Patrimônio Financeiro Dez/16 (R$190.702,68) ou +2,88%


Mais um ano que se vai, 2016 foi um grande ano para mim, metas de aporte, patrimônio e rentabilidade todas batidas, mas pretendo fazer um post para falar somente do resultado de 2016 e divulgar quais são as expectativas que tenho para 2017.

Também quero pedir desculpas pela recente ausência e acho que essa ausência deve perdurar em 2017, estou com novas atribuições no trabalho e com algumas demandas familiares adicionais também, então infelizmente tive que cortar o tempo do blog e não tenho interagido de maneira adequada com o pessoal que acompanha o Ele Não Surfa Nada.

Sem mais delongas vamos aos principais indicadores de Dezembro/16:
Patrimônio: R$ 190.702,68
Aportes: R$ 5.200,00
Rentabilidade Mês: +0,07%


Como pode ser visto na tabela do ADP abaixo, fechei o ano com +32,61% de rentabilidade. Um resultado realmente excelente, em 2016 eu consegui aumentar em mais de 100k meu patrimônio, com um aporte total de R$ 53.614,00.

Obs.: Já me questionaram algumas vezes o motivo pelo qual minha rentabilidade mensal é positiva e mesmo assim a rentabilidade anual e histórica caem. O que acontece é que o aporte inflaciona o preço médio anual e histórico da cota o que impacta as rentabilidades atreladas. Na tabela abaixo eu ocultei as colunas de preço médio das cotas, acho que por esse motivo exista um pouco de confusão para entender o resultado.



Patrimônio Financeiro Dez/16 (R$190.702,68) ou +2,88% Patrimônio Financeiro Dez/16 (R$190.702,68) ou +2,88% Reviewed by Surfista Calhorda on 9:23 PM Rating: 5

18 comentários:

  1. Oi Surfista

    Ótimo resultado, parabéns!!! Conseguir 32% de rendimento no ano é para poucos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID eu estou super empolgado com o futuro da minha carteira, esses 32℅ renovaram as minhas esperanças.

      Excluir
  2. Olá, Surfista! Sua evolução este ano foi surpreendente!
    Fiz o download dá sua planilha, mas não tive tempo para testa-la.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião obrigado pelo comentário. Espero que a planilha tenha alguma serventia.

      Excluir
  3. Surfista,

    Que 2017 reserve boas surpresas como 2016 ... muito boa a rentabilidade!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, muito obrigado pelos votos!
      Que 2017 realmente traga boas coisas para nós.

      Excluir
  4. Sou novato por aqui e tive que ler todos os seus pots desde o começo para acompanhar essa incrível história de poupança. Comecei a investir de verdade em agosto de 2014 (antes era só poupança hehe) e estou na luta (com uma pequena pausa em 2015 para um intercâmbio).
    Baixei a sua planilha (acho que o pessoal aqui até comentou que estava com alguns bugs nas tabelas dinâmicas) e eu até consegui fazer funcionar após alguns ajustes e gostaria de agradecer muito pois essa planilha é muito boa e intuitiva. Com a nova planilha tudo ficou melhor e mais simples.
    Gostaria de agradecer por ter criado esse blog, me ajudou muito.
    Rumo a independência financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel, fico extremamente feliz de que meus posts e a planilha do Excel tenham feito uma diferença positiva pra você. De verdade, o seu comentário infla muito meu ego, com toda certeza você também me proporcionou um bom momento.
      Espero que 2017 te presenteie com muitas realizações.
      E vamos seguir rumo a independência financeira. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  5. Que bela rentabilidade em 2016! Para poucos! Parabéns!!

    Baixei também sua planilha e está ajudando bastante na otimização das minhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Noob, obrigado pelo comentário.
      Agora vamos aguardar o que 2017 nos reserva.

      Excluir
  6. Muito boa sua rentabilidade Surfista, parabéns!
    Conseguiu se recuperar bem de 2015

    E seu blog, pra variar, sempre com um belo layout!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Japa. Pois é 2016 foi um excelente ano, consegui fechar com uma rentabilidade acima da meta vou torcer para que 2017 também seja um bom ano e vou trabalhar bastante para manter os aportes.
      Valeu pelo comentário!

      Excluir
  7. Buenas, Surfista! Parabéns pelos resultados de 2016 e que se repitam em 2017 - vamo que vamo!!!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo que vamo, que 2017 nos reserve muitas realizações.
      Abraços!

      Excluir
  8. Comecei recentemente na blogosfera financeira, como voces produzem essas tabelas maravilhosas? Tem alguma para download? Vi as do seu site no entanto nao se parecem com essas que o senhor publica. Tem algum tutorial em algum site ?
    Aguardo a resposta
    Att.
    Jorjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorjão, eu extraio as imagens do Excel que está disponível na aba de downloads do meu blog.
      Você chegou a fazer o download da planilha?

      Excluir
  9. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Precisa urgentemente de algum dinheiro para começar seu próprio negócio ou projeto ou para comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, descobrimos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em Branco"? Você sabia que com este cartão em sua posse você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico de banco em todo o mundo?

    Veja como funciona este cartão;
    O cartão é um cartão cantado chamado de cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para hackear qualquer caixa eletrônico de banco, uma vez que o cartão seja inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco pelo e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

    A vida é correr riscos, o sucesso não vem ficando ocioso, o sucesso vem quando você dá aquele passo ousado, vou aconselhar quem está lendo este post para aproveitar esta oportunidade e ficar rico.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo onde os ricos ficam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo-me via: E-mail: (imaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

    Prestamos outro tipo de serviços

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre € 5.000 a 20.000 euros todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para obter mais informações sobre o cartão, entre em contato comigo por meio do endereço de e-mail abaixo:
    (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
    escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.