Patrimônio Financeiro fev/19 (R$ 457.881,91) ou -0,28%


Mais um passo na caminhada rumo a independência financeira, o aporte ocorreu conforme o planejado e eu também consegui fortalecer o colchão de segurança.

Tenho investido bastante tempo para conversar com muitas pessoas sobre as profissões delas e sobre os empreendimentos, conversei com vários pequenos empreendedores e engraçado como todos eles falam com saudosismo de 08 anos atrás, época em que muitos deles conseguiram prosperar de maneira bem robusta, os mais disciplinados fizeram um colchão de segurança e mesmo com o atual período ruim, conseguem manter um bom padrão de vida, outros estão no desespero. Todos eles foram unânimes em dizer que estão num período com a menor rentabilidade já medida em seus negócios e por enquanto uma possível mudança política não gerou o aquecimento esperado.

A vontade de ter meu próprio empreendimento está cada dia maior, mas tem sido uma missão extremamente difícil encontrar uma opção de empreendimento que vença o custo de oportunidade de 1% ao mês do meu patrimônio mais o meu salário como funcionário, no momento estou olhando só para a parte financeira de um possível negócio para montar um short list e depois pensar naquilo que é mais aderente para o meu perfil. Enfim ideias sobre empreendimentos são bem vindas se quiserem me ajudar comentem à vontade.

Com o objetivo de ter meu próprio negócio, eu vou dar uma lida nos livros do Flávio Augusto, Geração de Valor, acho que podem ser uma boa fonte de inspiração para novas ideias.

Existe a possibilidade de atingir os 500k agora em março, finalizei mais uma negociação de um imóvel adquirido em leilão e espero receber a quantia ainda esse mês. Alias o lance com os imóveis tem se mostrado um bom empreendimento, apesar do ciclo de negociação estar muito demorado, num futuro com um patrimônio maior alocado nessa modalidade, acredito que de para garantir o sustento e conforto da minha família somente com os imóveis.

Para fechar a conta, abaixo a planilha de cotas do ADP:


Patrimônio Financeiro fev/19 (R$ 457.881,91) ou -0,28% Patrimônio Financeiro fev/19 (R$ 457.881,91) ou -0,28% Reviewed by Surfista Calhorda on 2:45 PM Rating: 5

20 comentários:

  1. Excelente, inspirador.

    Capital 100% em ações?

    Seu colchão mantém em tesouro selic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns 56% ações+FIIs 44% imóveis.
      O colchão de segurança está num CDB 100% do CDI com liquidez imediata, não me preocupei muito com o rentabilidade do colchão de segurança.

      Excluir
    2. Colchão em tesouro direto, Bobwes? Que pergunta! 500 anos de mercado e ainda não sabe que tesouro direto não tem liquidez imediata! Inclusive o mercado está fechado agora no carnaval!

      http://www.tesouro.gov.br/web/stn/-/funcionamento-do-tesouro-direto-no-carnaval

      Excluir
    3. Surfista obrigado pela resposta.

      Excluir
    4. RW eu que agradeço pelo comentário. Eu dei uma pesquisada e acho que o resgate do Tesouro Selic é em D+1 e adicionalmente podemos ter os períodos que o mercado fica fechado.
      Era muito fácil ganhar uma grana com renda fixa no passado, agora não tem mais espaço para o capital preguiçoso, só dá para deixar o colchão de segurança na renda fixa mesmo.

      Excluir
    5. Duas lendas da finansfera no mesmo comentário. RW Trader e Investidor Troll. A blogosfera está saindo do fundo do baú, rs.

      Excluir
    6. Uó esses caras são demais, comecei lendo os blogs deles. Um dia ainda vou ter que pagar um almoço para vocês, um almoço de agradecimento.

      Excluir
  2. Muito bom. Comecei em JAN/19... longa jornada pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe desejo boa sorte na longa jornada, não depender financeiramente do governo ou de parentes é algo muito importante.

      Excluir
  3. Já leu a epopéia do frugal simples?
    Deve ajudar.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica vou revirar o site dele para ler a epopeia com do empreendimento dele.

      Excluir
  4. Parabéns pelos resultados que tem alcançado. Seu blog é um grande referencial para quem está começando, ainda mais quando percebem a importância dos juros compostos.

    Sobre abrir um novo negócio, a dica do Scant Tales é a mesma que eu iria sugerir: o Frugal Simples é inspirador, há muitas ricas lições em seu blog nesse sentido.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário SH, muito legal saber que dá para servir de bom exemplo. Sobre os juros compostos, o melhor ainda está por vir. Sempre em frente.

      Excluir
  5. É um dilema né? empreender x ser empregado, seus ganhos estão bons, e tem o lance dos imóveis, empreender pode ser bom, mas tem que dar muito certo para ultrapassar os seus ganhos atuais, mesmo porque quem empreende tem que estar focado fulltime no negócio, é para se pensar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza do ser humano é de encontrar problema onde não tem, eu poderia ficar bem tranquilo no ritmo que eu estou hoje, mas a vontade de procurar sarna para se cocar é maior.

      Excluir
  6. Muito legal sua planilha. Acabei de baixa-la
    Recomenda algum curso de excel para se tornar expert como você?
    Também sou investidor e não planilheiro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade em conjunto com o Google, vou te dizer que já estou bem enferrujado viu, faz um tempo que não faço planilhas de nível avançado.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Suburbano o mais interessante é o método que rege a planilha. Confesso que a planilha é um pouco bagunçada, mas o método que pode ser encontrado no livro o Investidor Inteligente, ou no Bastter System é muito bom.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.