IOTA + 1315,78% Criptomoedas!

Se você nunca ouviu falar em IOTA ou Tangle é interessante pelo menos pesquisar sobre o assunto, as criptomoedas ou cryptocurrencies tem estado cada vez mais presentes nas conversas de bar, de café da manhã e etc. ando até preocupado com aquela máxima, quando o porteiro do seu prédio começa a falar de criptomoedas é melhor vender pois coisa boa não deve sair.

Alguns gurus especulam o Bitcoin sendo negociado a US$ 100.000,00, você dúvida? Eu não!

O mais importante é que esse capital alocado a risco seja planejado, não faça loucuras para levantar dinheiro vendendo bens essenciais para sua vida ou se endividando, os riscos são gigantescos, como é comum nos comerciais de cerveja 'aprecie com moderação'.

Meu caso prático é um bom exemplo comprei 1 Bitcoin quando a moeda custava menos de US$ 1000,00 e comprei 1000 MIOTAs aportando um valor que não causaria nenhum rombo no meu orçamento, no total aportei cerca de US$ 1400,00, algo próximo a R$ 5000,00 e estou desde aquele tempo assistindo de camarote o desenrolar de toda a especulação.


Na internet tem muitos tutoriais explicando o que é uma carteira de criptomoedas, qual é o passo a passo para fazer as compras e quais praticas de segurança você deve seguir para manter suas criptomoedas bem protegidas, portanto vou narrar de maneira breve o que eu fiz para comprar as minhas criptomoedas.

Na época pesquisei somente Mercado Bitcoin e Foxbit, essas duas são exchanges onde você deposita a moeda brasileira, o real, e compra Bitcoin. Fiz o cadastro, mandei os documentos, ativei a autenticação de dois fatores e transferi o dinheiro, tudo muito fácil.

Após comprar o Bitcoin, pesquisei as exchanges gringas que comercializavam altcoins, também me limitei a pesquisar somente duas a Poloniex e Bitfinex, acabei optando pela Bitfinex não lembro por qual motivo, passei por um processo parecido com a exchange nacional para realizar o cadastro. Fiz a transferência dos bitcoins para essa exchange gringa.

Antes de comprar IOTA aprendi a configurar um bot para alugar minhas criptomoedas e esqueci por algum tempo meus Bitcoins lá, quando conheci a IOTA decidi apostar um qualquer nela também, simplesmente fui lá e comprei um punhado com os Bitcoins que eu já tinha, tava baratinho.

Também não vou entrar em detalhes, mas nesse meio tempo ganhei criptomoedas por causa de dois Fork's que aconteceram com o Bitcoin, ganhei Bitcoin Cash e depois Bitcoin Gold.

Ai esqueci de novo, mas não por muito tempo, recentemente tem sido difícil ficar longe da enxurrada de informações sobre criptomoedas, a título de curiosidade o Bitcoin já vale US$ 16.696,00 e a IOTA US$ 4,26 (cotação de 07/dez/17)... Agora estou me segurando para tentar manter essas criptomoedas esquecidas, esperando o Bitcoin bater 100 mil doletas e a IOTA se chegar em 500 doletas já está de bom tamanho.

Ahhh e para finalizar já tirei aqueles R$ 5000,00 do começo da história, vendi o que eu tinha de Bitcoin Cash e Bitcoin Gold e recuperei o valor colocado inicialmente, agora vou esperar a sorte que vier!
IOTA + 1315,78% Criptomoedas! IOTA + 1315,78% Criptomoedas! Reviewed by Surfista Calhorda on 10:33 PM Rating: 5

32 comentários:

  1. Excelente estratégia, parabéns pela visão de oportunidade que você teve. Sempre achei interessante a ideia de ter uma pequena parcela do capital alocado em ativos de alto risco, uma pena eu não ter me ligado em investir em criptomoedas há uns dois anos atrás. Vivendo e aprendendo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alto risco mesmo, isso que as pessoas não podem esquecer.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. Por favor poderia informar co.o vc guarda as suas iotas e aonde comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom fica tudo na Bitfinex e compro por lá também. Risco total não tenho controle sobre a private Key da minha carteira.

      Excluir
  3. Movimento perfeito, agiu com maestria, acertou o timing, alocou capital especulativo (separado), após o upside resgatou o principal e agora demora pra dormir pensando no topo, mas quando dorme, dorme sorrindo feliz da vida.
    Meus parabéns, Show !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que poder de síntese! Foi isso aí mesmo que aconteceu kkk Valeu pelo comentário.

