Acabei não tirando os prints do dashboard no fechamento do mês, então neste mês o fechamento vem somente com a planilha de cotas.
Neste começo de setembro fiz uma reflexão sobre a caminhada e verifiquei alguns pontos:
1 - Desde de junho de 2019, quando atingi a rentabilidade histórica de 100%, dei uma bela de uma travada, os negócios imobiliários estagnaram e os investimentos no mercado financeiro também;
2 - Perdi a consistência nos aportes no mercado financeiro, primeiro pela irregularidade dos meus rendimentos como autônomo e segundo pelos aportes em uma construção (construção essa que está deixando de ser um investimento e vai acabar virando a minha residência principal);
3 - E está tudo indo bem, não vendi nenhum ativo para custear despesas e ainda estou me dando o luxo de converter a construção de uma casa, que seria um investimento, em um item de conforto para minha família.
4 - Devo seguir a mesma toada, me esforçar para garantir rendimentos que impeçam a necessidade de vender meus ativos financeiros e só pensar em aportes lá para o meio de 2022.
Ter paciência é algo muito importante e agora estou trabalhando um certo 'desapego' com os ativos financeiros, olho o detalhe com uma frequência extremamente baixa.
Segue a planilha de cotas:
Fala meu amigo! Conforto pra família é essencial. Afinal nossa luta constante pela independencia financeira é focando nisso, deixar isso de lado durante a caminhada não vale a pena. Paciência, foco e disciplina! Ja ja as coisas voltam a engregar. Grande abraço.
ResponderExcluirEquilíbrio sempre.
Excluir