Compras do Mês (Jan/16)

Carrinho cheio esse mês, fui a guerra para garimpar pontas de estoque depois do Natal e Ano Novo, pelo visto a tendência é que os ativos continuem com preço em queda por mais alguns meses, como ainda não consegui minha bola de cristal, vou continuar aportando mensalmente sem me importar muito com a bagunça toda.

Esse ano quero manter os aportes dentro do planejado, portanto vou me esforçar para que seja raro aportes muito acima ou muito abaixo da meta mensal, a grana extra que entrar em 2016 vai ser investida em conforto e experiências para família.

Esse mês estreia na carteira o FII HGRE11, assim chego ao número de 7 FII's selecionados para carteira, faltando apenas comprar cotas do EDGA11B, pelas minhas previsões com a compra desse mês já fiquei bem próximo de conseguir os R$ 3000,00 de aluguel para 2016, certamente vou diminuir um pouco a carga de aportes em FII's.

Vamos as compras do mês:

Ações
CMIG3 (+400 ações)

Investimento Automático
ITUB4 (+004 ações)
TOTS3 (+011 ações)
VALE5 (+014 ações)

FII
HGRE11 (+005 cotas)

Renda Fixa
NTNB Princ 2035 (+0,33 Título)

Obs: O blog não tem o objetivo de fazer qualquer recomendação, o autor não é um investidor profissional, no máximo pode ser qualificado como investidor iniciante nível II, seja lá o que isso quer dizer.
Compras do Mês (Jan/16) Compras do Mês (Jan/16) Reviewed by Surfista Calhorda on 6:00 AM Rating: 5

19 comentários:

  1. Estou com ordem engatilhada no HGRE tb.

    ResponderExcluir
  2. Boas escolhas Surfista!
    Curti seu blog, muito maneiro e retrata bem o que uma pessoa normal vive hoje em dia.
    Mesmo com a crise, o comprometimento com os investimentos é fundamental. No próximo ano, vou me preparar melhor para começar a investir em FIIs. Que seus investimentos lhe tragam prosperidade!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela mensagem Santiago. Não deixa pro ano que vem, começa esse ano nem que seja com valores pequenos.

      Excluir
  3. Vou analisar HGRE, parece ser um otimo fundo. Abraco

    ResponderExcluir
  4. Gosto de tots e itub! HGRE, se estão falando, vou dar uma olhada também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Vale e CEMIG kkk Essas vão me dar uma canseira, mas eu acredito que daqui a 20 anos a coisa melhora.

      Excluir
  5. Olá surfista. Pode explicar como se dá o "investimento automático"? Vc compra com o que caiu de rendimento no período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um produto da minha corretora, ele tem os custos de transação reduzidos.
      Eu transfiro o dinheiro, indico quais ações devem ser compradas e qual dia. A corretora compra as ações no preço de mercado.

      Excluir
  6. O HGRE11 é um ótimo fundo, também tenho cotas dele, esse ano ainda devo comprar mais. Cemig apesar da maioria da blogosfera não gostar muito, também sou sócio, acho que no longo prazo vai ser um bom investimento para a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HGRE11 a priori me parece realmente interessante, e a CEMIG eu decidi assumir o risco, também enxergo uma boa oportunidade apesar do risco ser relevante.

      Excluir
  7. Ola Surfista!

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, bem legal!

    Vou dar uma olhada no HGRE11 já que nesse ano o objetivo é aportar mais em FII's.

    Em relação aos investimentos automaticos, são comprados realmente poucos papéis por ordem, as taxas são assim tão baixas a ponto de justificar a compra de 4 papéis?

    Cemig é uma das que estou ponderando a compra, histórico de bons dividendos e lucros consistentes, boa compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro a corretagem é mais ou menos 0,50 a cada 100 reais em compras. Então eu coloquei 300 reais no piloto automático para fazer o teste.

      Excluir
  8. SC,

    Parabéns pelas compras! O que você acha da situação atual da Cemig? O mercado está exagerando com ela e a empresa apresentará um bom 4T15?

    Acredita que a mesma volta para os dois dígitos em breve?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL em matéria de achismo eu acredito que a empresa fez a lição de casa em 2015, distribui poucos dividendos reforçou o caixa para participar dos leilões, então por esses motivos decidi continuar sócio. Em relação a recuperação da mesma acho que 2016 será mais um ano complicado, meu achismo só enxerga ela nos dois dígitos novamente em 2017. Mas eu sou bem ruim de achismo, geralmente acontece tudo ao contrário kkk.

      Excluir
    2. Falei, falei e não respondi sua pergunta, eu acho que o resultado do 4T15 será ruim, mas não será mais ruim do que o mercado já precificou... Com a ressalva do achismo é isso que eu acho.

      Excluir
  9. Boas Surfista,

    HGRE11 é um dos Fiis que quero comprar, mas estou deixando os mais caros pro final, já que eles ainda irão se desvalorizarem um pouco mais até a metade do ano. Esse é meu achismo kkkkk

    A Cemig está me intrigando, quero coloca-la na carteira por ser boa pagadora de dividendos e é isso que procuro nessa minha nova opção de investimentos.


    EDGA11B eu estou comprando pingado, pois há uma certa dúvida se os inquilinos vão mesmo deixar o prédio, o que é mais provável. Ou seja, vai cair mais a cotação mostrando um bom ponto de entrada...ou não.

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Investidor Maluco, os FIIs deram uma boa arrefecida nessa semana. Estou coçando a mão para mexer no meu colchão de segurança para comprar mais FII's.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.