I wanna be rich - O plano para ficar milionário

Cantor Milionário da dupla Milionário e José Rico
Milionário e José Rico são percursores da Finansfera a galera mais nova nunca nem deve ter escutado o som desta dupla, eles emplacaram um bocado de sucessos, no final do post vou compartilhar a música que mais gosto deles.

Mas o tema do post são os passos que ainda faltam para eu chegar no milhão e qual é o ajuste de rota que vou fazer em 2020.

Virar milionário com 10 anos de aportes, esse foi o objetivo primordial traçado no final de 2013 e o que ocasionou a criação do blog no início de 2014, lá atrás todo o planejamento foi traçado para tentar atingir essa meta e agora eu já me vejo numa situação confortável, ou não, porém que me permite fazer uma conta de chegada para os aportes, que vai ser ajustada anualmente, já explico.

Hipoteticamente, vou fechar 2019 com 600k de patrimônio, digo hipoteticamente, pois o mês ainda não acabou, mas hoje com a atualização das cotações na minha planilha, eu atingi esta importante marca, espero manter este patamar até o final do mês.

Em 2019 eu irei completar 6 anos de caminhada, ou seja, ainda tenho 4 anos pela frente para atingir o patamar de milionário, um milhão em ativos. Assim a conta que eu decidi fazer é a seguinte:

Valor Presente: 600k
Período: 48 meses (4 anos)
Taxa: 1% a.m.
Valor Futuro: 967,3k

Fica fácil perceber que eu não estou chegando no milhão, ou seja, não vou me tornar milionário se cumprir com a rentabilidade de 1% ao mês nos próximos 48 meses, vou atingir o teto de R$ 967,3k, então decidi que meu aporte nos próximos 4 anos será a diferença para o primeiro milhão.

1MM - 967,3k = 32,7k

Nos próximos quatro anos eu vou precisar aportar 32,7k para atingir meu primeiro milhão com 10 anos de aportes. Dividindo esses 32,7k, por 4, vai dar mais ou menos 8,18k por ano de aportes.

Que rolo de conta! Mas o resultado é esse, preciso aportar 8,18k, ou seja R$ 8.180,00 por ano nos próximos 4 anos para atingir meu objetivo.

Se eu não conseguir ter a performance bruta de 1% ao mês, ai eu vou ajustar os aportes para cima.
Se eu tiver uma performance superior a 1% ao mês, ai talvez, veja bem talvez eu ajuste os aportes para baixo.

Sendo bem honesto esses 32,7k são um patamar mínimo de aportes, se eu tiver condições com toda certeza vou aportar mais que isso, é difícil perder o hábito.

Então no fechamento de 2019 eu já vou atualizar as metas, vou chumbar minha rentabilidade média alcançada nestes 72 meses e vou planejar a rentabilidade de 1% ao mês nos próximos 4 anos.

Engraçado como a gente precisa de movimento, sei lá, acho que estava meio monótono demais meu acompanhamento então eu decidi me dar um pouco mais de trabalho e inventei todo este rolo de conta.

Só sei que nada sei
Sócrates - Atenas (Grécia) 469 a.C. a 399 a.C.

Sobre a música da dupla Milionário e José Rico, segue a letra:

Estrada da Vida
Nesta longa estrada da vida
Vou correndo e não posso parar
Na esperança de ser campeão
Alcançando o primeiro lugar
Na esperança de ser campeão
Alcançando o primeiro lugar
Mas o tempo cercou minha estrada
E o cansaço me dominou
Minhas vistas se escureceram
E o final da corrida chegou
Este é o exemplo da vida
Para quem não quer compreender
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer
Milionário e José Rico


I wanna be rich - O plano para ficar milionário I wanna be rich - O plano para ficar milionário Reviewed by Surfista Calhorda on 12:39 AM Rating: 5

10 comentários:

  1. acho que depois que se adapta a poupar, fica fácil pra caramba
    não sei se acontece contigo, mas as vezes pra é como se o dinheiro do aporte nem existisse, esqueço dele como dinheiro para usar

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é exatamente isso, meu colchão de segurança tá só engordando, pois eu sempre gasto menos do que eu ganho, não tem jeito é um hábito consolidado.

      Excluir
  2. Você vai aportar muito mais que isso ainda, espera só e vamos acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do meio do ano que vem para frente, já vou ter concluído minha transição de carreira e aí volto a ter receita gerada com meu trabalho, espero voltar a ter condições de aportar.

      Excluir
  3. Surfista, te acompanho há um bom tempo para saber que 8k por ano pra você é fichinha! Você com certeza vai superar essa meta de aportes com os pés nas costas, meu caro. E esse seu milhão chegará antes dessa meta aí, muito provavelmente. Foco no seu planejamento que tudo vai dar certo.

    Se puder, dá uma passada no meu blog que acabei de iniciar (uso sua planilha para gerir todo o patrimônio, ela é sensacional!)
    https://investidorendividadobr.blogspot.com/
    Te adicionei ao blogroll. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas energias positivas Investidor Endividado, vou conferir o seu blog com toda certeza.

      Excluir
  4. Gosto de fazer essas contas loucas tbm e ter um aporte variável.
    Acho que ficar mais maleável é melhor pra lidar com os altos e baixos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lance de ter aporte variável faz algum sentido pra mim, se a bolsa cair automaticamente eu aporto mais, se a bolsa subir eu aporto menos, acabo com um efeito parecido com o da alocação de ativos e investimentos automáticos.

      Excluir
  5. continue nesta estrada, estamos com você em estradas paralelas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a meta, não preciso acelerar acima do limite de velocidade e nem me arriscar nas curvas, basta eu manter o carro na pista tranquilamente e seguindo o planejamento.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.