Compras do mês - Mas que vaca!

Cotações em queda livre, igualzinho nosso surfista ai do lado, mas que vaca!

Eu não tive paciência e remei na primeira onda da série e acabei não pegando as melhores condições para as compras do mês.

A previsão de aporte será de R$ 3.000,00 para o mês e pelo visto nem assim vou atingir a meta de patrimônio de 50k, mesmo com o impressionante valor de 51k de aporte no ano.

Bem, as compras do mês foram o Banco do Brasil que finalmente entrou para minha carteira e na famigerada Vale, não resisti e comprei mais um lote baratinho, baratinho, porém prometo que vou respeitar minha estratégia de alocação e não coloco mais 1 real na Vale.

Estou olhando bem de perto os FII's, mas vou segurar o aporte para janeiro/15, Selic aumentando, pessimismo extremo entrando em cena, espero fazer as escolhas certas.

Não que eu goste de percentuais negativos e vermelhos no meu acompanhamento mensal, mas agora estou torcendo para as promoções continuarem até março/15 até lá vou conseguir levantar uma boa grana para aproveitar as oportunidades, que pelo visto estão aparecendo em todos os tipos de ativos.

Por enquanto é isso, vamos ver até o final do mês o quanto mais vai sangrar meu patrimônio.

Obs.: Vaca é uma gíria do surf, que está associada a quedas dos surfistas, conforme o exemplo da foto que é uma senhora vaca!
Compras do mês - Mas que vaca! Compras do mês - Mas que vaca! Reviewed by Surfista Calhorda on 8:59 PM Rating: 5

4 comentários:

  1. SC,

    BBAS3 e VALE3 são empresas boas, contudo, eu estou chegando a conclusão que não vale a pena investir em NENHUMA empresa que o Governo é o majoritário, seja estadual ou federal. O Governo não sabe sequer governar, imagine administrar uma empresa! Enfim, boa sorte.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL daqui a 4 anos espero que novos líderes estejam credenciados para ajudar nosso país, não acredito que este governo se perpetue novamente. Então do meu ponto de vista e pensando no longo prazo as escolhas ainda tem chance de gerar bons resultados.

      Excluir
  2. Apesar de ser estatal, acho BB uma boa, ficou bem baratinha no começo dessa semana e dá bons resultados. Quanto a Vale, bem, quem sabe? eu mesmo desanimei dela, tendo comprado a 26,xx e vendo ela hoje a 18, mesmo com a reação de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BB ficou barato mesmo, pena que só consegui comprar 50 papéis...
      Eu gosto bastante da Vale, espero que ela feche esse ano com lucro pelo menos. Acho que o baixo valor do minério de ferro vai quebrar muitas mineradoras menores, então logo mais ele volta a subir.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.