Patrimônio Financeiro out/17 (R$ 343.058,25) ou +2,06%

Mais um bom mês nos investimentos.
Tenho feito planos para trabalhar mais o blog, mas sempre aparece algo que me força a despriorizar as atividades relacionadas ao blog. A parte boa dessa história é que tem surgido muito coisa legal para fazer, não estou deixando de postar por preguiça!

Comprei mais uma casa de leilão da CEF, dessa vez ocupada e dessa vez foi financiada. O financiamento demora muito tempo e tem muita burocracia, espero conseguir compartilhar com vocês todo o processo para desocupar o imóvel, vai ser minha primeira experiência. Entrei em outras duas licitações e perdi as duas, apareceram pessoas com lances maiores.

Falei que ia compartilhar algumas informações sobre cryptomoedas, mas não estou conseguindo. Esse mês as minhas cryptomoedas valorizaram 55%, isso tudo tá com uma cara de cemitério de malandro, mas o capital alocado nesse tipo de ativo já foi planejado para ser uma perda total sem causar nenhum tipo de estrago.
Eu alugo minhas cryptomoedas na Exchange https://www.bitfinex.com/
Utilizo um bot para aluguel da https://www.coinlend.org/
Quem realmente tiver interessado em alocar algum capital em perda, pode dar uma olhada.

Peço desculpas para os seguidores do blog que ficaram esperando alguns do planos que divulguei e não consegui cumprir, vou parar de fazer anúncios, tendo em vista que o blog sempre acaba sendo o soldado que deixo morrer na guerra de priorização do meu tempo.

Para finalizar segue a planilha de cotas do ADP, cada vez mais bonita!

Patrimônio Financeiro out/17 (R$ 343.058,25) ou +2,06% Patrimônio Financeiro out/17 (R$ 343.058,25) ou +2,06% Reviewed by Surfista Calhorda on 1:08 PM Rating: 5

49 comentários:

  1. Mto bom!

    Ansioso para o post sobre o leilao da CEF!

    E pq vc acha que as cryptos estao com cara de cemiterio de malandro? Ainda nao tenho nenhuma, mas gostaria de entrar esse mes ainda!

    Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu comprei 1 dinheiro, já tenho 6 dinheiros, 600% ???? Eu acho cemitério de malandro por puro achismo mesmo, tenho medo de coisa muito boa, mania de pobre desconfiar de tudo.

      Excluir
  2. Acho que em 2017 definitivamente você aprendeu a surfar! 50,35% ? Isso é animal

    ResponderExcluir
  3. Surfista! Está bem arrojado nos investimentos, moeda virtual, leilões...espero que dê tudo certo. Leilões acho uma boa, já trabalhei com leilões de carros e achava interessante, quanto as moedas virtuais não tenho nenhuma vontade de investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô nada Beto, sou cagão demais só, tenho só uma quirelinha em moeda virtual e os imóveis que tem olhado não são tão arriscados.

      Excluir
  4. É Surfista, tu me passou fácil ein... e com essa nova movimentação da CEF... vai voar longe!

    Parabéns pelos resultados!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta de 2018 é vender 3 imóveis. Não estou pensando em lucratividade quero vender para aprender mais sobre esse mercado. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  5. Fala Surfista!

    Parabéns pelos resultados! Só continuar surfando hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Salve, Surfista! Não gosto da ideia de deixar criptomoedas em exchanges, por isso não alugo as minhas.

    Teria como você calcular sua rentabilidade sem incluir os eventos imobiliários para o Ranking de Rentabilidade? Uma das regras do Ranking é que só são válidos os investimentos líquidos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o risco de não ser dono da private key da minha carteira, mas meu apetite para riscos com elas é o máximo possível.
      Sobre a rentabilidade, eu utilizo a planilha de cotas, como eu vendi um montante generoso de ações para a compra do imóvel, quando eu isolo somente a renda variável também tem uma grande distorção na rentabilidade, pois o que ficou foi praticamente só a rentabilidade. Com a retirada eu estou computando 20,9k de aportes e 64,5k de patrimônio, uma rentabilidade no ano de 87% e histórica de 207,66%.

