Compras do Mês (Abr/2015)

No padrão do post de compras do mês, sucinto e objetivo!

A expectativa é que o aporte este mês fique abaixo da meta, pois precisei utilizar o orçamento do aporte para despesas não recorrentes, empréstimo para familiares que de partida já sei que vai demorar anos para quitação.



Esse mês eu não aguentei e comprei um lotezinho de Vale, e 1/2 lote de Ambev, totalizando um aporte de R$ 2.213,00, no final do mês vou receber umas 500 moedas de JCP da Vale e talvez ainda compre mais alguma coisa ainda no mês de Abril, se isso acontecer detalho no post de fechamento mensal.

Detalhe das compras:
+ 100 ações da Vale
+ 50 ações da Ambev.

Comprei uma barata e uma cara, ou seria o contrário? Quem será que está barata e quem será que está cara nessa afirmação?
Logo no primeiro mês que subi minha meta de aporte para 5k vou dar uma escorregada, mas o negócio é levantar a cabeça e tentar recuperar o resultado nos próximos meses.

Compras do Mês (Abr/2015) Compras do Mês (Abr/2015) Reviewed by Surfista Calhorda on 1:10 PM Rating: 5

13 comentários:

  1. SC,

    Parabéns pelas compras, principalmente da ABEV3.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Você está confiando na Vale? Acha que a empresa vai conseguir recuperar-se?

      Abraços.

      Excluir
    2. A Vale é muito bem administrada, ela já está mantendo somente projetos voltados para o Core Business da empresa e se a demanda e o preço do minério de ferro continuar caindo ela é a uma das candidatas a sobreviver ao período turbulento que vai fazer cair a oferta e entrar num ciclo de recuperação.
      Eu não deveria comprar Vale pois ela está com uma alocação aca do meu objetivo, mas tenho um fraco pela empresa, já prestei consultoria lá e gosto muito dela.

      Excluir
    3. da uma olhada nesse imagem antes: http://www.inthemine.com.br/mineblog/wp-content/uploads/2011/10/clip-image008.jpg

      Concordo com tudo o que você disse que a vale é bem administrada e deve sobreviver a queda no período turbulento... coisas típicas de uma empresa cíclica, PORÉM o problema que eu vejo é que o ultima vez que o minério de ferro ciclou pra baixo levou décadas.

      Isso tem me gerado uma pergunta constante: se estou disposto a segurar uma empresa por mais de 10 anos, sem ter crescimento algum do capital investido, na esperança de novamente o minério ciclar ?

      Excluir
    4. Minha reação ao ler o seu comentário:
      'Beleza em 10 anos vou ter um bom retorno da Vale'.
      Depois eu refleti sobre dois pontos, o primeiro em relação aos prazos, hoje 10 anos não me parece muito tempo e acho que isso é bom, o segundo ponto é em relação as minhas espectativas em relação a Vale, será que eu já estou me preparando para tomar fumo na Vale inconscientemente, então porque raios eu continuo comprando essa bomba... Vou precisar dormir com esse barulho, obrigado pela provocação Viver de Dividendos.

      Excluir
  2. Surfista,

    Vc tá com créditos de sobra pra poder aportar menos nesse mês. Tá aportando monstruosamente em 2015, tá de parabéns.
    Boas compras também, tenho as 2 empresas na carteira.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que fui perceber só agora, cheguei a 1000 ações da Vale. Na meta anual eu ainda estou ganhado, mas não posso dar bobeira.
      Valeu pela visita.

      Excluir
    2. Parente é serpente...kkkk
      Quanto a Vale está difícil não reparar no preço atrativo. Vamos esperar pela recuperação que virá, tomara.

      Excluir
    3. I.B. sem bem das características dos empréstimos familiares, já emprestei sem expectativa de receber, assim o que retornar é 'Lucro'.

      Excluir
    4. I.B. sem bem das características dos empréstimos familiares, já emprestei sem expectativa de receber, assim o que retornar é 'Lucro'.

      Excluir
  3. Emprestimo para familiar é foda, vc empresta uma grana para sua mãe, se ela não te pagar, vai ficar cobrando ? claro que não.....más são coisas da vida, tenho uns 30 mil emprestado se fosse contar os juros acumulados do período, sem muita previsão de receber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto Fiscal, minha principal preocupação é ter que emprestar mais no mês que vem, mas é assim mesmo graças a Deus que consigo ajudar.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.