Foto do Patrimônio e Correção de Rota


Vamos enfrentar mais uma semana de volatilidade pela frente e eu vou fazer um post na segunda-feira antes do mercado abrir e outro na sexta-feira depois que o mercado fechar para compartilhar o que está acontecendo com o meu patrimônio.

Nas tabelas acima, a primeira está o consolidado da minha carteira e a segunda somente os dados das ações.

No consolidado o meu patrimônio já voltou para patamares de jun/2019, percebam que os aportes na visão consolidada foram bem mirradinhos até mar/2020.

Em mar/2020 eu fiz um aporte muito acima da minha média, pois eu tentei prever o futuro e acreditei que a crise não duraria mais de 30 dias, errei feio.

A correção de rota é justamente essa, eu tinha um gatilho em 40 mil pontos para colocar mais uma boa parte do meu colchão de segurança na renda variável, mas desabilitei este gatilho.

Vou manter os aportes no padrão normal e vou me preocupar em conservar meu colchão de segurança para não precisar vender nenhum dos meus ativos para bancar as despesas básicas de casa.

Agora a visão isolada das ações.

Notem que as ações receberam aportes bem mais robustos, não são aportes de dinheiro novo, quando eu vendo os imóveis eu sempre reservo uma parte do lucro para renda variável, as vezes compro um volume maior e as vezes vou comprando aos poucos.

Os aportes maiores trouxeram ajudaram a proteger minha carteira de ações, hoje voltei para o mesmo patamar de maio/2019 o que na minha avaliação não está tão desastroso e por isso meu sentimento que o fundo do poço ainda não chegou.

Não está desastroso olhando só o valor do patrimônio 😀!!! Se olhar a rentabilidade histórica da carteira de ações sai de quase 120% para aproximadamente 21%... Isso prova a força que só o aporte tem e o motivo pelo qual devemos evitar ficar olhando para rentabilidade.

Na sexta-feira volto a abrir minha planilha para ver se consegui me segurar na barreira dos 500k de patrimônio, por enquanto eu ainda não completei 12 meses de retrocesso.

Foto do Patrimônio e Correção de Rota Foto do Patrimônio e Correção de Rota Reviewed by Surfista Calhorda on 9:51 AM Rating: 5

6 comentários:

  1. Eu voltei pra dezembro de 2018, tive que fazer uma venda meio na emergência pra voltar pro Brasil mas agora estou esperando casa de cambio abrir para converter meu dinheiro em reais para refazer os aportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado a minha meta agora é não comprar e não vender nada nos próximos 2 meses pelo menos, só vou reinvestir dividendos.

      Excluir
  2. Olá, Surfista.

    Nem quero ver meu patrimônio antes do dia 1 de abril. Sei que já caiu bastante, mas continuo com a minha estrategia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Cowboy essa é a melhor solução para esses tempos turbulentos, continuar fazendo o que fazemos todos os dias.

      Excluir
  3. Sua estratégia em diversificar mais investimentos , imóveis principalmente, se mostrou bastante vitoriosa nessa crise, meu patrimônio, 80% alocado em renda variável está indo para o espaço, quem sabe um dia essa loucura passa e os investimentos voltam ...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto certeza que vai passar, as empresas boas vão estar ainda mais fortes daqui algum tempo. Manter o plano é a melhor estratégia neste momento, nem mais, nem menos.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.