Ativos da minha carteira e quantidades

Inspirado por um post do Guardião do Zé Mobral, preparei uma visão de todos os meus ativos de renda variável e suas respectivas quantidades. Eu acho que minha carteira está atingindo a adolescência e agora o caminho até a maturidade deve ser mais curto, os juros compostos vão ajudar com toda certeza.

Tenho dois bons erros, um em cada carteira e eles até representam um bom valor na minha carteira, são eles CMIG3 e EDGA11, os dois estão em quarentena e vou morrer abraçado com eles para sempre me lembrar e tentar não voltar a cometer o mesmo erro.

Os desdobramentos fazem uma bela diferença na quantidade de ativos, GRND3 e SQIA3 são as campeãs.

Enfim, também vi um post muito legal do Beto Fiscal, onde ele tabela o momento de entrada de cada ativo na sua carteira e quais são os que estão por lá a mais tempo, até o final do ano vou preparar algo parecido também.

A KROT3 hoje se chama COGN3, não fiz o ajuste do nome na planilha e por esse motivo ainda está aparecendo o nome antigo.

Código Qtd Código Qtd
ITUB4 27 FIIB11 9
TOTS3 73 FAED11 17
VALE3 79 KNRI11 41
BBAS3 290 XPML11 63
ENBR3 400 HGLG11 63
FLRY3 635 GGRC11 64
ITUB3 657 HGRE11 69
MDIA3 659 BRCR11 84
EZTC3 959 VISC11 86
SQIA3 1200 RNGO11 111
ABEV3 1237 EDGA11 171
KROT3 1345
CMIG3 1600
GRND3 2766


Ativos da minha carteira e quantidades Ativos da minha carteira e quantidades Reviewed by Surfista Calhorda on 12:26 PM Rating: 5

8 comentários:

  1. O seu gráfico de quantidade de ações também tá maneiro. A ideia do Beto tbm quero copiar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que eu dei uma olhada na minha diversificação, aí deu até vontade de comprar mais algumas ações.

      Excluir
  2. Sufista. Também tenho CMIG3 e EDGA11, no entanto diversifico mais do que sua carteira, não tenho tantas ações e cotas das mesmas, Cemig tenho 510 ações, faz tempo que não invisto nela, tenho pensado em vender a mesma, talvez ano que vem, más muito se fala em privatização da mesma, aí seria bom para a empresa e sua valorização. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no meu caso eu tenho mais do que gostaria de ter, vamos ver como vai ser o fechamento anual da CMIG3, senão tiver um sinal de melhora talvez eu saia do negócio.

      Excluir
  3. Estou estudando os fundos de lajes e, dentre eles, o RNGO11. No entanto, sinceramente, não posso dizer que me "apaixonei" pelos ativos deste fundo, apesar da maioria das pessoas terem ele em carteira.

    Também tenho estudado o JSRE11, mas com a probabilidade de aquisição do Eu acho que com a aquisição do TBOF acabei deixando de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TumTum eu sinceramente cheguei a conclusão que é melhor diversificar bastante, pegar os fundos que tem alguma moral e são reconhecidos por uma boa administração e pulverizar o patrimônio.
      A capacidade de crescimento dos FIIs mais tradicionais é limitada e o que eu preciso é ter alguma previsão de fluxo de caixa.

      Excluir
    2. "pulverizar o patrimônio." depois que vi o frugal fazendo isso, passei a acreditar que é a única opção:

      - cada vez mais dinheiro em mais ativos até o limite do bom senso

      é tranquilizador imaginar que para perder tudo mais de 25 empresas e outros 10 fundos teriam que falir ao mesmo tempo, isso pq ainda não cheguei a investir nos EUA

      abs

      abs

      Excluir
    3. Pois é Scant, esta tranquilidade com toda certeza compensa uma rentabilidade menor.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.