Bolsa já atrai! Está aberta a caça... (Mercado Caótico a Revanche!!!)

A imagem deste post foi retirada de uma matéria do portal Uol publicada no dia 20/07/2016 e requentada no dia 02/08/2016.
Essa matéria possui um título sensacional.

Renda fixa é a melhor aplicação, mas Bolsa já atrai; poupança segue ruim.

Pequena pausa para reflexão... Mais um pouquinho de reflexão...

É isso mesmo cara-pálida, quando a bolsa estava na casa dos 40 mil pontos era um péssimo investimento, na casa do 56 mil, quando a matéria foi publicada, a bolsa já começa a atrair os investidores, seguindo a lógica quando chegar a 70 mil pontos será o melhor investimento e as pessoas deverão começar a comprar ações. Gostaria de entender o motivo de alguém achar a bolsa ruim a 40 mil pontos e achar ela, a mesma bolsa, boa em patamares superiores para começar a investir em ações, senhores...

é preciso fé cega é pé atrás
olho vivo, faro fino e... tanto faz
Compositor: Humberto Gessinger, trecho da música Realidade Virtual[post_ad]Será que temos possibilidade de altas valorizações, com a entrada dessas 'iscas' que estão sendo 'atraídas', estou achando que esse Bull Market pode ir longe ainda e olha que os tubarões ainda não estão com tanta fome assim!

Teremos um Mercado Caótico a Revanche com distorções para cima, que bom seria apreciar um P/L de 50x nas ações da minha carteira!

Segue abaixo o link para a matéria, confesso que só li o título, talvez a matéria seja boa, mas o título me causou uma má impressão e preferi não investir meu tempo na leitura.
http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2016/07/20/renda-fixa-e-melhor-aplicacao-mas-bolsa-ja-atrai-poupanca-segue-ruim.htm

--Update--
Mais uma matéria de agosto, Bolsa atrai novos investidores nesse link:
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/financas-pessoais/alta-da-bolsa-atrai-novos-investidores-mas-perspectiva-de-ganho-facil-diminui-8vc05a0wo6fa0vb7x7t3zgohp

Oh my god! (Em inglês não é blasfêmia) Bolsa volta atrair pequenos investidores, nesse link:
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2016/09/14/15992058-bolsa-volta-a-atrair-pequenos-investidores.html
Bolsa já atrai! Está aberta a caça... (Mercado Caótico a Revanche!!!) Bolsa já atrai! Está aberta a caça... (Mercado Caótico a Revanche!!!) Reviewed by Surfista Calhorda on 12:16 AM Rating: 5

22 comentários:

  1. A bolsa geralmente adianta o mercado em 6 meses, já a imprensa está atrasada em relação à bolsa em outros 6 meses. então a diferença entre uma recomendação de imprensa e uma expectativa de mercado é da ordem de 1 ano, rs. O valor do IBOV hoje está precificando a melhora do mercado daqui uns dois trimestres. A compra da década foi em janeiro/fevereiro. Dois meses atrás o mercado deu a entrada dos atrasados, agora já era. Quem for na onda da imprensa vai pegar o bonde quase na estação final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó não sei se realmente estamos perto da estação final, acho que a bolsa vai se valorizar ainda mais para trazer os incautos e oportunistas. Eu vou direcionar uma quantidade menor de dinheiro novo para Bolsa se ela permanecer nesse patamar.
      Vou ter que começar a me aprofundar nas opções disponíveis para renda fixa.

      Excluir
    2. Realmente o mês de janeiro e fevereiro foi o Oásis dos investidores, a oportunidade da década como disse o Uó, tanto para ações, FIIs e renda fixa (TD pagando 7,6% + IPCA, prefixado a 16%)!!!! Loucura loucura, pena que nao deu pra aportar muita coisa pois o dinheiro tava curto, mas dava vontade até de pegar um empréstimo kkkkk

      Excluir
    3. Eu estou com o surfista, só vou aportar em fiis e RF, acho que a bolsa já subiu demais em 2016 e agora o pessoal tá pagando a festa.

      A sardinhada nunca me surpreende.
      Mas acho que esse volume todo e esse dinheiro novo que entrou é de estrangeiros e não das surradas PF brasileiras. Vcs já viram o PL da Raia Drogasil? tá coisa de louco mesmo!

