Ítalo Ferreira campeão mundial de surf 2019, Gabriel Medina vice campeão


Ítalo Ferreira é novo campeão mundial de surfe, ele enfrentou Gabriel Medina na final do evento de Pipeline no Hawai, realizada hoje em 19/12/2019.

Gabriel Medina que já é dono de 2 títulos mundiais, fez um excelente campeonato, o que valoriza ainda mais o título de Ítalo Ferreira, em um novo confronto com seu algoz em Portugal, durante as oitavas de final de Pipeline, Gabriel Medina cometeu uma interferência proposital, o que deve ter deixado Caio Ibeli bem irritado, porém Gabriel jogou dentro das regras para avançar na bateria, como disse o próprio Caio Ibeli, um campeão precisa fazer todo o possível para atingir seus objetivos e Gabriel fez isso.

A final foi maravilhosa para o Brasil, dois brasileiros dentro da água em Pipeline no Hawai, já com a certeza de que o título viria para o Brasil.

Novamente parabéns ao Ítalo Ferreira, natural do Rio Grande do Norte, fez uma final perfeita e ganhou com a qualidade do seu surf.

Gabriel Medina também está de parabéns, o erro da WSL em Portugal ao atribuir erroneamente uma prioridade pode ter feito a diferença, mas isso não tira o mérito do Ítalo, nem o reconhecimento da garra do Gabriel Medina, que lutou até o final e ainda deu um revez no Caio Ibeli da melhor maneira possível.

O Brasil agora possui 4 títulos mundias de surf, 2 títulos de Gabriel Medina, 1 título de Adriano de Souza e a agora mais 1 título de Ítalo Ferreira.

Sorte do Brasil que terá nas olimpíadas o campeão mundial e o vice campeão, será que vem medalha?
Go Surf!!!




Ítalo Ferreira campeão mundial de surf 2019, Gabriel Medina vice campeão Ítalo Ferreira campeão mundial de surf 2019, Gabriel Medina vice campeão Reviewed by Surfista Calhorda on 11:10 PM Rating: 5

10 comentários:

  1. Achei que fosse o Gabigol surfando kkk era o italo

    ResponderExcluir
  2. Essa geração veio com tudo!! E o melhor de tudo que vai ser a geração olímpica, torcer pra trazer medalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talento e capacidade eles tem, vai ser legal ver o surf nas olimpíadas.

      Excluir
  3. Ontem passei o dia feliz com isso! Um título enorme para um nordestino! BRAZILIAN STOOOOOOORM!!

    ResponderExcluir
  4. Merdina foi medíocre e anticompetitivo. Jogou de forma legal, mas totalmente imoral. Só um Br para aplaudir uma conduta assim. Um japonês se sentiria envergonhado.

    El Rei (com preguiça de logar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El Rei acredito que competição é competição, você diria que a manobra de Ayrton Senna em 1990 foi uma atitude medíocre? Que aquela cotovelada do Pelé na copa de 1970 foi uma atitude medíocre? Com toda certeza você irá classificar esses momentos na mesma categoria da manobra do Medina e todas elas tem possíveis motivadores parecidos... Em 1989 Prost sacaneou o Senna, o marcador Uruguaio já tinha dado umas jantadas no Pelé e o Caio Ibelli na etapa de Portugal se beneficiou de um erro na atribuição da prioridade para eliminar o Gabriel Medina e depois não vi nenhuma declaração dele sobre o erro.
      No freesurf a manobra do Medina com toda certeza geraria confusão.
      O assunto é realmente polêmico, mas a história está cheia de grandes campeões que jogaram com a regra debaixo do braço e por esse motivo vejo o Medina fazendo o trabalho dele.
      E para finalizar tem gringo elogiando a capacidade do Medina de jogar com todas as cartas que são apresentadas para ele no jogo e tem gringo também criticando então nos brasileiros estamos igual o resto do mundo.
      Acredito que a melhor comentário sobre o fato veio do Barton Lynch...
      "This might be one of the cleverest tactical maneuvers we've ever seen in the history of the sport. While we feel it was an absolute disaster or brain snap, it might consolidate his win," said Barton Lynch while commentating the episode.

      Excluir
    2. Sim para todas as questões apresentadas. Os mencionados atletas não foram deuses perfeitos na Terra, mas apenas seres humanos comuns com habilidades extraordinárias que serviram praticamente apenas para entretenimento público. Pelé como ser humano então, como bem disse o Baixinho, "calado é um poeta". Um físico do LHC que passa décadas se debruçando sobre pesquisas atômicas tem muito mais meu respeito que qualquer atleta ou surfista moleque trapaceiro.

      El Rei (com preguiça de logar)

      Excluir
    3. As pessoas que trabalham com entretenimento também tem seu valor, o grande problema aqui é a discrepância, eu fico indignado quando vejo como são tratados professores do ensino fundamental e ensino médio responsáveis por transmitir conhecimentos básicos e que deveriam ser estimulados para despertar o interesse pelos estudos e leitura ajudando a formar ainda mais físicos e cientistas, que poderiam ajudar a vida de muitas pessoas. Eu verdadeiramente gostaria de ajudar mais a formar novos físicos e cientistas, mas ainda fico só nos treinamentos de Excel que realizo de vez em quando.
      El Rei, muito obrigado pelos comentários, é sempre bom refletir sobre estes temas.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.