Patrimônio Financeiro Fevereiro/2023 (R$ 628.606,49) ou -1,67%

 


Mais um mês na média dos últimos anos, marasmo total.

Informação zero para compartilhar, na carteira agora além de Ambev e Cogna, eu tenho Fleury com rentabilidade histórica negativa e pior que a Ambev tá no topo da lista e talvez eu tenha que aportar nela no mês que vem, não é uma decisão difícil, com meu patamar de aporte não faz muita diferença um aporte de até uns 2k. Vou colocar para dentro e seguir o jogo.

Que março traga ventos melhores.

Segue planilha de cotas:



Patrimônio Financeiro Fevereiro/2023 (R$ 628.606,49) ou -1,67% Patrimônio Financeiro Fevereiro/2023 (R$ 628.606,49) ou -1,67% Reviewed by Surfista Calhorda on 8:47 PM Rating: 5

9 comentários:

  1. O meu erro principal foi estudar muito sobre ações e colocar todo o meu dinheiro no Brasil desde sempre. Ponto número 1. Se você gosta e estuda ações, e se sente confortável comprando elas, coloque pelo menos boa parte do seu patrimônio em SP500, aprenda com o meu erro. Se você quer investir em países emergentes, não fique apenas no Brasil e no R$ REAL, invista em outras bolsas e em outras moedas através do ETF EIMI por exemplo (vc acha ele na lista de ishares do Uk e compra pela Interactive Brokers). Ignorar a alocação de ativos, o câmbio, o SP500, o EIMI, a EUROPA, o bitcoin e atolar muito dinheiro no Brasil, ter o patrimônio 90% em reais e pior, em imóveis, me afastou muito do meu objetivo, mas que bom que aprendi a lição, ainda este ano vou comprar ETF lá fora e me proteger em ETFs e moedas fortes, além de ouro e bitcoin. Essas coisas a gente pode lê muito, mas só o tempo e a dor irão ensinar. (Frugal Simples)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Scant, comecei esse movimento com stocks a pouco tempo.

      Excluir
  2. Scant, só faz sentido polarizar seus investimentos se tem plano de um dia viver fora do Brasil. Nao vejo como erro o que fez. As ações dentro de condições normais podem proteger sua renda e poder de compra mesmo em crises inflacionárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rollex, eu concordo com o Scant, hoje em dia tá muito fácil utilizar dólar em qualquer lugar, mas minha meta é chegar a 50% em cada lugar.

      Excluir
  3. Pq vc parou de aportar com recorrência nos últimos anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por burrice mesmo, achei que já tinha feito minha parte e que o patrimônio já ia crescer sem os aportes. Cagada, total perdi um excelente período para aportar forte.

      Excluir
  4. Sempre ficamos com um pé atrás na hora de aportar em uma empresa que não "encanta aos olhos", mas é a disciplina na estratégia que deve prevalecer.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como deve ser Poupador.
      Fiz o aporte hoje, e a Eztec tava na frente e eu coloquei para dentro.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.