NYC - Primeira vez nos EUA

Chrysler Building ao fundo
2015 começou com uma viagem internacional muito boa, em Janeiro eu e minha família passamos 11 dias em NYC, foi uma viagem muito interessante e vou compartilhar minhas impressões de Manhattan com os leitores do blog.

Vou começar pelos pontos que eu mais gostei.

1 - Quantidade de linhas e facilidade para utilizar o metrô.
O metrô realmente cobre todos os pontos de Manhattan, nos deslocamos facilmente por todos os lugares. Por serem antigos não possuem escada rolante, então subimos muitas escadas, mas muitas mesmo.
Todas as estações possuem uma porta de emergência que é utilizada para passar itens maiores, como carrinhos de bebê, vi por diversas vezes as pessoas entrarem por essa porta e mesmo já dentro do metrô ir até a catraca para efetivar o pagamento da passagem, afinal de contas, por qual motivo alguém iria utilizar o serviço sem fazer o devido pagamento? Se fosse aqui no Brasil, com toda certeza seria necessário um funcionário por porta deste tipo para garantir o pagamento das passagens.

2 - Trens.
Pegamos um trem para Port Elizabeth, para ir até o Outlet de New Jersey. O trem é fantástico, muito confortável, dois andares e novamente me surpreendi com baixo nível de controle de pagamento. No percurso de ida até Port Elizabeth o funcionário apenas passou pelo corredor e não se deu ao trabalho de pedir nossos bilhetes e na volta não foi diferente, porém quando o funcionário passou eu estiquei o braço para ver qual era o procedimento de controle, ele simplesmente pegou meu ticket fez uns furos e prendeu ele na cabeceira do banco. Pelo visto os americanos não precisam se preocupar muito
com esse tipo de controle, pois o índice de utilização dos serviços sem o pagamento deve ser muito pequeno.

Biblioteca Pública
3 - Biblioteca Pública.
Achei o prédio fantástico, a biblioteca para mim é um dos grandes exemplos de como eles valorizam a educação, existe uma seção somente para crianças, definitivamente é um lugar que realmente incentiva o prazer de estudar.

4 - Ponte do Brooklyn.
A chegada até a ponte já é algo muito interessante, chegamos pela linha amarela descendo na estação City Hall, demos uma olhada nos prédios da prefeitura que são muito bonitos e fomos para a ponte do Booklyn.
Na ponte os pedestres andam numa passarela elevada, numa altura superior a dos carros e o final de tarde é nota 100! A vista de Manhattan da ponte é simplesmente magnifica.
Mesmo num frio glacial, tinha gente correndo e andando de bicicleta.

5 - The Garden.
Assistimos a um jogo de basquete no Madison Square Garden, uma organização extremamente excelente, o ginásio é muito lindo. Na hora que começou a tocar o hino americano, eu e minha família estávamos tão impressionados com a atmosfera do lugar que não levantamos, a pessoa responsável pela orientação que estava próxima pediu gentilmente que levantássemos, solicitação atendida prontamente.

Central Park
6 - Central Park com neve.
Tenho fotos fantásticas do Central Park todo branquinho de neve, e patinar na pista de gelo foi muito bom. Novamente com um frio glacial, muita gente correndo e andando de bicicleta.

7 - Times Square, St. Patrick's Cathedral, Museu de História Natural, Wall Street, Charging Bull, Teleférico para Roosevelt Island, lanche de Pastrami...
Escrevendo esse post percebi que tem muita coisa que eu gostei então vou dei a resumida acima para o post não ficar enfadonho

Mas nem tudo são flores meus amigos...
A comida normal deles é muito ruim, olha que não fui tão mão de vaca na alimentação.
Os bons restaurantes eram extremamente caros com porções minúsculas de comida, eu como grande glutão perdi alguns quilinhos na viagem.
O atendimento deles também é péssimo, talvez eu esteja mal acostumado com o bom atendimento que temos em SP.
Com o Dollar a acima de 2,70 não vi muita coisa de 'grife' interessante para comprar, comprei roupas no WalMart kkk e a qualidade é excelente, com toda certeza a próxima vez que eu voltar não vou nem precisar passar perto das lojas infestadas com brasileiros que vão lá só para comprar desesperadamente, Century 21 e Outlets da vida.
Gastei 22k com a viagem, esse é o ponto proibitivo, infelizmente para fazer duas ou uma viagem dessa por ano tranquilamente, vou precisar acumular patrimônio por mais uns 15 anos.

Concluindo, você anda as 3h da matina em Manhattan com uma sensação de segurança plena, o transporte público é extremamente eficiente, fiquei entusiasmado como eles valorizam a educação. Na sociedade aqueles que seguem o caminho mais fácil e preferem dar golpes em vez de trabalhar são a minoria. Antes de viajar fiz um passeio pela praça da Sé, fiquei até com medo de andar por lá, talvez esse contraste me induziu a uma avaliação enviesada em favor da cidade de Manhattan, porém gostei muito do passeio. NYC seria uma ótima cidade para morar, mas com toda certeza iria passar as férias no Brasil, nosso país é muito mais divertido!
NYC - Primeira vez nos EUA NYC - Primeira vez nos EUA Reviewed by Surfista Calhorda on 5:28 PM Rating: 5

1. SC,

Obrigado por compartilhar o relato da sua viagem conosco!

Abraços.

2. Bacana o relato.

Só não me diga que não aproveitou para abrir uma conta no Wells Fargo.

1. Ainda não cheguei neste nível, quem sabe daqui uns 5 anos não comece minha carteira internacional.

3. Respostas
    1. Eu fui na loja que fica na 59 na esquina do Central Park, mas compra zero. A loja é muito bonita.

4. Deve ter sido muito bom, quem sabe numa próxima escolha ir no meio do ano, durante o verão deles...

1. Eu gostei muito do frio viu, iria novamente nesta época do ano sem problemas.

5. Valeu a nota. EUA e maravilhoso em todos os aspectos. Come-Se bem tb. Talvez vc não tenha feito uma pesquisa legal nesse assunto.

6. Com toda certeza tem bons restaurantes lá, mas é muito mais fácil e barato comer bem aqui no Brasil.
    Eu fui em bons restaurantes lá, mas era caro e os pratos a la carte muito pequenos.

1. O Dallas BBQ é bom e barato. É um restaurante estilo Outback.

7. Olá Amigo!

NYC não é EUA, é uma cidade completamente diferente do restante do país. A comida americana não é ruim, mas a nossa comida média é bem melhor que a deles, sem dúvidas! O atendimento em NYC é um lixo mesmo (só não sei onde vc acha o atendimento em SP bom), assim como nas demais cidades turísticas, se vc for no interior a coisa muda completamente. É péssimo comprar em NYC, como vc disse, lojas abarrotadas de brasileiros, preços altos e imposto maioir, nesse aspecto a FL é impatível.

Abraço!

Corey

1. Eu gosto bastante do atendimento dos bons restaurantes de SP.
      Mas nas cidades do interior quais são os atrativos?

8. Surfista,
    Já saiu a primeira parcial da pesquisa "Melhores Investimentos em Ações, FIIs e Renda Fixa para os Próximos 4 Anos"
    Se você já está participando favor conferir os dados. Se não ainda pode participar, só deixar lá sua opinião.
    Muito obrigado e um ótimo feriado!

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”