A vida!

Hoje me sentei na frente do computador para escrever o post de fechamento mensal, mas os números estão irrelevantes e não consegui me concentrar, a tragédia ocorrida com o time da Chapecoense e diversos profissionais que acompanhavam a equipe de futebol realmente me abalou.
Reforçou quão efêmera é a vida. Salientei o termo reforçou, pois na maioria das vezes temos essa consciência, mas nem sempre a consideramos nas decisões que tomamos.

Pensar que nossas vidas podem ser ceifadas antes do previsto, antes de alcançarmos a realização de sonhos e objetivos, só reforça que devemos ter um comportamento equilibrado. Não concordo com o extremo de viver cada dia como se fosse o último, mas discordo também da condição de viver miseravelmente, não cultivar relacionamentos, não se permitir vivenciar novas experiências e não correr riscos, enfim por mais subjetivo que possa parecer o termo viver miseravelmente, acredito que é fácil de entender e adaptar a nossa realidade individual.

É necessário seguir em frente, espero que os falecidos descansem em paz e que as famílias tenham força e apoio para superar o trauma e reconstruirem suas vidas.


Seguir em frente, superar traumas, cultivar amizades, viver novas experiências, demonstrar a admiração que temos por pessoas amadas, batalhar por um futuro melhor, as vezes se privar de certos confortos ou luxos, as vezes não resistir e se permitir uma extravagância, se expor a riscos, errar, acertar e viver a vida enquanto ela ainda nos pertence!

Enfim, precisamos sim tomar as rédeas das nossas vidas, mas precisamos ser humildes de reconhecer que não é tudo que está no nosso controle e nem sempre conseguiremos moldar os acontecimentos e a realidade conforme a nossa vontade.

Luto!
A vida! A vida! Reviewed by Surfista Calhorda on 12:06 AM Rating: 5

10 comentários:

  1. Olá S,

    Pois é ... Não somos nada nesta vida, e só temos a certeza da morte.

    Que Deus dê conforto aos familiares.

    O importante é buscar o meio termo entre poupar e viver.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo VDC, tenho direcionadores parecidos para minha vida.

      Excluir
  2. A vida é uma guerra perdida, a gente luta contra tudo, contra todos, contra conceitos, preconceitos e acaba-se morrendo.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bagual o trade off quase nunca é favorável, por isso precisamos ter muito equilíbrio para não deixar escapar os momentos de felicidade.

      Excluir
  3. Olá surfista.
    É triste. Eu estou muito triste por ser um grande apreciador de futebol e mesmo se não fosse estaria, pois há pessoas.
    A única coisa que sabemos é que vamos morrer, ou seja, é a vida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de futebol e o acidente me deixou bem arrasado, imagino quando deve ser o estado dos familiares das vítimas...

      Excluir
  4. Boa tarde Surfista,

    Realmente a vida é efêmera demais e nem sempre temos consciência disso, hoje mesmo estava na estrada me deslocando para outra cidade para acompanhar uma obra e vi por diversos momentos que por imprudência, bobeira ou mesmo obra divina, um acidente pode acontecer e tudo que você conquistou não adiantou de nada e a vida se vai... Vamos aproveitar mais a vida, pois ela é passageira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor apesar de tudo temos sim oportunidades de viver momentos de felicidade, precisamos estar bem atentos para conseguir uma alta taxa de aproveitamento destes momentos. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Surfista,

    pois é ... por isso admiro o esforço de algumas pessoas pra aportar tipo 50% da renda .. mas eu sou desses que confia desconfiando ... então ... eu tenho uma meta ... mais q isso .. procuro aproveitar a minha vida agora .. pq nao sei o dia de amanha ...

    me planejo pra viver bem os proxs 50 anos ... mas ... tb aproveito pq pode ser que só viva até amanha ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo o equilíbrio é muito importante, não é possível ter o controle de tudo, podemos sim direcionar nossos caminhões, mas infelizmente não conseguimos ter o controle total. Enfim precisamos sempre buscar o equilíbrio.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.