      Excluir
  7. Parabens pelas iniciativas e pelo bom rendimento...
    mudando de assunto, a planilha que atualiza cotações das ações (pela qual sou muito grato, tem ajudado muito) parou de funcionar ontem, pelo menos aqui pra mim.

    Quando clico em atualizar, aparece um erro "erro em tempo de execução 1004. erro de definicao de aplicativo ou de definicao de objeto". Será que o yahoo finance, fonte dos dados, parou de funcionar?

    ResponderExcluir
  8. Fala Surfista,

    Show de bola, estarei de olho acompanhando.

    Provavelmente voce tentara negociar, nos de detalhes da negociaçao, isto me interessa bastante.

    Abraçao e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor solução será essa mesmo BVC, quando tiver o desfecho eu compartilho com vocês, nem que seja no posto de atualização mensal.

      Excluir
  9. Excelente evolução patrimonial

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo progresso surfista!

    Obs: Vc conseguiu alguma alternativa para atualizar as cotações na sua planilha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galo, obrigado pela mensagem.
      Estou procurando, ainda não encontrei uma alternativa para ajustar a planilha.

      Excluir
  11. Surfista, beleza? Parabéns pela evolução patrimonial. Show!
    Uso a sua planilha, e ela não está mais reconhecendo as cotações. Teve algum problema, ou eu fiz alguma cagada na minha? rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O yahoo finances encerrou o API por "grandes usos inadequados da ferramenta".
      Temos que ir para RTD... agora é procurar algum servidor bom (e grátis) para acertar a planilha.

      Excluir
    2. Estou tentando adaptar com a base do google finance, segue instruções estão em inglês
      https://www.vertex42.com/ExcelTemplates/excel-stock-quotes.html

      Excluir
    3. Mas assim não fica ruim? Terá que usar duas planilhas.
      O legal é algo mais direto, como era antes. Por isso que o RTD é o meio similar ao que era antes.... pelo que andei olhando, o RTD da Rico é grátis.

      Excluir
    4. Sim é mais fácil além de atualizar as cotações em tempo real. Porém tenho um problema que não posso instalar programas no computador do serviço logo tenho somente a opção mencionada no site.

      Excluir
    5. O RTD Rico não está mais disponível para download. Ainda continuo sem conseguir resolver o problema da planilha. Alguém conseguiu? Posta aqui como resolve =)

      Excluir
    6. Pessoal estou na mesma situação de vocês, ainda não encontrei um método fácil para atualizar as cotações. Se eu conseguir alguma solução compartilho com vocês.

      Excluir
    7. Criem uma planilha no Google sheets com os papeis e a formula do googlefinance para trazer a cotação, salvem como página da web. Criem uma nova aba na planilha, e puxa por Query o link da Gsheet. Faz um vlookup para puxar pra aba que quiser. Pode configurar para atualizar assim que abrir a planilha ou a cada 20 minutos.

      É uma gambiarra por enquanto, pois o google parece que vai encerrar o finance.
      Caso as ações estejam no ibov dá pra fazer a mesma coisa sendo que puxando do pregão online.

      Excluir
  12. Show Surfista, quando puder vê se nos conta mais sobre criptomoedas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha rentabilidade nas CryptoMoedas é absurda, eu não coloquei muita grana, é muito arriscado. Vamos ver se o Bitcoin bater os 100k US$

      Excluir
  13. Alguém conseguiu ajustar a planilha? Posta aqui a dica, pois a minha morreu...hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação. Se eu conseguir achar uma solução compartilho com vocês.

