Start - Definição da Meta

Ele não surfa nada!
Um nome muito bem pensado para uma rápida associação com o assunto evolução patrimonial e independência financeira, pretendo destrinchar todo o racional estratégico de marketing em outra postagem.
De verdade o objetivo do blog é documentar a minha evolução patrimonial e ter um registro histórico dos erros e acertos, quiça um dia seja interessante para que alguém leia.

Meu objetivo principal é acumular 1 MM em 10 anos, talvez nesses 10 anos a inflação destrua a imponência deste montante, mas como previ uma rentabilidade de apenas 0,8% a.m., vou trabalhar para ter uma performance melhor do que a orçada para amenizar o impacto da inflação.

Pois bem, comecei a comprar NTN-B Principal em junho de 2013 já tenho 9,3 títulos.
Em fevereiro de 2014 comecei a comprar ações, comprei 2 lotes da CMIG4 e agora em março comprei 2 lotes de VALE5.

Vou utilizar o sistema de cotas que o blog alemdapoupanca.blogspot.com.br disponibilizou para divulgar a rentabilidade mensal da minha carteira

Na minha meta orcei os seguintes valores mensais:
Aportes: R$ 4000,00
Rentabilidade: 10,3% anual.
Evolução Patrimonial
Orçado x Realizado


Elenquei 6 ações para estudar neste primeiro ano são elas:
CMIG4 - VALE5 - BBAS3 - ABEV3 - EZTC3 - GRND3

Pretendo manter o investimento nas NTN-B, e vou estudar uma terceira modalidade para distribuir minhas moedas.
Este é o início, espero em 11/03/2024 já ter atropelado a meta de 1 MM.
Start - Definição da Meta Start - Definição da Meta Reviewed by Surfista Calhorda on 12:29 AM Rating: 5

3 comentários:

  1. Interessante amigo que comecei minha vida nos investimentos financeiros por tesouro direto em agosto de 2013( quase junto com você ).Pois bem, estamos em 2015 e eu ainda não me senti confortável para entrar na bolsa. Ao contrário de você que 5 meses depois já participava da renda variável. Estou lendo do começo e esta sendo muito interessante acompanhar o seu caminho. Nas comparações só vou ter que descontar ( e muito ) as diferenças de aporte.

    Abraço e obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, eu preciso definir um processo para acompanhar os comentários nos posts mais antigos, peço desculpas por não ter visto no começo do ano.
      Eu continuo na luta e agora estou começando a ter um gostinho inicial de vitória, mesmo achando que a bolsa pode devolver toda a rentabilidade em pouco tempo essa recente disparada ajuda a renovar a energia para seguir em frente.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.