Mercado Maluco! Será? 110 mil


A pelo menos uma semana no final do dia
(update: seguindo a verdade esclarecedora do Uó fiz um ajuste no começo do post.)
A pelo menos uma semana que 6 vezes ao dia eu abro o HB com a expectativa de ver um recuo drástico nas cotações, já estou começando a esquecer essa possibilidade.

Seguindo o modelo das 3 últimas atualizações, segue uma foto do meu patrimônio.
Já atingi a marca dos 110k, sem 1 real de aporte ainda neste mês.
Meu patrimônio evoluiu 14k, a rentabilidade das ações está em +19,49%.
A rentabilidade consolidada da carteira está em +14,28%.
Decidi que entre o dia 20 e 25 do mês vou fazer meu aporte naturalmente como todos os meses.

Esse movimento todo dos últimos dias, serviu para mostrar que sou péssimo com as técnicas de adivinhação, nenhum dos meus achismos se materializou.

Alguém ainda tem expectativas de uma correção mais acentuada?
Mercado Maluco! Será? 110 mil Mercado Maluco! Será? 110 mil Reviewed by Surfista Calhorda on 11:19 AM Rating: 5

15 comentários:

  1. Vivendo dias de gloria hein Calhorda?! rs Cuidado, alegria de pobre dura pouco, rs

    "uma semana no final do dia" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Durante o dia, eu não tenho expectativas que caia, só no final do dia mesmo. Vou atualizar.
      De verdade, minha preferência é por uma bela correção, pois nesses preços vou fazer meu aporte mensal com o pé muito atrás.

      Excluir
    2. "Há" pelo menos, rs
      6x vezes ao dia? Nem eu faço isto. Na verdade eu abro as 9 e fica aberto ates as 16, rs.

      Excluir
  2. Caro surfista achismo se revela uma palavra forte, não existe fundamento para manter esta alta, quem disse que nosso mercado é eficiente? mais um motivo para refutar tal teoria, no curto prazo cotação segue fluxo e no longo segue fundamento.
    Não conheci ninguém que ficou rico comprando uma ação 10 vezes mais do que sua capacidade geracional.
    Lembrando que este quesito se revela um fator matemático, se compro ações baratas logo compro mais ações com menos dinheiro + mais dividendos + mais ações.
    Se compro uma ação com capacidade de lucro baixo com preços estratosféricos - dividendos - bonificação - lucro.

    Se compramos ações em mercado depressivos a chances de ganharmos se revela infinitamente maior do que em mercado eufórico.
    Lembrando que o Brasil não vai virar suíça com a queda do atual governo, as empresas continuam extremamente alavancadas endividadas.
    Nessas horas sabemos porque Benjamin Graham deitou rolou em cima do mercado, mercado sempre foi regido por 2 variáveis euforia e depressão.
    Bon fundamentalistas sem mantém longe de ações sobrevalorizadas os mesmos sabem que dinheiro da ações é derivado da economia real.
    Se não há perspectiva de aumento porque compraria uma ação 10 vezes mais que sua capacidade de geração?
    Lembrando que o fluxo comprador em nossa bolsa se revela 50% de gringos, dólar caindo bolsa subindo dólar subindo bolsa caindo.
    Adoro quando existe euforia gringa, opera exatamente na contra mão , quando a bolsa tupiniquim anda sobe compro bolsa americana,quando dólar dispara compro Bovespa KKKk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela análise anom.
      Eu gosto sempre de reiterar que sou completamente amador, por isso a escolha da tática de aportes mensais automáticos, mas pelo jeito mesmo os amadores tem a possibilidade de identificar os extremos.

      Excluir
  3. Olá Surfista,

    Também espero uma correção, a curto prazo não passa de especulação e euforia, olhando os fundamentos nada mudou: Brasil continua deficitário e caminho ao abismo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse ataque ao governo não gerar resultados o tombo vai ser grande! Vou esperar, pois acho que esse impeachment não sai. Acho que vão dar tempo para os governo organizar uma defesa e prolongar o agonia do país até o final do mandato.

      Excluir
  4. Tá certo surfista é assim mesmo .. tem que ir na onda brother!!! só cuidado com o ibov que fechou meio feio hj ... msa o volume do ibov desses dias impressiona .. pra uma média de mais ou menos 5bi .. tem dia que chegou a marcar 14bi ... entrou dinheiro ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu gostasse de emoções venderia minha ações esperando uma correção, mas não tem as competências necessárias para fazer esse tipo de movimento.

      Excluir
  5. Surfista,
    Normalmente eu acesso seu blog no meu trabalho, e ultimamente não tenho conseguido porque você alterou todo o ambiente, não sei porque, mas fica tudo branco.
    Agora, voltando a assunto do post.
    23/12/2015 - Sou um Péssimo Investidor!
    09/03/2016 - Rentabilidade consolidada está em +14,28%

    hahahahah o mundo da voltas! Belos números!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BI! Gostei desta:

      23/12/2015 - Sou um Péssimo Investidor!
      09/03/2016 - Rentabilidade consolidada está em +14,28%

      Vou criar o mesmo post, vai que dá certo pra mim kkk!

      Surfista, parabéns!

      Abraço

      Excluir
    2. Burguês depois da um Ctrl + F5, esse comando força uma atualização dos arquivos offline que estão na sua máquina. Pois é 4 meses depois o negócio melhorou, no momento eu 'estou' um bom Investidor, mas acho que não tarda muito para voltar a condição normal.

      Excluir
    3. BVC pois é as coisas mudaram muito rápido, mas olhando para o meu resultado histórico ainda nem consegui empatar a rentabilidade. Acho que vou fazer mais um post com lamúrias sobre minha capacidade para lidar com investimentos.

      Excluir
  6. Surfista,
    Os aportes mensais serão pequenos esses meses :) aparentemente o cenário politico vai fazer a volatilidade ir as alturas. Eu resolvi diminuir em 50% meus aportes em bolsa e os 50% restantes vão para RF, acredito que em pouco tempo a bolsa ira descer bem aportando 50% fico mais tranquilo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua estratégia placeholder, se continuar subindo, os 50% do seu aporte vão estar surfando a onda, caso venha uma queda demasiada vai ter 50% para comprar na promoção. Excelente pedida.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.