      Excluir
  14. Não tenho conhecimento avançado de excel como alguns, mas consegui arranjar meu quebra galho pra conseguir cotações.
    No site do infomoney tem uma ferramenta chamada carteira de acompanhamento. Criei uma carteira lá bem grande, mais de 200 papéis, a pessoa consegue editar as colunas que deseja e tal.
    Lá tem um botao pra baixar as informações em Excel.
    Seleciono abrir o arquivo, clico lá na extremidade esquerda pra selecionar tudo e depois ctrl + c.
    Na pasta de trabalho pessoal que uso, abri uma nova planilha, selecionei a opcao colar especial, depois selecionei "valores" e dei ok. As celulas são coladas direitinho, sempre na mesma posicao, assim com algumas formulas, eu consigo atualizar as outras planilhas que contem a minha carteira.
    Mais chatinho, porem serve pra minhas necessidades, apenas uns 7 cliques a mais no PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, obrigado por compartilhar a alternativa. Estou pesquisando outras alternativas também, se eu identificar algo, compartilho com você. O encerramento das API's do Yahoo tem gerado impacto até na gringolândia.

      Excluir
  15. Surfista, parabéns pelo fechamento!

    Ansioso pelos posts sobre leilões da CEF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela mensagem. Eu sempre coloco o blog nos meus planos, mas não posso negar que ele é o primeiro a sair da priorização para que eu possa fazer outras atividades.

      Excluir
  16. Ótimo mês e Ótimo Ano, parabéns!

    E parabéns pela revitalização, ficou muito bom seu blog.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela rentabilidade, Surfista! A planilha com as cotações das ações e FII morreu, não está mais atualizando pelo Yahoo Finances. Alguém conseguiu resolver o problema?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Surfista, cara estou entrando no mercado agora, e sou tipo de pessoa que gosto de acompanhar e registrar todos meus investimentos. Achei sua planilha excelente, porém ela não está atualizando as cotações dá erro, vc chegou a notar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, sim já cheguei a notar e essa é minha principal preocupação nos últimos dias.
      Eu estou pensando em utilizar o RTD da Rico, mas ainda estou procurando outras alternativas.

      Excluir
    2. A sunoresearch disponibilizou uma gratuita, com base no googlefinance. Ocorre que ela só funciona através do Google Drive. E eu estava muito acostumado com a sua surfista, e continuo aguardando uma solução.

      Excluir
    3. Surfista,
      Como talvez seja útil, informo que tentei utilizar o RTD da Cedro Technologies (http://blog.cedrotech.com/funcionalidades-do-fast-trade-market-data-bmfbovespa-via-link-rtd-para-excel/).
      Não obtive sucesso talvez por falta de alguma configuração prévia. Como não sou bom de excel, fica a informação.
      Será que o Uol não seria uma fonte viável de dados?
      Parabéns pela excelente planilha (e que tem feito uma falta danada).

      Excluir
    4. Atualizando o post de 09:13: o RTD da Cedro funcionou. Era um simples problema na fórmula. Ao copiar o comando diretamente do site da Cedro, as aspas utilizadas eram diferentes. Ao colocar " direto pelo Excel, passou a funcionar.

      Excluir
    5. Bem legal que o RTD tenha funcionado. Eu ainda estou tentando buscar uma solução parecida com a anterior.
      Valeu por compartilhar.

      Excluir
  19. Boa noite Surfista,

    Excelente evolução em 2017, conseguiria explicar melhor como "alugar" suas criptomoedas, estou interessado em ingressar nesse mercado.

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos M, eu utilizo a Bitfinex. Lá existem três tipos de carteira, Exchange, Margin e Lending. Você precisa transferir sua cryptomoedas para a carteira de Lending e aí colocar a ordem de aluguel. Eu tenho utilizado o robo de alugel da Coinlend.de

      Excluir
    2. Obrigado Surfista, vou dar uma olhada nisso...
      to acompanhando seu blog, interessado nos imóveis da caixa tb, pois na minha cidade tem várias pechinchas, mas me falta coragem...

      Grande abraço

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.