      Excluir
    4. Henrique, Janeiro foi muito bom mesmo, eu até consegui aportar um pouco acima da média, mas nada muito expressivo.
      Frugal, acho que ainda tem espaço para a bolsa chegar nos 70 mil pontos, mas já estou desacelerando os aportes em ações. Esse mês o dinheiro novo foi todo para FIIs.

      Excluir
  2. Surfista,

    É sempre assim ... qd o JN começar a falar de bolsa .... é topo rs ....

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Estou seguindo seu blog, e achando muito legal! Coloquei você na minha lista de blogs recomendados, espero que te ajude a conseguir mais uns pageviews! Poderia fazer o mesmo por mim? Aí vai meu link: http://gatinhainvestidora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boas Surfista,

    Quando o mundo esta acabando e tem muito sangue na água é a hora de comprar.

    Ainda é hora de comprar fiis :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha que ainda dá para comprar FIIs com alguma margem de segurança? Eu to achando que no começo do ano a tendência dos anos anteriores vai ser repetir.

      Excluir
  5. Fala Calhorda.

    Você acredita na valorização de empresas como Petrobrás e Vale? Pelo visto vão fatiar a Petrobrás e vendê-la aos poucos, será se vale apena investir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o que comentar da Petrobrás, eu não sou o mais indicado para dar qualquer conselho.
      Posso te dizer a minha realidade, que se eu vender minhas ações da Vale hoje estou no prejuízo. Como minhas expectativas é que esse patrimônio possa me gerar renda daqui a 17 anos, acho que dá para esperar mais um pouquinho pelo próximo ciclo de commodities.

      Excluir
  6. Caro surfista quando tudo estiver subindo sem fundamento existe apenas 2 opções.
    Opção numero 1: Não faça nada
    Opção numero 2: Compre ativos defensivos porque inversão de mercado sempre vem.
    Nosso mercado trabalha com antecipação ou seja projeta lucro suíços para empresas quebradas, também depende muito do preço da commodities no exterior a qual sesta sendo manipulada pelo cartelzão da opep,fora isso governo temer já esta indo pelo mesmo mesmo caminho da dilma, abaixando preço da gasolina para refletir na inflação e ceder taxa de juros.

    A história se repete é sempre mesma coisa, muda-se atores mas ferramentas usadas são sempre as mesmas.

    O que estou fazendo comprando ativos sub precificados e defensivos, ações passo longe, compro apenas empresas tupiniquins que apresentarem lucro nababescos nos próximos 2 anos.
    Difícil de acreditar já que existe empresa sendo vendidas varias vezes taxa de crescimento média de lucros, resumindo especulação pura !
    SE tu opera fundamentos fica fora e vai comprando FII defensivos e renda fixa para novo ciclo de baixa, pois quando refletir fundamento vem alguma correção para realidade dos lucros se não vier tu fica tranquilo.
    A não ser que tu queira especular não vejo como boa pedida para sócio cotações subindo e lucro caindo.

    Boa sorte em seus investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre bela observação, eu vou reduzir minha exposição a renda variável direcionando o dinheiro novo para FII's e RF... Pois bem os FII's também estão muito fora da casinha, talvez eu fique só com a RF mesmo.

      Excluir
    2. Fala Surfista!

      Cara esse ano os FIIs deram uma bela esticada também hein...alem disso seus rendimentos ou estão caindo, ou ficando no mesmo patamar, assim diminuindo sua atratividade.

      Excluir
    3. Inglês e se você consultar os últimos dois anos os meses de janeiro e fevereiro foram bem ruins para o IFIX, será que o padrão vai se repetir?

      Excluir
  7. Boa pergunta hein... com a selic em queda é algo a se pensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na teoria, se a Selic cair a tendência é que as cotações do FIIs continuem a subir, pois o percentual de rendimentos em relação ao valor da cota tende a ficar menor. Não dá para acertar esse tipo de coisa é necessário correr algum risco. Eu vou fazer aportes moderados, mesmo com os preços elevados, mas vou guardar uma parte do aporte mensal na renda fixa.
      Agora estou procurando renda fixa com liquidez diária para acumular uma grana e apostar para o começo do próximo ano.

      Excluir
    2. Legal, vai de CDB de bancos pequenos!

      Excluir
  8. Olá amigo. Muito legal o seu blog e bem explicativo em finanças. Adiciona o meu blog no seu blogroll que eu adiciono o seu também. Escrevi sobre desenvolvimento pessoal e finanças.

    Pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Boça no seu avatar ficou excelente! Valeu pelo visita, respondi seu comentário, que aliás é ctrol + c, ctrol + v, no outro post.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.