Patrimônio Financeiro fev/17 (R$ 238.208,18) ou +9,45%



Fechamento super rápido, mais um mês tão bom que é difícil até de acreditar! Meu patrimônio cresceu mais de 20% nos últimos 2 meses. Já imaginou quando isso acontecer com 1 MM na carteira?
Rumo aos 250k, será que chego lá até o meio do ano?


Abaixo todo o histórico dos meus investimentos, depois de muito tempo de resultados negativos estou surfando um swell bem positivo! Importante ressaltar que são dois lados da mesma moeda, do mesmo modo que agora estou com rentabilidades inacreditáveis esse jogo pode se inverter, então estar preparado para suportar os momentos ruins também é importante e agora é hora de comemorar os bons resultados!


Patrimônio Financeiro fev/17 (R$ 238.208,18) ou +9,45% Patrimônio Financeiro fev/17 (R$ 238.208,18) ou +9,45% Reviewed by Surfista Calhorda on 2:21 PM Rating: 5

40 comentários:

  1. Surfista,

    Que beleza hein .. desde 2016 só surfando a onda ..... impressionante a disparada na rentabilidade ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mais um fechamento surpreendente, preciso cuidar mais dos aportes, dei uma fraquejada com meus impulsos consumistas esse mês e agora em março já apareceu um recorrente que pode prejudicar o aporte.

      Excluir
  2. 20% em 2 meses! Que bela onda!!

    Sucesso Surfista!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tirando onda mesmo, é sempre bom aproveitar o swell. Vamos ver se ano vai continuar bom... Valeu!

      Excluir
  3. Olá Surfista,
    Se continuar assim acredito que os 250k será ultrapassado até antes do planejado.
    A rentabilidade foi excelente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ritmo está muito forte acho difícil continuar assim, mas já estou feliz de ter deixado a barreira dos 200k para traz e estar conseguindo estar um pouco a frente do planejamento.

      Excluir
  4. Surfista, realmente hora de comemorar as rentabilidades. A carteira bem diversificada e mesmo assim você obtem uma otima rentabilidade. Parabens.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom comemorar algumas vitórias, consegui engatar uma boa sequência nas últimas batalhas, mas sei que a guerra vai ser longa e que ainda tem um bom tempo pela frente.

      Excluir
  5. também acho que quebra a barreira dos 250k em breve!

    Parabéns cara

    ResponderExcluir
  6. Olá surfista meu patrimônio subiu bem no último ano. Mas não vejo essa alta dos ativos refletidos na economia. Temos que estar preparados para uma queda das cotações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos comemorar as vitórias, mas a próxima batalha sempre pode ter um resultado diferente e a guerra ainda vai ser longa.
      Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
  7. Assim fica difícil duelar contigo surfista kKK
    Minha carteira sobe 9,50% a tua também, estou na tua cola surfista , segura onda que estou chegando para emparelhar na crista da onda.

    Boa sorte em seus investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre vou ter dificuldade para aportar nos próximos meses e essas rentabilidades agudas não devem se repetir, então tenho boas chances de ficar para trás.

      Excluir
  8. Buenas, Surfista! Baita rentabilidade, parabéns!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Fala Surfista,

    Mas que show de bola hein, ta subindo muito.

    Seu caso é um exemplo de que a renda variável impulsiona o patrimônio como uma mola.

    Parabens!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma bela acelerada realmente, vai ser difícil segurar o ritmo, mas pelo menos criei um belo colchão de segurança.

      Excluir
  10. Parabéns, sempre colocando tudo bem didaticamente, um dia chego nesse nível rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho dado menos atenção para os meus controles, mas eles são importantes para mim.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  11. Parabéns Surfista, evolução muito consistente! (e deu um gás nos últimos meses) Show de bola!

    Abraços M.R.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MRF estou me esforçando para manter o ritmo, independente do que aconteça nos próximos meses os últimos resultados me mostram que as chances de prosperar são reais.

