Avaliação 2017 e metas para 2018



Mantendo a tradição após 4 anos poupando, finalizei a avaliação de 2017 e defini quais são as metas para 2018.

Reforçando que o meu maior êxito é ter conseguido criar o hábito de poupar regularmente, desde que comecei não tenho falhado em nenhum mês, as vezes preciso ficar abaixo da meta de aporte, mas sempre coloco mais um tijolinho no muro que estou construindo.

Em 2017 eu comecei a fazer algumas transações imobiliárias e pretendo intensificar esse tipo de negócio em 2018.

Avaliando 2017.

Curso de inglês.
No 1º semestre me mantive bem focado e minha evolução foi muito boa. Falhei no 2º semestre e o ritmo caiu demais, cheguei a ficar 4 semanas sem entrar no curso online.
Preciso melhorar os estudos para 2018.

Investimentos
Mantive a disciplina, escorreguei no final do ano com o orçamento familiar, esse ano fui mais bondoso que o normal com os presentes de Natal e vou sofrer agora em janeiro/2018, meu aporte já está bem prejudicado. A escorregada foi boa, me impulsionou para renovar todo meu orçamento e melhorar o meu controle.

Ações de caridade
Preciso melhorar nesse ponto, ajudei bem mais os familiares em 2017, mas ainda não tenho tempo para me dedicar nesse assunto e espero que 2018 seja mais um ano de muito trabalho, então ainda não vai ser o ano que vou me tornar uma pessoa mais caridosa, as vezes não tenho conseguido tempo nem para minha família direta.

Surfar mais
Eu sempre acho que estou indo surfar pouco, agora com o lance dos imóveis, algumas vezes precisei ir olhar o trabalho dos pedreiros no final de semana, mas isso vai melhorar, ainda acho que 2018 vai ser puxado, espero me preparar para 2019 conseguir ter mais liberdade.

Metas financeiras 2017
  • Aporte Orçado: R$ 47k / Realizado: R$ 46,2k
  • Patrimônio Orçado: R$ 255k / Realizado: R$ 363,9k
  • Rentabilidade Orçada: 8,11% / Realizado: 53,63%
  • Proventos e Afins Orçados: R$ 13,6k / Realizado: R$ 4,3k

O patrimônio e rentabilidade foram extremamente excelentes!
Escorreguei no aporte, foi só um pouco, mas não bati a meta, farol amarelo.
Em relação aos proventos, eu precisei colocar muita grana nos imóveis e o lucro dos imóveis não é renda passiva, então o resultado ficou muito abaixo do esperado, vou precisar construir a força da minha renda passiva novamente em 2018.

Para 2018, essas são as metas financeiras:
  • Aporte Orçado: R$ 40k
  • Patrimônio Orçado: R$ 455k
  • Rentabilidade Orçada: 14%
  • Proventos e Afins Orçados: R$ 5k

Para 2018, vou tirar um pouco o pé com os aportes, vou fazer uma surftrip internacional e também quero fazer uma viagem com a família em 2018. Estou prevendo vender apenas 1 imóvel, o que é bem conservador, então não se espantem se eu ultrapassar a barreira dos 500k.

E vamos para 2018 com força total!
Avaliação 2017 e metas para 2018 Avaliação 2017 e metas para 2018 Reviewed by Surfista Calhorda on 7:47 PM Rating: 5

17 comentários:

  1. Patrimônio subiu bem surfista!! Parabéns. espero que os negócios de imóveis deem certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2017 foi excelente para mim, meu patrimônio deu uma bela guinada.
      Estou estudando bastante sobre os imóveis, leilões... Espero lograr êxito em 2018 também.

      Excluir
  2. Parabens!! Principalmente pelo patrimonio e rentabilidade!!

    ResponderExcluir
  3. Top, ainda chego lá . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é manter a disciplina e criar o hábito de poupar.

      Excluir
  4. Surfista, como encara esta sua operação imobiliária? Sorte, competência ou um pouco de ambos? Pergunto pois tenho a intenção de mais pra frente começar a fazer alguns negócios do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De verdade esse tipo de oportunidade aparece aos montes, casais em processo de separação, venda de herança, famílias mudando de cidade... A minha competência foi ter conseguido juntar grana para fazer o pagamento à vista. Depois anunciei o imóvel abaixo do preço de mercado para vender rápido. Acho que não precisa nem de sorte nem de competência para realizar o negócio, a chave foi ter a grana.

      Excluir
  5. Legal, Surfista! Parabéns pelas metas!

    Você está correto em seu último parágrafo. A gente se priva das coisas pra aportar e poder aproveitar momentos bons com quem amamos. Vale a pena colocar o pé no freio de vez em quando pra fazer viagens e curtir bons momentos com a família.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannabe, estou sempre em busca de equilíbrio, acho que esse é o segredo da longevidade.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  6. Primeiramente, meus parabéns pela organização e pelos bons resultados obtidos com sua diversificação de investimentos.
    Gostaria de saber se você pode disponibilizar a planilha atualizada para que eu possa começar a seguir o mesmo padrão.

    Obrigado
    AMR

    ResponderExcluir
  7. Surfista,

    Parabéns pela evolução e sorte em 2018!
    Estou começando a estudar sobre leilões de imóveis graças ao que li em seu blog, mas ainda tenho receio de entrar em uma furada... Aqui na minha cidade tem um apartamento em 2ª leilão da caixa (imóvel ocupado) na melhor região da cidade com desconto de 50%, ou seja, se comprasse no valor anunciado, por ser uma cidade pequena, acredito que poucas pessoas estão ligadas nisso, conseguiria vender o imóvel abaixo de mercado e mesmo assim com um belo lucro de 35-40%, a questão é: me falta confiança pra fazer o negócio, por isso deixo uma pergunta:
    Existe algum checklist que deve ser seguido pra saber se tem alguma "pegadinha" com o imóvel, além disso, onde você buscou conhecimento para fazer essas operações? Por fim, quanto tempo em média para conseguir desocupar um imóvel desse, e em % qual valor médio para deixar o imóvel pronto para venda(desde registro escritura e eventuais despesas com advogado)?
    Desde já, muito obrigado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fale nos mais sobre seus investimentos em Criptomoedas, qual corretora esta usando? Faz um artigo ai..

    ResponderExcluir
  9. Surfista, que curso on line de inglês é esse que você comentou? Estou estudando por conta própria, lendo, assistindo e escutando alguns PodCasts. Mas sinto que é um estudo sem roteiro... tenho evoluído, mas poderia ir mais longe. Valeu.

    ResponderExcluir
  10. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero usar este meio para agradecer ao Dr. ODION por me ajudar a recuperar meu marido depois que ele me deixou com as crianças por 5 meses para sofrer. Quando ele saiu, ele me disse que não me amava de novo e que encontrou Eu choro todos os dias porque eu o amo muito e eu decido ir à rede em busca de ajuda quando vi o post de uma senhora de como o Dr. ODION a ajudou a recuperar o marido que se divorciou dela e eu apenas digo para Deixe-me experimentar o Dr. ODION e, de fato, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de três dias, e meu marido volta para mim e promete me amar para sempre e implorar pela dor que ele me custou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam porque você é ótimo. entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele em +2349060503921. e ele também salvará seu relacionamento e seu casamento. mais uma vez obrigado Dr. ODION

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.