Patrimônio Financeiro mar/18 (R$ 362.065,61) ou - 2,18%


Mais um mês no campo negativo, as criptomoedas são as principais responsáveis, do pico atingido em Janeiro para agora são mais de 11k de desvalorização.
O aporte nos 3 primeiros meses desse ano foram pequenos, eu já havia planejado isso, pois investi em uma viagem com a família.

A notícia boa desse primeiro trimestre é que um dos imóveis comprado no leilão, está desocupado! Agora vou para etapa de venda, como já tenho alguns interessados, estou projetando uma possível venda para daqui uns 4 meses.

No mais a vida segue tranquila, bem tranquila. Vou voltar ao volume habitual de aportes e tenho expectativa de fechar o ano bem acima dos 400k de patrimônio.

Segue a planilha de cotas do ilustre ADP.


Patrimônio Financeiro mar/18 (R$ 362.065,61) ou - 2,18% Patrimônio Financeiro mar/18 (R$ 362.065,61) ou - 2,18% Reviewed by Surfista Calhorda on 12:10 PM Rating: 5

18 comentários:

  1. Olá surfista,
    Mesmo com a queda das criptografada, sua performance não foi ruim. Ainda mais quando se compara com a minha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP -2% para quem tem ss 1/3 do patrimopap em renda variável é a bela perda. Dei uma olhada hoje cedo e parece que as criptomoedas deram uma realidade, talvez o fechamento desse mes seja melhor.

      Excluir
    2. "criptografada", maldito corretor ortográfico do celular, kkkkkkk. Criptomoedas!
      Abraços

      Excluir
    3. Só uma palavra errada ADP, eu relendo minha resposta, quase não dá para entender.

      Excluir
  2. Fala aí nobre confrade, acompanho o blog já faz um tempo e você está na lista de favoritos lá do Corrida Dos Ratos-A fuga. Quando puder adiciona na lista agradeço, assim fortalecemos ainda mais a nossa comunidade. Forte abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rato, pode deixar vou adicionar sim. Estou precisando voltar a consumir informações sobre finanças, estou muito largado.

      Excluir
  3. Fala, Surfista!
    Que pena pela rentabilidade puxada pra baixo com as criptos. Por outro lado, sua rentabilidade histórica é incrível cara. Logo mais terá 100%!
    E todas as vezes eu fico impressionado ao olhar a rentabilidade das suas ações. Sempre fico olhando quantos meses você seguiu sua estratégia, mesmo com a rentabilidade negativa. É um grande exemplo pra mim!
    Sucesso ai na venda do imóvel!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FPI, entrar no piloto automático é bom, ajuda a evitar os meus erros.

      Excluir
  4. Olá surfista! Não consegui localizar o aumento de 25% em Setembro de 2017. Foi as criptomoedas ? abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Surfista,

    Aproveito este ensejo para solicitar a inclusão de meu blog na sua lista de parceiros de seu site:

    https://investidorfundamental.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Investidor Fundamental

    ResponderExcluir
  6. É uma pena essa perda, Surfista, mas acredito que as coisas tendem a melhorar. O volume de leads que capto diariamente em minha empresa de registro de marcas teve queda considerável, porém começou a aquecer novamente, vamos torcer pelo melhor para este próximo trimestre.

    ResponderExcluir
  7. Grande Surfista!

    parabéns pelo blog adorei sua organização e a forma que você traça as suas metas eu também gosto muito de trabalhar com gráficos e planilhas.

    Aproveito este ensejo para solicitar a inclusão de meu blog na sua lista de parceiros de seu site:

    https://poderosoagiota.blogspot.com.br

    Atenciosamente,

    Agiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Avatar! Vou conferir o blog sim e adiciono na minhas lista.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  8. Surfista, devagar se vai longe! Em todo o caso, acho que as criptomoedas não são um bom investimento, no máximo uma aposta, na qual não dá para arriscar muito.

    No fim do ano passado, com o Bitcoin batendo na casa dos R$ 60.000,00, escrevi um artigo falando porque não invisto em criptomoedas. Se você tiver interesse:

    http://www.fazendoascontas.com.br/2017/11/bitcoin-por-que-voce-esta-sendo-enganado.html

    Recomendo ainda o livro "Crash: uma breve história da economia", que é com certeza uma leitura fascinante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lury eu concordo com seu posicionamento é dinheiro alocado em perda, eu não estou tranquilo por te comprado Bitcoin a preços bem baixos eu estou tranquilo pois se eu perder tudo já me entrei preparado para esse risco. Definitivamente Bitcoin não é um bom investimento.
      Já fiz a leitura desse livro sim e gostei muito... Tulipas, tulipas.
      Vou ler o artigo no seu site sim.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.