Livre das tarifas bancárias

Finalmente livre das tarifas bancárias!

Tenho conta em alguns bancos e por mais que as taxas fossem baixas, pagava uma manutenção de conta aqui outra lá, pagava anuidade de cartão de crédito também, sempre com desconto, mas nunca consegui isenção completa.

Minha primeira iniciativa foi tentar negociar com os bancos a tarifa de manutenção da conta, não tive sucesso com nenhum dos bancos, todos eles exigem valores acima de 80k investidos no banco para dar esse benefício.



Como não consegui a isenção da tarifa em nenhum dos bancos decidi optar pelo pacote básico autorizado pelo BACEN, que não tem quase nenhuma transação grátis e possui custo zero para manutenção de conta, porém a economia nas tarifas de manutenção iria gerar um gasto adicional com DOC e TED para transferir dinheiro para corretora.
Com isso no final das contas iria acabar pagamento mais caro. A tarifa de manutenção de conta que eu pagava no Santander por exemplo, me dava direito a 4 DOCs/TEDs gratuitos por mês.

Resolvi o problema do gasto adicional com DOC e TED com um pacote do Itaú chamado de iConta, que tem DOCs/TEDs gratuitos infinitos, tarifa zero de manutenção de conta, só que posso utilizar apenas os terminais de auto-atendimento, não vou mais ser atendido por nenhum funcionário da agência, de verdade, não vou sentir nenhuma falta do atendimento de gerente de agência.

Em relação ao cartão de crédito, também tentei negociar com os bancos e não consegui isenção, solucionei o problema cancelando meu atual cartão de crédito e fazendo um cartão Santander FREE, que não cobra anuidade se eu fizer pelo menos uma transação por mês de qualquer valor.

Todas as contas ajustadas, cartão de crédito com novo modelo, isso vai me gerar uma economia aproximada de R$ 500,00 por ano e a única coisa que vou perder são alguns benefícios do meu cartão de crédito que era Platinum, mas são benefícios que eu nunca tinha utilizado.

Os próximos serviços que estão na minha mira, são os de telefonia móvel e de tv à cabo.
Livre das tarifas bancárias Livre das tarifas bancárias Reviewed by Surfista Calhorda on 2:30 PM Rating: 5

10 comentários:

  1. Legal mano, vou em dos bancos que tenho conta para reduzir a tarifa, no outro me deram isenção por manter investimentos lá.
    outras frugalidades que estou fazendo, andando com um celular bem fudido, até hoje não tenho smartfone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, eu vou centralizar a entrada de grana na conta que tem DOCs e TEDs gratuitos, e vou utilizar ela para distribuir o dinheiro para as demais contas inclusive a corretora.
      Em relação ao smartphone já tem uns bem baratinhos que são bons, é bom para acompanhar as notícias e emails, eu utilizo o meu até para estudar inglês.

      Excluir
  2. Pagar anuidade de cartão de credito é um absurdo, tb não pago, negociei e pedi isenção ou iria para o concorrente e o banco cedeu. Tava cansado de bancar festinha de gerente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui isenção, negociei direitinho a última cartada foi solicitar o cancelamento do cartão e mesmo assim não consegui o benefício, o máximo que eles chegaram foi a 80% de desconto. Cancelei o cartão do Itaú e do Santander, e fiz um novo cartão livre de anuidade.

      Excluir
  3. Eu tenho só a conta pé-de-boi, dos produtos bancários só uso poupança de emergência e conta salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas contas todas viraram pé-de-boi também, a minha preocupação era com as transferências, por que tenho que transferir a grana da prestação do apto para um banco, no outro tenho alguns consórcios e também tenho que transferir grana para corretora, no mínimo seriam 3 transferências por mês, e essa conta iConta encaixou certinho na minha necessidade.

      Excluir
  4. Lembro que tbm tinha esses mesmos problemas, encerrei minhas contas em outros bancos, assim como cartões e tudo mais, telefone, tv e o resto todo, nos meus calculos poupei uns 2,4k anual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Austeridade total hein, não consigo cancelar a TV por causa da minha filha e do meu futebol 'sagrado' e o telefone fixo ainda é a melhor opção para falar com os parentes no interior, mas quando eu conseguir um plano de celular que fique viável fazer DDD vou cancelar meu telefone fixo com toda a certeza. Parabéns SR pela economia.

      Excluir
    2. Agroinvestidor
      Hoje, todos os bancos (acredito) possuem uma conta digital, (itau = iconta / bradesco = digiconta / bb = digital, etc) isento de tarifas, inclusive TED e DOC para outros bancos, porém não é divulgado e vocês sabem pq né!!!

      Você não paga nada de tarifa, como o ENSN mencionou, transações via net ou TAA (terminais de auto atendimento), é uma maravilha, até hj nunca tive problemas e já tenho conta digital a mais de 4 anos.

      Abs

      Excluir
    3. Excelente informação AI, eu não sabia que o Bradesco e o Banco do Brasil também tinham esse modelo de conta.
      Que bom saber que vc utiliza conta digital a 4 anos e nunca teve problemas, esse é meu primeiro mês e está tudo indo bem.
      Conversei com algumas pessoas e acredita que alguns pagam tarifa de manutenção alta só para ter o status do Santander Select, Itaú Personnalite.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.