Sinais! Fortes Sinais!


Sinais! Fortes sinais! Esse é o bordão do várias vezes candidato Eymael, o democrata cristão.
Falando em sinais, preciso voltar o quanto antes a carga total nas aulas de inglês, alguns amigos do trabalho tem abandonado as trincheiras e se posicionaram em empresas multinacionais que demandam um bom nível de inglês dos seus funcionários.

Comecei falando dos sinais, pois acho que a movimentação desses amigos pode trazer alguma oportunidade pra mim em outras empresas. E a saída desse povo não é um bom sinal, são pessoas que tinham mais proximidade com o C-Level da empresa, se eles estão tentando evitar algum risco, talvez sobrem algumas mazelas para a classe menos favorecida. Então para não deixar o bonde passar, vou reforçar o estudo da língua inglesa, não tenho nada a perder, muito pelo contrário só tenho a ganhar se deixar o nível intermediário no passado.

Renovei meu curso na English Live e ainda consegui recuperar algumas aulas particulares que não fiz no último período, agora tenho condição de fazer duas aulas de 40 minutos por semana, a meta principal é realizar as duas aulas por semana nos próximos 3 meses.

Esse é um ponto que já vi o Bastter abordando em vários dos seus vídeos, que nós devemos empenhar esforços para melhorar nossa formação e a condição de aumentar a remuneração com um nível de especialização e uma capacidade ampliada de resolução de problemas. Somos passageiros em muitas situações da vida, eu acredito muito que a sorte é mais volumosa para uns do que para outros, mas não podemos reclamar, mesmo os menos afortunados são agraciados pela sorte em alguns momentos da vida, se esses menos afortunados estiverem bem preparados, com toda certeza eles conseguem aproveitar seus momentos de sorte, mesmo que eles, os momentos, sejam escassos.

No meu caso eu não tenho tanta expectativa de aumentar minha remuneração, mas quero conseguir uma ocupação que tenha uma rotina estabelecida, para que eu consiga me planejar para frequentar academia, fazer atividades com meus filhos e estudar novos temas.

Vai soar repetitivo, pois já falei várias vezes sobre as minhas intenções de reduzir o ritmo, talvez eu possa aproveitar essa intenção para me reposicionar em uma grande empresa, e ter uma carreira mais lenta e uma longevidade maior no trabalho, afinal de contas o que eu preciso é do equilíbrio entre trabalho, lazer e tempo para família.. O tempo para família, também é um lazer prazeroso na maioria das vezes.

Vamos em frente, vou me mexer e colocar em prática alguns planos para tentar mudar minha vida, acho que o fim das eleições pode trazer um pouco mais de estabilidade para o Brasil e isso com toda certeza vai abrir novas oportunidades, quero ver se consigo agarrar alguma.

E sobre os sinais do Eymael, eles foram apenas uma inspiração para escrever sobre o que eu estou pensando, vi a propagando na TV e pensei que tenho tido alguns sinais bem claros e que eu preciso me movimentar o quantos antes! Vamos em frente.


Sinais! Fortes Sinais! Sinais! Fortes Sinais! Reviewed by Surfista Calhorda on 10:19 PM Rating: 5

8 comentários:

  1. Oi Surfista,

    Muito bom seu blog, acabei de ler algumas postagens antigas, pois não o conhecia.
    Em agosto do ano passado retomei minhas aulas de inglês, pois estou procurando por um novo emprego, estou há 9 anos na empresa que trabalho. Sou responsável do setor e não vejo mais oportunidades de crescer aqui. Outra questão é o nível de stress e trabalho, que pra mim, extrapolaram o limite. Sem exageros, mas tô quase "metendo o louco" e dando uma de Willian Foster (Um Dia de Fúria) aqui. Também penso na possibilidade de um cargo abaixo pra que eu melhore minha qualidade de vida.
    Espero que você consiga encontrar o equilíbrio entre uma remuneração satisfatória e tempo para aproveitar sua família.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia de fúria é o extremo, é bom evitar ao máximo chegar nesse nível. O lance de estabelecer essa meta no médio prazo me deu tranquilidade para aguentar os problemas do dia a dia, no fim acabo me acalmando com o pensamento que em breve vou estar vivenciando novas experiências. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. gostaria, muito, de saber quais sinais seriam estes que o Eymael prega.

    ResponderExcluir
  3. Surfista, tem um canal no youtube que se chama Canal do Mundo, o autor chama Raphael Scapella.
    Ele eh professor de inglês e vende o curso dele. Me parece ser mt bom, tem umas aulas grátis tb.
    Voce poderia fazer as aulas grátis dele pra ver se gosta.
    No geral ele tem muitos vídeos legais, e também posta de viagens pq ele roda o mundo todo.
    Vale a pena ver lá alguns vídeos dele. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Surfista, sei que aqui não é o lugar ideal, mas você poderia me ajudar a esclarecer o porque desse erro nessa planilha pra ficar a rentabilidade tão zuada assim por conta de um resgate que eu fiz?

    https://imgur.com/a/WHeGQSe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, eu já respondi sobre isso umas duas vezes em outros posts, indicando uma resposta dada pelo próprio ADP, dá uma vasculhada na página que eu disponibilizo a planilha que eu acho que vai encontrar ou pode dar uma pesquisada lá no blog do ADP.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.