Patrimônio Financeiro Março/2023 (R$ 629.762,47) ou +0,18%

 

O que esperar de 2023, será que vamos ter a reviravolta para alcançar o patamar de 1MM (que hoje em dia não é nem de perto o que era 1MM lá em 2014). Uma coisa é certa se a bolsa continuar de lado, ou até caindo, vou intensificar os aportes, esse mês coloquei R$ 4.500,00, quero ver se consigo manter o ritmo.

Eu estava listando as minhas chances de chegar em 1MM, que são interessantes.

1 - Tenho cerca de 200k que podem ser concretizados com vendas de imóveis (que estão parados desde 2020), juro que pensei que ia começar a girar os imóveis com frequência, mas ainda não decolei.

2 - Vou tentar atingir o patamar de 60k de aporte esse ano. Somando o lucro esperado com os imóveis mais os aportes, tenho um potencial de crescimento de cerca de 41% no patrimônio.

3 - E finalmente para chegar no 1MM, preciso de uma valorização de cerca de 30% na minha carteira de ações, o que não é algo trivial, mas já aconteceu 3 vezes em 9 anos.

Dos 3 itens acima, o que está dentro do meu poder de realização são os aportes o restante vou ficar na torcida.

Para fechar a planilha de cotas:



Patrimônio Financeiro Março/2023 (R$ 629.762,47) ou +0,18% Patrimônio Financeiro Março/2023 (R$ 629.762,47) ou +0,18% Reviewed by Surfista Calhorda on 8:08 AM Rating: 5

12 comentários:

  1. A bolsa está em um patamar baixo se olharmos por quase todos os indicadores históricos, se na média repetir o passado esse ano é uma boa oportunidade de compra.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora a maré vai virar Poupador, o problema é o quando... Mas eu quero aportar bastante esse ano, senão tiver uma baita valorização nos próximos meses.
      Minha expectativa é vender um dos dois imóveis e usar boa parte para comprar renda variável. De verdade, minha torcida é para não subir nada no 1º semestre de 2023.

      Excluir
  2. Também acho que é uma boa oportunidade. Todos estão pregando o fim do Brasil, mas acho que temos oportunidade de comprar mais barato ainda ou de valorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu maior erro foi ter me liberado dos aportes, em determinado momento eu estava muito acima da meta de patrimônio, então achei que o efeito de juros compostos ia dar conta do recado... Se eu tivesse mantido a consistência nos aportes, agora eu estaria na boca do gol para uma liberdade financeira com um bom nível de conforto.

      Excluir
  3. Surfista, você não cogita dolarizar nada da sua carteira?
    No mais, parabéns pela consistência.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro, eu estou fazendo isso moderadamente. Tenho aportado em stocks umas 3 vezes por ano, mas 95% da renda variável está em BRL ainda e esse ano vou manter esse %.

      Excluir
  4. Olá, essa parte em imóveis, são para alugar? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bilionário eu não compro imóveis para alugar, sempre para negociar. Compro por x e vendo por x + (x * 0,25). Os 25% são aproximados, já fiz negócio que deu 18% já fiz negócio que deu 108%... A meta é conseguir lucro líquido de 25%, no mínimo.

      Excluir
  5. Acompanho o seu blog. Os imóveis não possuem liquidez? Pós pandemia os preço dispararam, pelo menos os imóveis, principalmente terrenos, após a pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário do Investidor, o principal problema foi a demora para ajustar a documentação dos imóveis, por causa das restrições da pandemia as documentações demoraram bem mais.
      No demais é só falta de sorte mesmo, tem outros imóveis, com preço muito semelhante e as vezes até mais caro que estão sendo vendidos.
      Uma hora ou outra o negócio vai andar, só ter paciência.

      Excluir
  6. Vc construiu os imóveis ou já comprou pronto e esperou valorizar? Tenho RF e RV na carteira e pensei começar a investir em imóveis tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom eu geralmente compro os imóveis a um preço abaixo do mercado, sempre tem algum problema a ser resolvido, por isso consigo pagar um valor abaixo do mercado e a estratégia é sempre vender o mais rápido possível, não fico segurando para esperar o imóvel valorizar não é que as vezes demora para vender mesmo.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.