Patrimônio Financeiro Abril/2022 (R$ 621.032,02) ou -3,17%

 

Já são 29 meses no negativo, praticamente 2 anos e meio.
Nesses dois anos e meio aportei R$ 57k aproximadamente e o patrimônio saiu de 618k para 621k, isso que eu tenho alguma diversificação em imóveis senão a queda poderia ter sido ainda maior.

Quando olho esse número enxergo o motivo de poucos conseguirem manter o ritmo e a esperança, é muito tempo com o patrimônio andando de lado e se colocar a inflação no jogo a situação fica ainda pior...

A notícia boa! Eu tenho esperança de resolver o imbróglio burocrático com a minha maior negociação imobiliária, dentro de 10 dias vou ter um retorno do cartório se vou conseguir registrar o imóvel e vencer essa batalha.

Eu tenho expectativa que a venda dessa propriedade ajude a injetar cerca de 300 mil reais no meu patrimônio, o que vai me levar para a meta de evolução de patrimônio em 2022.

Enfim sigo a estratégia de proteger meu ativos e evitar a venda para garantir o pagamento de despesas pessoais, no mais me resta esperar e ter esperança.

Segue a planilha de cotas:


  


Patrimônio Financeiro Abril/2022 (R$ 621.032,02) ou -3,17% Patrimônio Financeiro Abril/2022 (R$ 621.032,02) ou -3,17% Reviewed by Surfista Calhorda on 7:50 AM Rating: 5

10 comentários:

  1. Muito legal esse acompanhamento anual desde o começo com todos aportes e rentabilidades!
    Eu estou um pouco desanimado, fazem 3 anos que comecei o blog/investimentos e nesse período minha rentabilidade acumulada é praticamente zero. Mas não tem o que fazer, ainda acredito na minha estratégia, embora as vezes me de vontade de vender tudo e focar na renda fixa, ou até mesmo apenas ETFs pra dar uma simplificada, em qualquer um dos casos eu teria me saído melhor neste período.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bilionário eu cheguei num ponto que não existe mais a possibilidade de desistir, mas confesso que meu desempenho em renda variável está muito ruim, o que me deixa tranquilo é que não tenho mais a cobrança de fazer aportes regulares em ações, acredito que já fiz a minha parte e agora é dar tempo ao tempo e acreditar que uma hora a maré vai virar.

      Excluir
  2. Uma pena a burocracia nesse país e ainda maior quando se trata de cartórios e de direito imobiliário.
    Eu mesmo fico perplexo quando vejo relatos de leilões de imóveis , parece que é uma verdadeira vida conseguir transferir para o seu nome e expulsar as pessoas de dentro do imóvel.

    A lei no Brasil às vezes parece estar do lado errado.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupador tem umas coisas que são difíceis de entender realmente, é um peso que prejudica todo mundo, tira dinheiro do estado, tira uma propriedade que poderia ser produtiva do jogo... Enfim todo mundo perde.

      Excluir
  3. Surfista, esse teste pelo qual você está passando é o típico teste que separa quem prospera na bolsa e quem não prospera. O negócio é "simples" mas é extremamente desafiador.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro tá bom de teste já hahaha, minhas ações poderiam valorizar uns 150% daqui pro final do ano.
      Mas a verdade é essa, não sei quando a maré vai virar, mas esse tempo deve chegar algum dia, por hora mantenho o rumo tranquilo.

      Excluir
  4. Importante é a renda passiva gerada pela carteira, com o tempo os resultados aparecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto anon, precisa ter paciência, mas não deixa de ser uma tomada de risco.
      Não dá para garantir que vamos ter o mesmo padrão histórico, o modelo de economia pode ruir... Por isso comecei a diversificar meu patrimônio em imóveis também. Nunca se sabe.

      Excluir
  5. Nada fácil meu amigo. Ver o patrimônio de lado, parado, só com os aportes segurando é duro. Mas foco sempre foi a renda passiva, e essa tem evoluido. Vamos em frente sem desistir. Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.