Troca de CMIG4 por CMIG3 e mais VALE5

Já estava difícil para garantir a meta de aporte e agora com o carro quebrado ela foi pro beleléu!
Bons tempos dos carrinhos de rolimã, eu mesmo era responsável pela manutenção e não gastava mais que uns pregos ou parafusos bem baratinhos e o mais importante, a felicidade era total.

Essa recordação é importante, pois me faz relembrar que as coisas que mais me deixam feliz não estão atreladas ao dinheiro e que acumular patrimônio é o meio e não o fim.



Transações do mês.

A algum tempo estou pensando em trocar as minhas ações preferenciais da Cemig pelas ordinárias e hoje apareceu uma oportunidade interessante.
Vendi minhas 200 ações preferenciais por R$ 17,63 e comprei novamente 200 ordinárias por R$ 17,40 a diferença pagou a corretagem que deve dar algo próximo a R$ 33,00 e ainda sobrou 13 reais de lucro na troca.
Não consegui entender por que as ordinárias estão mais baratas que as preferenciais, desde que acompanho a Cemig elas sempre tiveram uma diferença relevante de preço, com as ordinárias sendo mais caras.
Algum blogueiro mais entendido consegue dar uma luz sobre o possível motivo das ordinárias estarem mais baratas que as preferenciais?

Comprei mais 100 ações da Vale, ela caiu bem novamente.
Espero que a retomada do foco de investimentos para o 'core business' da empresa, no médio prazo melhore os resultados, portanto se ela continuar a cair eu vou continuar a comprar.
Minha exposição ao risco na Vale é bem grande e comprar ações da Vale não combinam nada com investimentos defensivos, preciso me preocupar com o desbalanceamento da minha carteira, as ações da Vale tem 53% da alocação da minha carteira de renda variável.

Meu aporte neste mês não deve ultrapassar os R$ 2700,00 e a meta não será batida, mas já tenho um plano de recuperação para garantir a meta de aporte nos próximos meses e quando o governo me devolver a grana que paguei a mais com o IRPF, ela será alocada para cobrir esses R$ 1300,00 que eu fiquei devendo esses mês.



Para finalizar que chocolate da Holanda na Espanha!
Holanda 5 x 1 Espanha, fora o show.
O gol do Van Persie já tem várias imagens legais na internet, com montagens do mergulho que ele deu para dar a cabeçada.
Troca de CMIG4 por CMIG3 e mais VALE5 Troca de CMIG4 por CMIG3 e mais VALE5 Reviewed by Surfista Calhorda on 7:05 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.