Patrimônio Financeiro Mar/2014 (R$ 14.317,09) +45,71%

Bônus, bônus, bônus!!!

Boas notícias no fechamento de Mar/2014, recebi um belo bônus, já não contava com a renda variável da empresa este ano, pois tomamos calote em dois projetos grandes e até o fechamento dos números de 2013 esse calote não tinha sido revertido, o calote foi revertido no final de fevereiro e os diretores conseguiram negociar o pagamento do bônus com essa reversão, resultado um pobre esforçado feliz.

Decidi utilizar essa grana como reserva de segurança e vou deixar na poupança mesmo, assim se eu precisar é só sacar. Não vou contar a poupança no meu patrimônio financeiro por que vai dar um puta trabalho, com toda certeza vou precisar utilizar essa grana constantemente, minha ideia é manter o nível de 3 salários armazenados nesse buffer de contingência. Só vou utilizar essa reserva de contingência para superar as metas de aporte se a bolsa voltar a cair forte ou aparecer alguma ação bem descontada (mais do que já estão).

Após compartilhar a alegria de receber uma grana que eu não estava esperando, segue abaixo os números da minha evolução patrimonial!

Evolução Patrimonial


Meu patrimônio acumulado está acima do orçado, em quase R$ 6000,00, totalizando R$ 14.317,09. Pretendo deixar esse montante acima da meta para me proteger de deslizes na rentabilidade da minha carteira, afinal não tenho senioridade com investimentos e isso certamente ficará nítido na rentabilidade dos próximos meses.

Superei a meta de aporte com R$ 4190,97, mesmo tendo uma grana disponível só devo superar a meta de aportes expressivamente caso surjam oportunidades excelentes. O montante foi distribuído da seguinte maneira:
Ações
+100 VALE5
NTNB Princ 2035
+2,3 Títulos


Rentabilidade da Carteira


Minha rentabilidade histórica está positiva pela primeira vez, computei um ganho de +0,3%, estou abaixo da meta de rentabilidade histórica que agora em março é de 1,2%.

A rentabilidade mensal da carteira foi de +2,51%, portanto meta de 0,8% batida.

A rentabilidade mensal dos títulos foi negativa -1,61%.
No mês de Abril caso a taxa de juros real das NTNB fique acima de 7% pretendo comprar mais 2 títulos.

A rentabilidade das minhas ações foi boa, mas perdeu do Ibovespa, minhas ações valorizaram +5,26% enquanto o Ibov atingiu +7,05%.
*Utilizei a planilha do ADP para controlar a rentabilidade.

Esse mês vou ter mais dificuldade para fazer meu aporte em ações, os preços subiram e não vai ser tão fácil comprar, vou acompanhar bem de perto os papéis BBAS3 e ABEV3.

Evolução patrimonial dos últimos 4 meses.




Esses são meus primeiros passos, espero manter a consistência para concluir os 120 passos dessa jornada!
Patrimônio Financeiro Mar/2014 (R$ 14.317,09) +45,71% Patrimônio Financeiro Mar/2014 (R$ 14.317,09) +45,71% Reviewed by Surfista Calhorda on 11:13 PM Rating: 5

Um comentário:

  1. "ou aparecer alguma ação bem descontada"... como você consegue acertar o ponto onde esta "descontada" ou esta sobrevalorizada? OGX estaria descontada para você hoje? Ambev estaria sobrevalorizada para você hoje?


    Obrigado pelos post´s!

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.