Patrimônio Financeiro Julho/2020 (R$ 626.126,08) ou +2,67%

Mês de record de patrimônio total, o pico histórico estava em R$ 619,5k e havia sido alcançado em dez/2019 e esse mês cheguei a R$ 626,1k.

A meta de patrimônio para esse ano está em R$ 701k, ainda tenho minhas cartas na manga para chegar lá:
1 - Vender um imóvel que certamente vai me gerar algo em torno de ~R$ 125k de lucro;
2 - Ter a sorte de alcançar 15% de valorização do patrimônio, impulsionado pela renda variável, para chegar nos 701k;
3 - Aparecer alguma oportunidade de negócio com imóveis e eu esvaziar meu colchão de segurança para comprar;

O item 3 é o cenário mais difícil de acontecer, acho que a probabilidade dos itens 1 e 2 são grandes, então ainda estou no jogo para fechar o ano com a meta de patrimônio em dia.

Sobre os aportes, eu já estourei a boca do balão, a meta do ano era aportar R$ 6.000,00, já estou com R$ 42.560,00 de aporte.

No mês que vem começo a comprar uns ativos nos EUA, já escolhi 60 ativos, lá tem muita empresa boa, e vou colocar US$ 100,00 por mês. O objetivo é montar a carteira em dois anos e depois decidir se pego mais firme nos aportes em US$ ou não.

Indo direto ao ponto, segue a planilha de cotas do ADP que encerra mais um fechamento:
*Obs,: Acho que blogosfera está sem ranking de patrimônio, ao menos não vi mais atualizações do Engenheiro Investidor.

Patrimônio Financeiro Julho/2020 (R$ 626.126,08) ou +2,67% Patrimônio Financeiro Julho/2020 (R$ 626.126,08) ou +2,67% Reviewed by Surfista Calhorda on 7:33 PM Rating: 5

13 comentários:

  1. Fala mestre, estamos ai seguindo firmes em busca do primeiro milhão. Força e foco, que vamos chegar lá.

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é muito bom! Um dos únicos que ainda sigo. Tenho um canal no Youtube "mente de holder!.
    Se quiser, passa lá e podemos marcar um vídeo (em que você não aparece, claro!)
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar sim seu canal no YouTube, quem sabe não podemos fazer alguma coisa mesmo.
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  3. Show de bola a evolução, Surfista.
    Ao mesmo tempo que torço pelo aumento da bolsa, torço para que não aumente e eu possa continuar comprando "na promoção", rs.

    Abraço!

    http://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro Tardio, compre sempre, em pequenas quantidade e todo mês... Vai ver que faz pouca diferença no final do jogo. É difícil também me apego a essas coisas, olha o que eu fiz no meio da pandemia, coloquei para dentro boa parte do meu colchão de segurança, mas foi um belo de um erro... O negócio é manter um aporte mensal que não afete o seu dia a dia e manter a consistência.

      Excluir
  4. Hahahaa, planejou aporta 6k e já foi 40k! Excelente não!?

    Esses 701k vão chegar, confia!

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um excelente indicador que eu fui péssimo para seguir meu plano ou planejei muito mal... Confesso que bateu desespero quando eu vi a possibilidade de perder a marca dos 500k e não preservei meu colchão de segurança.

      Excluir
  5. Meta de aporte linda demais! Superada com sucesso... Parabéns, surfista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One estamos no jogo, mas essa superação da meta de aporte veio com dilaceração do meu colchão de segurança, podemos dizer que perdi o equilíbrio e o equilíbrio é importante para gente manter a consistência por um longo período. Enfim reconheci o erro e estou ajustando a rota... Melhor que aportar uma cacetada é aportar todos os meses por um longo período.

      Excluir
    2. Todos nós, meu amigo! Faz parte do game, o jeito é acertar mais do que errar!

      Excluir
  6. Mais uma pergunta amigo, a qualidade da sua imagem das cotas é ótima, como você faz? Já tentei algumas coisas aqui mas a qualidade deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MJ eu utilizo o Paint 3D to próprio windows.
      Ctrl C no Excel e Ctrl V no Paint 3D, ai eu recorto as rebarbas brancas e salvo a imagem.
      Depois só carrego no blog.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.