Sobre Mim

Quem quer ser um milionário?

Aloha! Tudo bem? Eu sou o Surfista Calhorda responsável pelo blog amador Ele Não Surfa Nada, se você chegou até aqui já pode ter se perguntando:

  •       • Realmente é possível atingir a independência financeira sem uma dose gigantesca de sacrifício?


  •       • Uma pessoa que não é um especialista em mercados financeiros, pode lograr exito comprando ações e FIIs (Fundos de Investimento Imobiliários)?
  •   

  •       • Por que raios alguém cria um blog com esse nome para falar de finanças? (Humm essa é difícil de responder!)


  • Se as perguntas acima fazem sentido pra você, esse espaço pode lhe ser extremamente útil!

    A grande diferença deste Blog são os relatos de um investidor amador que está buscando vencer na bolsa.

    Este espaço tem o objetivo de provar que pessoas sem uma inteligência excepcional e sem muito conhecimento do mercado financeiro também podem se tornar vencedoras sem deixar de aproveitar a vida.

    Como a proposta é apresentar métodos simples para alcançar esses objetivos o principal propósito do blog é se tornar um 'case' para inspirar outras pessoas.

    Afinal de contas se um individuo que cria um blog para falar de finanças e utiliza um nome desses vai conseguir, porquê você não seria capaz?


    Atualmente, outubro de 2016, eu estou prestes a completar 3 anos de aportes constantes e acompanhamento da carteira, por enquanto posso ter orgulho de dizer que a história está se desenrolando conforme o planejado, de verdade com essa última disparada estou bem acima do esperado, minha rentabilidade média está na casa de 1,10% a.m..

    Nos últimos meses a quantidade de acessos do blog vem crescendo, já estou perto de atingir a marca de 100 mil acessos e essa marca traz mais responsabilidade para esse espaço e aumenta as chances de que eu possa dar um bom exemplo.

    Convido você a acompanhar os relatos desse poupador, que ainda tem um longo caminho pela frente e muita confiança de que a jornada será muito boa e vitoriosa.

    Tenho certeza que no futuro esse caminho pode inspirar outras pessoas a conquistar uma condição de vida melhor, aproveitar melhor o presente e atingir a melhor idade com dignidade e conforto. E pode acreditar quanto mais pessoas tivermos nessas condições, melhor o nosso país será!

    Vou falar um pouco da história do Surfista Calhorda.


    Desde muito cedo convivi com as dificuldades financeiras da minha família, uma característica comum de muitas famílias brasileiras, portanto comecei cedo na labuta.
    Posso me gabar de ter pais que me incentivaram muito a estudar, mesmo estudando numa dessas 'uniesquina' da vida, minha dedicação aos estudos trouxe um bom diferencial na disputa do primeiro emprego.

    Seguindo a risca essa cartilha, do jovem que sofre trabalhando o dia inteiro, se desloca com um transporte público precário e demorado e no final do dia, já sem energia, tem que se concentrar para valer a pena a mensalidade da universidade, eu fui seguindo o caminho dos meus pais.

    Arrumei uma namorada, uma verdadeira parceira por sinal, comprei uma casa, propaguei a minha herança genética e quando olhei para trás tomei um susto! Eu estava seguindo os mesmos passos dos meus pais, definitivamente esse não era o plano, eu deveria dar continuidade a evolução que os meus pais já haviam conquistado, eu precisava ir além.

    Eu tinha a prestação da casa, a prestação do carro, a prestação da moto, e prestação do sofá, a prestação do notebook, a prestação do celular, a prestação da Riachuelo e tinha prestação até de jogo de vídeo game, era tanta prestação quando eu parei para olhar o tamanho da minha dívida que simplesmente eu não sabia por onde começar. Realmente eu precisava mudar essa situação.

    Situação desastrosa.
    Li alguns livros, como:
    • 'Os segredos da mente milionária' do T. Harv Eker,
    • 'Pai Rico, Pai Pobre' do Robert Kiyosaki e do Sharon L. Lechter
    • 'O Homem Mais Rico da Babilônia' do George Samuel Clason
    • 'Casais Inteligentes Enriquecem Juntos' do Gustavo Cerbasi (Esse eu não gostei)
    • e fui melhorando...
    Num certo momento conheci a blogosfera financeira, com seus exageros, figuras controversas e também muita gente boa e informações que me ajudaram a começar enxergar um plano para me livrar do que não estava bom.