      Excluir
  12. Fala galera, estou voltando com o blog após o acontecido no inicio do ano.
    Segue o novo endereço: http://opilotoinvestidor.blogspot.com.br/
    Grande abraço PI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter você de volta, eu estou cambaleando, mas não deixo de postar pelo menos o fechamento mensal, por hora não posso reclamar ter trabalho no atual momento é um belo privilégio.

      Excluir
  13. Parabéns Surfista!
    Cara, quase +10%!

    Logo logo serei ultrapassado!

    Sucesso sempre

    Abc
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na na cola, utilizei alguns turbos nos últimos meses, vamos ver se consigo manter o ritmo.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  14. Que números bonitos, Surfista! Parabéns pela carteira e persistência mesmo com muitas quedas ao longo do caminho!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é EP tive momentos de extrema dificuldade, o importante é que segui em frente e estou vislumbrando um bom futuro pela frente.

      Excluir
  15. Maravilha Surfista!

    Mas é sempre bom manter a calma. Senão pode ocorrer de alguém ter a brilhante ideia de vender a casa e colocar na bolsa :)

    Um detalhe interessante: TUDO esta subindo na bolsa. Até o que não presta ( Ex: GOLL4 ).

    Você não surfista, mas nós, os amadores, temos que ter em mente que podemos levar um "caldo" quando essa onda baixar kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vive pelo menos 2 anos só de caldo, agora que consegui pegar as melhores ondas da série e um tubos perfeitos. Não irei me espantar só mar ficar mexido e eu voltar a ter dificuldades para surfar as ondas, tudo faz parte do aprendizado.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta Surfista!

      Sei que sua vida é corrida, mas seria muito interessante em época de IRPF fazer um texto como declarar esses monstrinhos. Estou na minha primeira declaração com ações. E estou batendo cabeça para saber como declarar "JSCP- Creditados e não pagos" e se o preço médio das ações incluo a corretagem e os emolumentos. Se aparecer um post desse aqui acho que vai interessar bastante a muita gente. Abraço!

      Excluir
    3. Tiago, não vou conseguir escrever o post, mas recomendo um sitio com muitas informações. É o blog do ilustre Uó http://abacusliquid.com/irpf/
      Nesse link você vai encontrar muitas informações sobre IRPF.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  16. Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    ResponderExcluir
  17. Opa! Se puder adicionar meu outro blog no blogroll, ficarei grato: Porta dos Investimentos (http://portadosinvestimentos.blogspot.com.br)

    Adicionarei seu blog neste novo blog também!

    Muito obrigado e um abraço!

    Ps.: Desculpe a mensagem fora do tema, blog novo, tem que pedir aos amigos ajuda! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No problems! Esse humilde espaço vai estar sempre disponível.
      Vou dar uma olhada no novo blog com toda a certeza.

      Excluir
  18. Olá, parabéns pelo blog, e pelos rendimentos, tenho acompanhado tudo. Sou iniciante, e gostaria de uma indicação de planilha para acompanhar os FIIs.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, obrigado pelo comentário.
      Não conheço nenhuma planilha especifica para controlar FII's.

      Excluir
  19. Prezado amigo blogueiro,

    Achei que apenas uma edição em inglês iria deixar de receber muitas pessoas no Brasil que não conseguem ou não querem ler em inglês. Como eu disse por lá o foco é publicar em inglês, mas para não deixar muitas pessoas na mão e dependendo do Google Translate achei por bem deixar as cópias em português brasileiro também.

    A cópia em português ficará no Blogger, com a url http://frugalsimples.blogspot.com.br Veja que na versão em português temos um “S” a mais para deixar a URL também em português.

    As futuras atualizações do frugalsimple.net também estarão disponíveis em português via blogspot.com.br

    A versão em português será um pouco mais enxuta e com menos fotos para otimizar para celular e conexões mais lentas e economizar dados do leitor, mas o conteúdo escrito será o mesmo. Sinta-se a vontade para comentar em qualquer um dos dois. Seu blog consta em ambos os blogrolls.

    Se preferir fique a vontade para add o http://frugalsimples.blogspot.com.br no seu blogroll também.

    Grande abraço!

    Frugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal manter em português também, mas eu achei ótimo o blog em inglês.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.