Patrimônio Financeiro Jun/2014 (R$ 35473,98) +11,75%

Desacelerada básica esse mês, com alguns custos imprevistos não consegui manter a meta de aporte, mas já tenho um plano de ação para me recuperar e quitar meu débito em julho, vou ser bonzinho com essa escorregada e não vou cobrar juros.
Finalizei a leitura do livro 'Casais Inteligentes Enriquecem Juntos' fiquei intrigado pois o autor Gustavo Cerbasi comenta que é simples conseguir um rendimento real de 1% ao mês, tomará que ele esteja certo. O livro não vai ajudar muito com o engajamento da minha esposa nas minhas metas, esse era o principal objetivo da leitura.
Na sequência já iniciei a leitura do livro 'Mitos de Investimentos' do Aswath Damodaran minhas expectativas com esse livro são as melhores acho que é uma boa ferramenta para eu colocar o nível intermediário no meu auto-estudo.


Acompanhamento evolução patrimonial

Fechei o mês com +11,75%, patrimônio de R$ 35.473,98.
O aporte do mês foi abaixo da meta de 4k, com o valor de R$ 3.062,13 fiquei devendo R$ 937,87 que serão recuperados em Julho.
Comprei + 100 ações da Vale e depositei R$ 500,00 na poupança.


Rentabilidade

Conforme a planilha do ADP:
Rentabilidade consolidada mensal: +1,92%
Rentabilidade consolidada histórica: +2,58%


Na visão detalhada os títulos públicos fecharam o mês com uma rentabilidade de +0,44%, as ações com +3,11% e a poupança +0,52%.

Repeteco do mês passado continuo abaixo da minha meta de rentabilidade (linha vermelha no gráfico acima). A meta para esse mês é de +2,82% e fechei o mês com +2,58%, falta pouco estou chegando lá.

Alocação da carteira

A vale está dominando minha carteira, nos próximos aportes vou me preocupar com o balanceamento da carteira.


Patrimônio Financeiro Jun/2014 (R$ 35473,98) +11,75% Patrimônio Financeiro Jun/2014 (R$ 35473,98) +11,75% Reviewed by Surfista Calhorda on 8:13 PM Rating: 5

14 comentários:

  1. Meu caro, a sua meta de patrimônio está muito aquém da sua capacidade!

    Excelente arrancada rumo à IF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluindo sempre! Só vou rever minha meta de evolução de patrimônio anualmente, estou ganhando fácil da meta pois tive um aporta fora do comum me Abril/14, mas em junho não foi nada fácil manter os 4k de aporte, tanto que fechei com um débito 0,9k.

      Excluir
  2. Legal, excelente rendimento.

    Com você acontece o mesmo que acontece comigo ... como temos parte do patrimônio na Poupança e a rentabilidade é baixa, acaba carregando o resto da carteira também para baixo. Só você reparar que sua rentabilidade em ações foi de mais de 3% ... Pelo menos, isso mostra que a carteira que estamos formando tem qualidade.

    Eu deixei um valor alocado em poupança devido expectativas de volatilidade na Bolsa devido corrida eleitoral. Eu acredito que poderemos ter quedas na Bolsa se a Dilma começar a despontar nas pesquisas e eu quero ter algum valor com liquidez para aproveitar a janela de compra, caso isso realmente ocorra.

    Já te adicionei no blogroll - quando puder visita lá o meu blog e me adiciona por aqui também.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou utilizando a poupança como um buffer de segurança, vai ser esse investimento que vou sangrar em caso de imprevistos.
      Quero manter entre 15 e 20k na poupança.
      Estou vivo com as promoções da bolsa e a poupança também pode ajudar nestes momentos.
      Adicionado no blogroll e valeu pela visita.

      Excluir
  3. Parabéns Surfista!! Belíssima rentabilidade! sua força de aporte vai fazer vc chegar aos 100K rapidinho!!!

    Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firme e forte estou torcendo para que sua previsão esteja certa.
      Comecei a pesquisar algumas oportunidades com imóveis também, quero ver se consigo dar uma acelerada nessa evolução patrimonial.

      Excluir
  4. Parabéns pelo rendimento! Como você mesmo disse, está na hora de diversificar essa carteira aí. Tá certo que a Vale não vai quebrar amanhã, mas 55% nela é demais da conta. Quais outras empresas estão na sua mira?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL por enquanto só estou olhando para o Banco do Brasil, Cielo e Itaú, a que tem mais chances de entrar na minha carteira é o Banco do Brasil.
      Observei por um tempo a BRIN3, mas já desisti dela.

      Excluir
  5. E o autor do livro da alguma idéia de atingir essa rentablidade de 1% de uma maneira simples?

    Qual sua análise para compra dos ativos?


    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor do livro diz somente que na bolsa de valores é fácil conseguir rendimento real acima de 1% a.m.
      Eu utilizo bastante as regras que Ben Graham, empresas com PL abaixo de 20, com histórico de crescimento do patrimônio e do lucro e com dívida controlada, mas tenho algumas ações que não se enquadram bem nessa regras.

      Excluir
  6. p.s: Excelentes ondas hoje na Ferrugem - SC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou meio devagar no surf, está puxado o trabalho nos últimos meses.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.