está querendo realizar o lucro. Eu já posso fazer o aporte do mês na sexta-feira,as pelo visto vou segurar para fazer lá pelo dia 20 do mês, quem sabe até lá o pessoal na realiza o lucro e dá uma queda no IBOV.
      Valeu pela visita.

      Excluir
  11. É ... a vida é assim ... uns perdem . uns ganham .. pensa eu vendido esses dias ... meu dinheiro foi ai pra sua carteira hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse rali está durando bastante mesmo, vamos ver até onde ele vai.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.