    Montei meu orçamento familiar, tracei planos de ação para me livrar das dividas e quando começou a sobrar umas moedas no final do mês, iniciei minha jornada de aportes regulares.
    Resumido assim, até parece que foi fácil...

    Hoje eu tenho um orçamento familiar controlado, tenho mais tranquilidade para me preocupar com meu trabalho e até estou me atrevendo a refletir sobre a vida, inspirado pelo excelente blog do Soul Surfer - Pensamento Financeiros.

    A situação desse Surfista nem sempre foi assim, e como eu disse no começo do blog, se eu consegui, por qual motivo você não conseguiria?

    Sensação de se ver livre das dívidas!
    O post já ficou muito longo então não vou me prolongar muito para tentar justificar o nome do blog, a verdade é que a escolha do nome foi realmente um erro, a princípio eu acreditei que ele seria mais um diário e que não despertaria o interesse de muitas pessoas, mas fui me envolvendo com a blogosfera, comentando no espaço de outros blogueiros o que acabou culminando num volume de acessos muito superior ao previsto.

    Se você ainda tem curiosidade em descobrir o motivo do nome do blog, a história pode ser lida no link abaixo:
    A RAZÃO PARA O NOME DO BLOG.
    A única coisa que eu mudaria hoje no post escrito no passado é a questão do peso, pois uma rotina de exercícios regulares resultou na eliminação de alguns quilogramas.

    Sobre Mim Sobre Mim Reviewed by Surfista Calhorda on 10:57 PM Rating: 5

    31 comentários:

    1. Legal sua história, Surfista. É motivador ver sua evolução.

      Me diga: você tem algum e-mail em que posso contatá-lo?

      Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu pelo comentário.
        elenaosurfanada@gmail.com eu utilizo esse endereço para tratar assuntos do Blog.

        Excluir
      2. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

        Excluir
      3. Ranking Financeiro, parabéns pela iniciativa. Vou passar no seu blog para conferir como está ficando o blog com toda a certeza.

        Excluir
    2. Cara muito boa sua história. Será que você poderia colocar um link para o meu blog no seu blog? O endereço é www.investirparaenriquecer.com
      Abs!
      Boa sorte nos negócios!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rafael valeu pelo comentário. Pode deixar que vou adicionar seu blog na minha lista.

        Excluir
    3. Parabéns pela trajetória Surfista.
      Siga firme na caminhada.
      Disciplina e planejamento te levam ao longe...
      Abraço!

      ResponderExcluir
    4. Parabéns surfista pela evolução é nível de aportes. Abraço.

      ResponderExcluir
    5. Parabéns surfista pela evolução é nível de aportes. Abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu Beto, espero ter uma bela história para contar daqui alguns anos.

        Excluir
    6. Boas Surfista,

      Coloque meu singelo blog na sua lista :D

      Abraço

      ResponderExcluir
    7. Buenas, Surfista! Belo post, acho que com algumas particularidades é a história do povo da blogsfera de finanças: maior que as dificuldades, deve ser a determinação!

      Quanto ao nome do blog, acho que você é fã de Wander Wildner - kkk!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rapaz, não posso esconder que eu conhecia a música, mas juro que da banda eu só lembrava do Clemente, para ser bem sincero nem tenho certeza se o Clemente era do Replicantes ou dos Ratos de Porão.
        Pois é precisamos ter determinação realmente, eu espero continuar me empenhando nos aportes para os próximos 12 anos. Fé, coragem e perseverança!

        Excluir
    8. muito legal seu relato !!! fiz um blog recente e em breve vou falar sobre mim !!! poderia adicionar o meu blog? eu já adicionei o seu no meu blogroll !! té +

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito bom Stifler, bem vindo à blogosfera. Eu demorei bastante para definir o que eu realmente queria, em consequência essa postagem demorou quase 3 anos para ser revista, digo revista, pois fiz algo parecido no começo do Blog.
        Vou acompanhar seu blog e prometo adicionar após o 3 mês de existência. Recentemente adicionei alguns blogs de novatos que não resistiram ao primeiro mês, como criei uma página exclusiva para meu blogroll da um pouco mais de trabalho para incluir ou remover participantes.