      Excluir
  4. Fala Surfista!

    Que beleza de estratégia hein? Aportou capital, retirou o que aplicou e agora está só de boas. Como apliquei pouco, talvez eu não retire o que apliquei não. Vamos ver como se desenrola essa história ai. Mas que está legal assistir está heheh

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que não vou aguentar esperar chegar nos 100 mil dólares, devo sair quando bater nos 60 mil dólares. A vida tá fácil assim! SQN.

      Excluir
  5. Fala surfista. Não conhecia IOTA.
    Na mesma linha de raciocínio comprei EOS e Stratis, mas quantidades modestas!
    EOS por ter um sistema que parece bem mais inteligente que o BitCoin e o Stratis porque a Microsoft andou metendo o bedelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me chamou a atenção e que não existe taxas para confirmar as transações no IOTA, as taxas ficam por conta do seu hardware que vai precisar validar outras transações também. Acho que já dei sorte, vamos ver até onde a IOTA tem potencial para chegar. Só fico com medo que tem muita gente entrando nas criptomoedas sem saber os riscos envolvidos.

      Excluir
  6. Estrategia perfeita Surfista.

    Reduziu o risco recuperando capital e agora so esperar.

    Ano que vem dedicarei alguns aportes em criptomoedas.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi igual uma aposta na megasena pra mim, coloquei o dinheiro sem nenhuma expectativa de retorno, mas por enquanto estou dando sorte. Vamos ver onde vai parar.

      Excluir
  7. Fala Surfista,

    Estou em STRATIS, quero comprar EOS e WAVES. Iota vou comprar tb, porém com medo de ter "passado do ponto".

    Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito entendedor de criptomoedas, só sei que os riscos são gigantes.

      Excluir
  8. Eu coloquei um cadinho em XRP e estava de olho nessa IOTA, pois acho que ela é superior ao Bitcoin e realmente é promissora. Mas essas últimas altas me deixaram meio desanimado... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio maluco isso, a direção das cotações é completamente errática, eu ainda considero que comprar criptomoedas é como um jogo de azar, eu não sei dizer qual é o racional para composição das cotações e elas podem ser facilmente manipuladas pelo tubas. Todo cuidado com esse foguete é pouco! É um capital alocado ao extremo risco.

      Excluir
    2. XRP (Ripple) eh um lixo!! Fujam desta farsa...nao se trata de uma criptomoeda com potencial, na minha opiniao.... IOTA eh top e jah estou posicionado nela... ourras que considero interessante são Monero e NEO

      Excluir
    3. Como transferir grana para comprar IOTA?

      Excluir
    4. Eu gosto muito da proposta da IOTA. Nós temos ICOs direto, todo dia nasce uma nova moeda que o marketing diz que é revolucionária.

      Excluir
  9. Parabéns Surfista! Visão e ação!

    ResponderExcluir
  10. É tranquilo o Bitfinex? Dá para transferir real?

    O Comuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom, eu comprei Bitcoin na Exchange do Brasil e depois transferi o Bitcoin pra lá. Não dá para comprar com real na Bitfinex.

      Excluir
  11. Depois conte-nos como fazer esse esquema de aluguel !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stifler entra só site da coinlend lá tem o tutorial, é bem fácil. Porém eu não aconselho deixar muita grana na corretora.

      Excluir
  12. Ei surfista, se eu transferir o bitcoin direto pro bitifinex eu preciso fazer autenticacao da conta com identidade?
    Abraço. E belo lucrinho nas criptos heheb.parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a possibilidade de negociar sem o cadastro completo na Bitfinex, mas os limites ficam muito baixos, você só pode sacar valores bem pequenos.

      Excluir
  13. Boas,


    Fez bem surfista. Eu ja vendi os Bitcoins

    To de boa ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou achando que no curto prazo vamos ter grandes quedas, mas vou esperar a próxima onde de extremo otimismo com as criptomoedas para sair, se essa próxima onda existir. Já pensei em ficar de boa, mas vou tomar mais um cadinho de risco.

      Excluir
  14. Um amigo me indicou iota nos 35 cents.

    Enrolei enrolei, só fui comprar nos 1.45 usd. Tá valendo.

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.