Como fazer amigos e influenciar pessoas (Guia do gerente de RH?)

Gostaria de compartilhar com vocês uma palestra interessante do Leandro Karnal, onde ele fala um pouco sobre um livro que eu estou tentando novamente finalizar a leitura.

O livro é o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas do autor Dale Carnegie.

Já tentei a leitura em outra oportunidade e não consegui finalizar, apareceram problemas que consumiram meu tempo e eu precisei priorizar outras atividades.

O interessante é que apesar de fazer uma certa chacota dos ensinamentos do livro o Leandro Karnal confirma a eficácia das orientações contidas no livro e deixa claro que sim, o guia gera resultados positivos para a pessoa que conseguir colocar em prática seus ensinamentos.

O vídeo fortaleceu a vontade de ler o livro até o final, e acho que agora vai. Engraçado, pois acho que objetivo do discurso do Karnal é mostrar que se você ler somente o resumo já vale a pena, mas vou fazer o exercício de ir até o final para ter a minha própria a avaliação do conteúdo.

O título do vídeo abaixo "Os burros são mais felizes?" abre um leque muito amplo de discussão, porém eu estou aquém de uma discussão dessa magnitude, vou me manter com o objetivo mais próximo da minha realidade que é tentar aplicar o manual de melhores práticas do 'gerentão' de RH.


Como fazer amigos e influenciar pessoas (Guia do gerente de RH?) Como fazer amigos e influenciar pessoas (Guia do gerente de RH?) Reviewed by Surfista Calhorda on 12:38 PM Rating: 5

10 comentários:

  1. Pena que muitas pessoas leem esses tipos de livro apenas pra ganhar discussões, pra persssuadir pessoas em relações comerciais etc.
    Até nisso o ego das pessoas toma conta, não querem diálogos, querem monólogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o livro acaba induzindo as pessoas a fazer o contrário, escutar as pessoas, mostrar interesse genuíno... O objetivo final pode ser egoísta, mas durante o caminho algumas benesses podem ser produzidas ao seguir as regras citadas no livro.

      Excluir
  2. Também não consegui terminar o livro mas já me ajudou muito. Eh uma psicologia barata que funciona sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicologia barata que funciona... Definição arrojada.
      Acho que existe um grande mérito do Dale Carnegie em trazer conceitos funcionais de maneira bem didática, aparentemente o livro conta uma história de um trabalho árduo para produzir a obra, não é de graça que virou um best seller e trouxe um excelente retorno financeiro para o autor e sua família.

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom! Indica algum outro sobre persuasão?

    ResponderExcluir
  4. Da uma olhada no livro "inteligência emocial" do Daniel Goleman.

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.