Top Ad unit 728 × 90

Como Funciona o Acompanhamento dos Meus Resultados

Já faz alguns meses que não tenho tempo para compartilhar mais informações através do blog, inclusive estou devendo algumas respostas... prometo revirar meus comentários nos outros blogs para finalizar as interações.

Bem o motivo do post é explicar um pouco como funciona meu acompanhamento.
Em 2014 e 2015 eu utilizei um planejamento de longo prazo que vai de jan/2015 até dez/2025 para acompanhar e divulgar o meu progresso realizado em relação ao planejado. Vou chamar esse planejamento de longo prazo de Baseline.

No final de 2015 os resultados eram péssimos, e eu não enxergava a possibilidade de recuperação no curto ou médio prazo, pois o cenário era o seguinte: (O fechamento pode ser lido nesse link: Dez/2015).
  • Meta de Aportes: Ok
  • Meta de Patrimônio: -25k 
  • Meta Rentabilidade: -27,35%
Recuperar 25k de patrimônio e recuperar quase 30% de rentabilidade não me parecia um resultado viável para 2016, então decidi que era hora de montar um planejamento anual, pois a recuperação do meu baseline poderia demorar cerca de 3 anos ou mais. Vou chamar esse planejamento anual de Plano de Recuperação.

Com esse cenário, eu peguei o resultado de dez/2015 e em cima desse resultado tracei um plano para 2016, portanto passei a ter um baseline e um plano de recuperação que seria mais flexível e em 2016 comecei a divulgar o meu acompanhamento em cima do meu plano de recuperação. A divulgação de resultado de Janeiro de 2016 foi horrível, naquele momento já cheguei até a pensar que mesmo o novo planejamento tinha ido pro vinagre também. (O fechamento pode ser lido nesse link: Jan/2016).

O objetivo primário era que esse planejamento anual funcionasse como um plano de recuperação, para voltar a andar em linha com o baseline (plano de longo prazo) em 3 ou 4 anos, mas essa recuperação veio muito rápida e hoje causa estranheza olhar o minha divulgação de resultados.

Esse plano de recuperação somente será revisado para 2017 e para manter a coerência vou manter o acompanhamento de 2016 e a divulgação de resultados em cima do atual plano de recuperação. Confesso que já estou olhando para o meu baseline novamente... porém preciso manter os parâmetros do começo do ano para divulgar as medições de evolução do plano.
Os resultados estão excelentes, consegui recuperar o 'gap' inclusive do baseline.
Abaixo segue meu dashboard com base no meu baseline/planejamento de longo prazo, dá para olhar qual era a situação no mês de janeiro de 2016:

Offtopic: MDIA3 que porra é essa! Quase 100%, tá bom demais.
Como Funciona o Acompanhamento dos Meus Resultados Reviewed by Surfista Calhorda on 11:20 AM Rating: 5

8 comentários:

  1. Interessante é essa sua planilha com esse tanto de gráfico. Vc poderia divulgar um modelo dela pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon já disponibilizei, está entre as postagens mais populares do Blog.

      Excluir
  2. Em vez de perder tempo pensando nessas bobagens sugiro que trabalhe em algo que gere um "improvement" do seu salário

    ResponderExcluir
  3. Surfista,

    Que beleza hein ... é ... mercado tem dessas coisas .. quando parece que nunca mais vai parar de cair .. sobe rs ... quando parece que nunca mais vai cair despenca ..

    gosto muito de mdia3, acho uma das melhores empresas ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MDIA3 realmente é um ponto fora da curva na minha carteira.
      Sobre o mercado não dá para adivinhar mesmo, por isso o foco tem que ser nos aportes kkk.

      Excluir
  4. MDIA3... se arrependimento matasse... fiquei esperando cair mais pra comprar olha no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDIA3 fora da curva mesmo. Uó eu estou cada vez mais no piloto automático, só compro o que a alocação manda comprar, não estou nem olhando o preço mais. Acho que poderia melhorar um pouco meus resultados com um pouco mais empreendedorismo, mas me contento em ficar um pouco abaixo da média e utilizar meu tempo para outras coisas.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

All Rights Reserved by Ele não surfa nada! © 2014 - 2015
Share by GFXFree.Net

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.