Patrimônio Financeiro Out/16 (R$ 189.257,42) ou +12,23%

Um mês excelente, alcancei mais um mês consecutivo no azul, já posso até alimentar expectativas de atingir a marca de 200k em 2016, isso seria incrível.

Esse mês dei uma nova repaginada no blog, o layout antigo não permitia que eu visualizasse a minha lista de blogs através do celular e isso estava me incomodando bastante. O problema foi resolvido agora minha lista de blogs tem uma página fixa, que pode ser acessada na barra de links logo abaixo do título do blog, se você quiser conferir agora, só clicar neste >> link.

É digno de nota comentar minha rentabilidade média mensal histórica, apurei os números e atingi a marca histórica de +1,17% a.m., ou seja a minha média mensal histórica é de +1,17% a.m., esse resultado está muito acima da meu planejamento de 0,8% a.m., quem diria que depois de janeiro/2016 esse poupador poderia ainda em 2016 contemplar esse tipo de resultado.

Minha rentabilidade em 2016 atingiu a marca de +40,82%, todo esse desempenho reverteu resultados péssimos anotados nos dois primeiros anos da caminhada.

Apesar da aparente euforia, mantenho meus pés no chão, sei que a mesma voracidade evidenciada neste momento de alta, pode vir na direção contrária.


Para finalizar o fechamento de outubro, abaixo segue a planilha do nobre ADP.


Patrimônio Financeiro Out/16 (R$ 189.257,42) ou +12,23% Patrimônio Financeiro Out/16 (R$ 189.257,42) ou +12,23% Reviewed by Surfista Calhorda on 7:17 PM Rating: 5

26 comentários:

  1. Ola Surfista.

    O blog ficou muito profissional e bom, e os graficos do seu fechamento sao os mais bonitos tambem.

    Mais um mes no azul.

    Desejo um excelente mes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Surfista! Realmente incrível sua evolução. R$100k em um ano não é pra qualquer um.

    Obs: desistiu da ideia de ocultar a carteira?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ainda estou amadurecendo a decisão, não existe anonimato na blogosfera, essa é a verdade!
      Pois é, esse ano tem sido muito bom, preciso manter os pés no chão. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  3. Boas Surfista,

    Ahhhhhhhh como eu adoro essa planilha, principalmente o conteúdo dela!!

    Vc já é mestre nas finanças, só esta colendo o que plantou!!

    Estou ansioso para ver a nova versão da planilha

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara os resultados e o seu comentário realmente massageiam o ego, mas a verdade é que estou longe de ser um mestre das finanças kkk.
      A ideia deste blog é mostrar como pessoas sem conhecimento profundo do mundo dos investimentos e sem uma inteligência excepcional podem vencer fazendo poupança na bolsa. Dei um pouco de sorte com a recuperação da VALE e da CEMIG.

      Realmente vou começar a trabalhar na planilha, espero que a novidade possa ser compartilhada no começo do próximo ano.

      Excluir
  4. Parabéns surfista anda difícil de te alcançar tanto nos aportes quanto na rentabilidade mensal , anda na cola em KKKK
    Boa sorte em seus investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Mestre, eu realmente dei uma acelerada nos últimos meses.
      Sua carteira é mais segura que a minha, você mantém o ritmo eu ainda posso ter muitas surpresas pelo caminho.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Uó pro alto e avante, se fosse sempre assim kkkk A Vale deu uma estilingada...

      Excluir
  6. Parabéns Surfista! 40,76% é uma puta rentabilidade!!!!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lavando a alma esse ano, mas ele ainda não acabou, quem sabe o Cunha não acaba com tudo entregando os podres de todo mundo e derruba mais um governo.
      O grande problema dessa alta é que fica mais difícil para fazer os aportes, parece que está tudo caro.

      Excluir

  7. Surfista, que rentabilidade é essa cara?! Parabéns!

    O site tá muito top e o conteúdo da planilha também. Lembro de você comentar que depois a disponibilizaria pra galera. Muito me interessa. Cheguei a pegar uma antiga, mas vc comentou que fez umas mudanças. Tô no aguardo.

    Com esses seus aportes, ano que vem fico bem pra trás, hehehe...
    Sucesso sempre

    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br
    Visite o blog, já saiu minha atualização mensal também!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FPI, pois é estou trabalhando numa versão melhorada da planilha, quero ver se consigo disponibilizar no começo do próximo ano, já prometi isso pra muita gente agora preciso cumprir.
      Fico feliz que tenha gostado da nova cara do blog.

      Excluir
  8. E a eleição americana? Quais serão as influências da eleição no mercado internacional e na Bolsa brasileira?
    Essa é um informação fundamental pra os próximos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo bem sincero eu não sei o que vai ser do humor dos mercados, tomara que todo mundo entre em desespero e as cotações caiam o máximo que puderem cair.

      Excluir
  9. ENF,
    Se continuar com a mesma estratégia, acredito que superará os 200k este ano!
    Parabéns pelo resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carteira está bem apressadinha mesmo, essa meta de 200k estava planejada para março de 2017, mas se vier antes não vejo problema nenhum.

      Excluir
  10. Excelente mês! Rumo aos 200k! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Surfista,

    Lindo o resultado hein ... esse ano só surfando! rsr

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de fevereiro foi só alegria, parece aquele dia no mar que você está sempre no lugar e na hora certa e mesmo com o 'crownd' as melhores ondas ficam sempre pra você. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  12. Oi, parabéns pelo blog!

    Me diga, quero montar uma carteira e acompanhar ela... onde consigo essas planilhas de excel que você usa? Se possivel queria usar támbém. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, obrigado pelo comentário.
      No barra do lado direto tem as postagens mais populares, lá tem o link para uma versão da planilha. Eu estou preparando outra, com o intuito de facilitar a utilização e devo disponibilizar a versão final no começo de 2017.

      Excluir
  13. Parabéns pela disciplina, organização e esse sucesso que alcançou, curto muito sua planilha com seus gráficos, vi que vai dar uma melhorada nela pro ano que vem, se não for pedir muito, daria pra disponibilizá-la já no final de dezembro desse ano, para que em 2017 já possamos usá-la desde o primeiro dia do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um esforço para disponibilizar a planilha antes do começo do próximo ano. Valeu pelo comentário.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.