Caiu, caiu...

O mercado já havia precificado a saída de Levy, mas pelo visto não havia precificado a chegada de Barbosa, aparentemente um defensor da teoria Keynesiana e que vai aumentar os gastos públicos tentando reanimar a economia e esquecendo o controle fiscal.

Pelo visto meu 2016 vai ser uma réplica de 2015, só espero que não seja tão ruim, vai ser difícil aguentar mais dois dígitos negativos.
Pretendo manter a estratégia de aportes mensais com um 'pouco' mais de foco na carteira de FII's, alias minha carteira hipotética de FII's tem 6 ativos, a priori eu acho que é pouco, se alguém puder opinar em relação a quantidade 'ideal' de FII's numa carteira vou ser muito grato pelas pílulas de conhecimento.

Ativos previstos para a carteira são:
  • AGCX11
  • BRCR11 (Mesmo atrelado ao BTG, vai continuar na carteira)
  • EDGA11B
  • KNRI11
  • RNGO11
  • SDIL11

Caiu, caiu... Caiu, caiu... Reviewed by Surfista Calhorda on 4:49 PM Rating: 5

17 comentários:

  1. Tá só começando, segue o baile...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diz isso kkkkk. Aportei mais em RV em este mês, duas semanas atrás e tá sendo tenso d++++....

      Excluir
  2. E como está o resultado? Em 2008 usava muito o infomoney para simulação de trade. Só tomava nabo. Vi que não era para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fora de Trade também.
      Meu resultado como investidor é ruim, mas como poupador é bom, meu patrimônio está crescendo e a renda passiva está crescendo junto... Parafraseando o ilustríssimo professor Raimundo Nonato... 'Mas a rentabilidade ó!'

      Excluir
  3. Se não usar instrumentos pra proteger sua carteira.. vai ser complicado hein pode ser comprando put, ou vendendo e alugando bova11 ... ou vendendo mini indice enfim.. tem várias formas ... outra é com essa selic disparando as cotas dos fiis devem sofrer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo aí fica muito complicado, meu negócio é fazer poupança, aportes mensais e seja o que Deus quiser kkkk
      Por mais que a minha rentabilidade não seja boa, meu patrimônio vem crescendo bem com os aportes, só espero que daqui uns 15 ou 20 anos esse esforço gere renda passiva suficiente para eu ser um velhinho bon vivant!

      Excluir
  4. Chegamos em um ponto sem volta. A vagabunda da Dilma vai arrebentar a economia do país de modo histórico, nossos netos vão falar sobre o que está acontecendo hoje. Hoje tomou posse o fantoche do Barbosa para continuar o trabalho medíocre...

    É uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou Atleticano DH, mas eu acredito que eles não conseguem quebrar o Brasil, tudo bem que vai ficar tudo em frangalhos, vai dar muito trabalho para arrumar a bagunça e vamos ficar estagnados quiça andemos na direção contraria por alguns anos, mas eles não vão conseguir acabar completamente com o Brasil.

      Excluir
  5. Estava começando a montar minha carteira de FIIs. Agora nem sei mais continuo. Acho que vou começar a investir em comida e água, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é 2016 vai ser bem trágico, já estou me preparando para o pior.

      Excluir
    2. Eu tbm estava estudando sobre esses FIIs, mas com essa MP que querem taxar os fundos com IR será que vai valer a pena? E as projeções da Selic parece que influenciam no preço dos Fiis. AGCX11 dizem que será o mais seguro dos fiis para 2016, nada confirmado.

      Excluir
    3. Investidor Maluco, de verdade temos muitos riscos na mesa, e podemos estudar, e se esforçar para encontrar uma teoria que seja mais próxima da realidade, mas nada vai garantir que essa teoria é precisa, portanto eu decidi manter os meus valores de aporte mensal e consumir o que estiver disponível mês a mês.

      Excluir
  6. Continue trabalhando, estudando, divertindo e aportando. Pense na formacao do patrimonio, e esqueca neste momento a rentabilidade.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí BVC, meu negócio é fazer poupança, conforme eu falei num dos comentários, como investidor eu vou mal das pernas, mas como poupador vou muito bem obrigado, pois meu patrimônio tem crescido vigorosamente!

      Excluir
  7. Não há nada indicando que a situação vá melhorar.

    A única coisa é o impeachment que acabou sendo colocado de molho pelos advogados do diabo no STF.

    O negócio é focar em renda fixa pós, ouro e dólar se quiser manter o dinheiro no país, mas o ideal é tirá-lo daqui o quanto antes.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversificar em ativos de um país com uma economia mais sólida não é uma má ideia.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.