Compras do Mês (Mai/2015)

Post rápido!

Esse mês fiquei ainda mais distante da meta de aporte, mas a notícia boa é que a priori os empréstimos para familiares foram suspensos até segunda ordem, então para o próximo mês a expectativa é que a virilidade dos aportes volte ao normal.

Tenho uma novidade na carteira, comprei um lote de Kroton, com isso dei mais um passo para melhorar minha alocação de ativos, sei que ainda preciso regular minha exposição a renda variável, mas aos poucos vou promovendo os ajustes.

O aporte do mês foi de R$ 1.515,00

Detalhes das compras:
+ 100 ações KROT3
+ 050 ações BBAS3

Segue o jogo! No próximo mês os alvos são Ambev e Eztec, talvez eu abra posição no FII AGCX11 também.
Compras do Mês (Mai/2015) Compras do Mês (Mai/2015) Reviewed by Surfista Calhorda on 9:59 PM Rating: 5

5 comentários:

  1. Surfista,

    Queria que vc entrasse em mais detalhes sobre esses "empréstimos familiares" kkkkk.
    No mais, boas compras!
    AGCX11 tá na minha carteira teórica de FIIs, mas ainda não chegou a vez de comprar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente ajuda a um parente próximo que vai demorar anos para voltar, isso se voltar. Não tem nada a ver com um investimento que vou cobrar juros, é um empréstimo a juros zero e eu já trabalho com a possibilidade de ser dinheiro dado kkk

      Excluir
  2. Surfista, pq não cria um rubrica de emprestimos dentro dos seus investimentos? Eu faço isso, pois as vezes um colega ou outro pede emprestado, aí ponho juros de amigos neh...hehehe. As vezes pra familia, ponho juros de familia neh, as vezes nada de juros...hehe. Isso me ajuda a rastrear os emprestimos e a visualizar como impacta na minha contabilidade. Tenho um carro de familiar cujo recurso para comprar eu que emprestei. Claro ,o carro fica no meu nome e o juros é de 1% para ajudar e assim que quitar eu transfiro de nome...ajudei, pois a pessoa precisava de carro e não tinha crédito, mas o carro tem q ter seguro, pois se der pt eu não fico no prejuizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de emprestar é complicado, eu só tenho duas pessoas me devendo, o montante é um pouco superior a 10k, mas eu não costumo emprestar facilmente faço uma análise bem criteriosa da situação e já trabalho com a possibilidade de não receber a grana de volta, para não gerar atrito na família. Os meus empréstimos são filantrópicos kkk eu nunca coloco nenhum um juros em cima.

      Excluir
    2. Esse negócio de emprestar é complicado, eu só tenho duas pessoas me devendo, o montante é um pouco superior a 10k, mas eu não costumo emprestar facilmente faço uma análise bem criteriosa da situação e já trabalho com a possibilidade de não receber a grana de volta, para não gerar atrito na família. Os meus empréstimos são filantrópicos kkk eu nunca coloco nenhum um juros em cima.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.