Patrimônio Financeiro Outubro/2022 (R$ 663.621,19) ou +1,01%

 


Mês bem corrido, faz tempo que eu não trabalhava tanto, esqueci até de fazer o aporte (que estou tentando retomar).

Os R$ 1000,00 de aporte ficaram parados na conta, vou acumular para aportar R$ 2k esse mês.

Nos últimos 4 meses o patrimônio cresceu em média 2,02% ao mês, faz tempo que não tinha uma sequencia boa dessas. No ano a média de crescimento mensal está em 0,76% (os meses de abril/22 e junho/22 foram bem ruins). Aparentemente não vamos ter nenhum grande movimento para o final desse ano, acho que o patrimônio vai andar de lado nos próximos 2 meses.

Quando faço um recorte somente da renda variável, a rentabilidade acumulada no ano é de 19,47%, baita resultado.

Enfim, na linha de arrumar justificativas para as derrotas, não fossem os 3 péssimos anos da pandemia de Covid, meu trem estaria nos trilhos. A minha média de valorização dos últimos 35 meses está zerada, para ser preciso levemente negativa, -0,0015% ao mês. Agora fico na 'torcida' para a recuperação ser em um prazo menor, ou no máximo em 3 anos.

Pergunta, o que você faria se ficasse 35 meses vendo seu patrimônio, marcado a mercado, diminuir?

O ano de 2023 está logo ali, e o meu alvo do R$ 1MM está apontando para ele, ainda não joguei a toalha, pois tenho aqueles negócios imobiliários que nunca saem do 'quase', mas no parágrafo anterior já cantei a desculpa.

Para finalizar a bela planilha de cotas dos tempos áureos da 'Finansfera', produzida pelo ilustre ADP (Além da Poupança).

Já ia me esquecendo, é o mês com maior valor de patrimônio, bati o recorde de julho de 2021 onde havia marcado R$ 660.096,65, agora em novembro de 2022 atingi a marca de R$ 663.621,19.



Patrimônio Financeiro Outubro/2022 (R$ 663.621,19) ou +1,01% Patrimônio Financeiro Outubro/2022 (R$ 663.621,19) ou +1,01% Reviewed by Surfista Calhorda on 11:32 AM Rating: 5

8 comentários:

  1. 'A persistência é o caminho do êxito.'

    ResponderExcluir
  2. O ano foi difícil mas pelo menos estamos veio essa respirada no terceiro trimestre.

    Vamos em frente para o final do ano!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupador é isso vamos em frente... Até tenho medo de alimentar expectativas, mas estou esperançoso.

      Excluir
  3. não esqueça de aportar surfista . Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela consistência, Surfista. Eu acredito que os próximos anos serão ruins no mercado lá fora e péssimos aqui no Brasil.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus... Mais anos ruins... Espero que você esteja errado Engenheiro já estou satisfeito de ver minha carteira negativa rs.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.