Compras do Mês (Jun/2015)

Mais um mês com dificuldades para chegar na meta de aporte, nos dois últimos meses precisei desembolsar umas moedas para os familiares, esse mês de junho tive despesas extraordinárias com saúde, portanto são 3 meses sem chegar na meta de aporte.
O mês de junho ainda não acabou, então ainda tenho chance de recuperar alguma coisa, mas por hora o aporte desse mês vai ficar na casa dos 3k.


Meu foco continua na renda variável, porém só com ações, os FII's subiram de preço no último mês e estou torcendo para que esse aumento na taxa básica de juros afete negativamente a cotação dos FII's.

Pois bem, vamos as compras do mês.

+100 ABEV3
+072 EZTC3

Estou aceitando 'dicas' para estudar FII's, o que vcs acham do AGCX11?
Compras do Mês (Jun/2015) Compras do Mês (Jun/2015) Reviewed by Surfista Calhorda on 9:07 PM Rating: 5

6 comentários:

  1. Boa surfista curtia suas aquisições boas ações, AGCX11 esta no meu radar!! compro ele no mês que vem.
    Vai muito do meu target pelo VP descontados, a questão aqui nesse FII recorre sobre 2 fatores: Agências para entregar em um caixa robusto em LCI e outros papeis de renda fixa.
    Objetivo deste fundo é construir agências sobe medida, mas como a coisa esta feia no cenário macro econômico a administradora rio bravo decidiu cancelar aquisição de novas agências até segunda ordem e manter o dinheiro na papelada de renda fixa, se não me falha memoria tem mais 3 agências em fase de finalização.
    O yield atual dele esta na média de 0,78 para 0,80 o que atende para minha % de alocação!! Agora vem a parte ruim:Contras desse FII " inquilino caixa" ingerência governamental e jeitinho político, já em relação a governança da Rio bravo gosto da gestão deles ao lado da Griffo em minha modesta opinião balanços mais detalhados que outras administradoras e transparência.
    Em relação ao seus pares BBPO11 e SAAG11 acredito que seja o FII que tem um DY similares, minha planilha aponta DY similares em Todos FII de agências, acredito que fatores primordiais devem ser governança, qualidade de contratos e imóveis etc. Possuo os 3 FII de agências em minha carteira e uso para balancear posições nos grandes FII de gestão ativa.
    Não tenho BTG não gosto da governança deles, mas reconheço que os imóveis são bons e fora de série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário.
      Mês que vem espero fazer um bom aporte em FIIs. Novamente muito obrigado por compartilhar o conhecimento.

      Excluir
  2. Olá surfista estude HGLG11, HGRE11 e RNGO11. Abraço..

    ResponderExcluir
  3. Opa Surfista, boas compras!

    Estou de olho na EZTC também...

    Em relação ao AGCX11 eu vou comprar ainda esse mês, uma cota dele e o restante em EDGA11B.

    Já tenho na carteira o HGLG11, KNRI11 e XPGA11, da um confere ali no meu blog!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal senhor dividendos, dei uma olhada no seu blog, você é bem novo e já está começando lá na frente, vou acompanhar a evolução da sua carteira e do seu blog.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.