Patrimônio Financeiro Dezembro/2023 (R$ 1.026.056,50) ou 3,52%

 

Eu cheguei onde havia planejado.
Esse é um post de final de ciclo e esse começo de ano estou planejando o que fazer nos próximos 10 anos.
Vou compartilhar alguns dados da minha caminhada, para minhas consultas futuras.

Aporte Total: R$ 346.223,51

Rentabilidade Histórica: 196,36%

Patrimônio: R$ 1.026.056,50

Proventos total: R$ 103.971,43

Média de aportes mensal (10 anos): R$ 2885,20

Rentabilidade média mensal (10 anos): 1,59%

Média de proventos mensal (10 anos): R$ 866,42

Média de proventos mensal de 2023: R$ 1.888,08

Os pontos mais importantes da caminhada, aporte e reinvestimento dos proventos. Foram mais de 100k de proventos completamente reinvestidos, abaixo compartilho a progressão dos proventos:


Meus proventos mensais estão acima do salário mínimo desde 2021.

Ainda não atingi a independência financeira completa, mas está tudo bem encaminhado, custo de vida controlado e para os próximos anos tenho previsão de voltar a ter uma cadência de aportes.

Quanto eu preciso para atingir a independência financeira completa, hoje são 2,5MM.

Para apagar as luzes, segue abaixo o registro mês a mês dos últimos 10 anos, com a planilha do ilustre ADP:



Patrimônio Financeiro Dezembro/2023 (R$ 1.026.056,50) ou 3,52% Patrimônio Financeiro Dezembro/2023 (R$ 1.026.056,50) ou 3,52% Reviewed by Surfista Calhorda on 12:28 PM Rating: 5

8 comentários:

  1. Parabéns pelo 1 milhão. Sua rentabilidade está ótima, valeu a pena escolher as ações, eu como só fazia merda decidi seguir o índice.
    Abraços e feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que pensei por algum tempo que a rentabilidade dos imóveis era melhor que a rentabilidade das minhas ações, ficava com essa impressão, pois a cada negócio o valor absoluto de dinheiro era grande, mas quando comparo a rentabilidade, as ações estão um pouco a frente e a tendência agora é que a rentabilidade das ações vai se distanciar dos negócios imobiliários.
      Os juros compostos demoram um pouco para dar um resultado, mas quando começam a embalar é bonito de se ver.

      Excluir
  2. Parabéns Surfista pelo R$1MM e também pela incrível rentabilidade média mensal de 1,59%! Absurda essa média em! Você é uma das unicas pessoas da Finansfera que tiveram maior parte do patrimônio gerado por rentabilidade ao inves de aportes! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VVI não é tão absurda assim não viu, ela não é real, se descontar a inflação cai um pouco.
      Mas que foi muito melhor que investir em CDB foi.

      Excluir
  3. Surfista, mais uma vez parabéns pela sua consistência e resultados. Como o Mendigo disse você está com uma rentabilidade incrível. Meus aportes totais já estão maiores que os seus, porém seu patrimônio é mais do que o dobro do meu, kkkkk. Não sei se rio ou se choro.

    Abraço e feliz 2024!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá no seu site conferir, sua carteira tem 4 anos a minha tem 10 anos, certeza absoluta que no pique que você está indo seu patrimônio vai ser muito maior quando sua carteira de investimentos atingir os 10 anos de vida.

      Excluir
  4. Parabéns.. que bela jornada até chegar aos R$1MM. Um exemplo de que poupar e investir com com inteligência geram frutos $$$

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.