        Excluir
    9. Olá, amigo. Parabéns pelo blog, escreve bem e tem um foco muito bom em finanças. Adicione o meu blog no seu blogroll também que adicionarei o seu! Vamos nos ajudar. Um abraço

      Pobre-diabo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pobre Diabo, muito obrigado pelo comentário, acho que o foco do blog amadureceu e agora consigo responder com clareza o motivo da existência dele.
        Cara, vou seguir a mesma regra que comentei com o Stifler na resposta acima, vou começar a acompanhar seu blog. Abraços.

        Excluir
    10. Bela trajetória de vida, Surfista. Parabéns.
      Vou seguir seu blog. Como você já respondeu acima. Estou iniciando o meu blog, depois se possível adicione-me na sua lista.

      Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode deixar Cowboy! Dei uma olhada no seu blog, pelo visto vamos ter conteúdo interessante por lá. Acompanhando.

        Excluir
    11. Olá Surfista, parabéns pela sua história, é inspiradora, e se continuar na sua disciplina, você vai longe. A propósito, qual sua idade?

      Vou adicionar seu blog na minha lista, se possível pode adicionar o meu? Meu blog já está indo pro quarto mês...

      www.viverdedividendoserendimentos.blogspot.com

      Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. LD vou adicionar sim, pode deixar, eu tenho 29 anos. Ainda tenho 31 anos de investimentos antes dos 60 anos.
        Valeu pelo comentário!

        Excluir
    12. Bela história, Surfista!
      E esse novo layout do blog ficou show ficou muito bom!
      Já acompanho seu blog a um tempo e depois de algum tempo de acompanhamento, do seu e de outros blogs, resolvi criar um blog sobre investimentos também.
      Vamos continuar poupando e investindo que os resultados virão.
      Parabéns!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu pelo comentário Eterno Aprendiz, o blog foi importante pra mim, pois auxiliou na criação do hábito de poupar. Espero que sua iniciativa com o blog também gere benefícios pra você.
        Abraços.

        Excluir
    13. Esse seu relato deveria servir de exemplo inspirador para muitas famílias que estão na situação que você se encontrava inicialmente. Muitos reconhecem as dívidas, mas não percebem que é possível reverter a situação.

      Parabéns!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A minha principal constatação nesses mais de 5 anos, é que é super possível aproveitar o presente, sem descuidar do futuro.
        Dá para fazer os dois!

        Excluir
    14. Poderia explicar, ja que vc tinha tantas dividas, e iniciou com R$ 3.815,14 no segundo mes vc ja aportou R$ 9.826,08 vc ganhou o equivalente a R$ 6.010,94? investiu em que ou vc ganha acima de R$ 10k/mes.
      Pois a maioria dos Brasileiros vamos chutar por alto 90% da população ferrada financeiramente e sem nenhum conhecimento em finanças.
      No que vc investiu ou fez algum trader e se deu bem? é isto que estou querendo entender.
      Eu invisto em ações de boa empresas com bons fundamentos e não consigo isto e olha que tenho menas dividas que vc.
      Apesar de ganhar pouco faixa de R$ 1k a R$ 3k.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vamos ao mais importante, eu fiz o trabalho de ajustar meu orçamento durante 2013 e consegui eliminar boa parte das dividas, assim em 2014 eu consegui fazer uma planejamento de aportes consistente. Em 2014 eu não ganhava mais de 10k por mês, mas consegui guardar uma média de 4k por mês.
        Em relação ao valor de aporte que você mencionou, acho que confundiu as colunas, pois os 9k é a coluna de patrimônio em fevereiro.
        Não posso reclamar dá minha remuneração, mas antes de 2014 ela não fazia a menor a diferença, pois eu estava cheio de dívidas e meu dinheiro ia embora num monte de passivo que eu tinha.
        Torço muito para que você prospere! Até mais.

        Excluir

    “Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
    George Orwell

    Tecnologia do Blogger.