Patrimônio Financeiro fev/2020 (R$ 619.581,36) ou +0,10%

Mais um fechamento mensal, finalizando o septuagésimo quarto mês da caminhada e com um solavanco, um belo solavanco, para testar a fé de muita gente.

Esse mês finalmente recebi do banco a venda do meu último imóvel que gerou um lucro de cerca de R$ 36k, como pode ser visto no meu fechamento mensal, esses 36k foram consumidos pela queda do mercado de ações e FIIs.

Minha carteira de ações fechou fevereiro com -10,10% e a de FIIs com -6,85%, uma bela queda, felizmente atenuada pela venda do imóvel.

Esse mês fiz uma operação diferente, lancei 600 Puts de Ambev, a ideia era comprar diretamente o ativo objeto, portanto eu tenho as reservas para o caso de exercício.
Em relação ao valor total de um possível exercício, consegui tirar um pouco mais de 6% com prêmio das opções, que possuíam strike levemente dentro do dinheiro, no final do dia de ontem a Ambev subiu um pouco e o strike já ficou fora do dinheiro. Vamos ver onde vai dar essa brincadeira.

No mais, o estoque de imóveis está zerado, todo o dinheiro parado esperando o próximo negócio, a vantagem disso é que se as quedas se acentuarem eu vou tirar um pouco do dinheiro dos imóveis para aumentar a minha quantidade de ações.

Para fechar a bela planilha do ADP, com cada um dos 74 passos:


Patrimônio Financeiro fev/2020 (R$ 619.581,36) ou +0,10% Patrimônio Financeiro fev/2020 (R$ 619.581,36) ou +0,10% Reviewed by Surfista Calhorda on 8:04 AM Rating: 5

8 comentários:

  1. Olá, Surfista.

    Que bom que conseguiu vender o imóvel.
    Você trabalha mais com imóveis menores e de baixo valor?

    Também estou no vermelho. Isso já faz parte da minha carteira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só imóveis entre 80 e 140k no preço de aquisição. Estou me preparando para tentar negociar imóveis com valor superior, mas por enquanto só trabalhando com imóvel barato.

      Excluir
    2. você adquire em leilões ou de corretoras?

      abs!

      Excluir
    3. Leilões da Caixa Econômica Federal. No próprio site da CEF tem uma sessão de imóveis a venda. A modalidade é leilão extra judicial.

      Excluir
    4. Surfista, vc compra imóveis ocupados nesses leilões? Como faz pra botar o camarada pra fora do imóvel, já passou por isso alguma vez?

      Excluir
    5. Akular a maioria das vezes os imóveis estão ocupados. Tem que negociar com o ex-mutuário, o pior cenário é depender da justiça, então vale a pena pagar um pedágio pro cara sair.

      Excluir
  2. bem na hora esse saldo do ímovel, hein?
    momento bom pra tirar aquela grana dos imóveis pra torrar na renda variavel.
    diversificação excelente, belo resultado mensal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um aporte maior ontem 50real, mas estou na dúvida se fiz o certo. Acho que a melhor estratégia agora é garantir que não vou precisar vender nenhum ativo se a crise se prolongar.
      Eu estava bem líquido, porém entrei em mais um negócio imobiliário, acho que errei a mão nesse negócio também, provavelmente vai demorar mais tempo para que eu consiga vender e eu acabei imobilizando meu dinheiro.
      Neste momento minha maior preocupação é preservar o patrimônio, e garantir que eu vou ter reservas para não precisar vender nada se a crise se prolongar.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.