Investindo nos EUA - A primeira stock a gente nunca esquece!


A foto acima é um print do site da primeira stock! Pode acreditar a imagem que anuncia o report anual dos caras é a de uma onda fotografada de dentro da água, uma bela imagem.

A primeira empresa fora do país que decidi me tornar sócio é o Bank of Hawaii, o slogan do banco é o seguinte:
  • "Weathering any storm for nearly 125 years"
  • "Resistindo a qualquer tempestade por quase 125 anos"

O principal diferencial da empresa é que ela entrega resultados consistentes a muitos e muitos anos, e de verdade, tem Hawaii o nome... Eu costumo falar que se até eu estou conseguindo fazer poupança na renda variável, qualquer um consegue e a escolha do BOH é mais uma evidência clara disso.

Tem tanta empresa boa, que entrega resultados consistentes nos EUA que fica muito fácil fazer as escolhas e dá para fazer umas esquisitices, como escolher a empresa por causa do nome!!!

O processo para comprar a ação foi super simples, estou usando a corretora Passfolio.us e transferi a grana utilizando o remessa online, no site da Passfolio.us tem o tutorial que é muito, muito simples de seguir.

Eu juro que eu fiquei muito desconfiado, o cadastro foi muito, muito simples, nem precisei enviar nenhum documento... Para você mandar dinheiro pra lá é super fácil, mas não deve ser tão fácil caso precise tirar o dinheiro.

Para vocês terem noção, fiz o cadastro logo pela manhã, quando olhei meu e-mail, após uns 50 minutos, já tinha a aprovação da conta. 

Enviei a grana via Remessa Online e depois do almoço o saldo já estava disponível para eu comprar a ação. 

No mesmo dia, abri a conta, mandei dinheiro, eles reconheceram o saldo e eu comprei as ações.

Eu estava esperando o C6 Bank abrir a corretora deles para os meros mortais, mas pelo visto isso não deve acontecer tão rápido e talvez nem aconteça, então decidi parar de esperar e encontrei outra empresa para me ajudar a comprar stocks.

Algo que muito me agrada é ter um cartão de débito, o C6 Bank já tem o cartão só falta a corretora, para eu gastar os dividendos nas minhas surftrips! Acho que em breve vários players vão oferecer esse tipo de serviço.


Mais um print de uma das páginas dos caras (boh.com), outra bela imagem de uma praia e pelo visto por lá tá dando jogo o refinanciamento imobiliário... Que medo!

Meu método como sempre está sendo muito simples, lucros consistentes nos últimos 20 anos, endividamento conservador e nomes bonitos... Estou de sacanagem! O nome não entra no critério de seleção, só utilizei para a primeira stock.

Comprarei apenas ações do tipo common e sempre das classes disponíveis que dão mais direito a voto, fica mais próximo das ações dos proprietários. A maioria das corretoras, que os brasileiros tem acesso, nem vendem as preferred, isso é excelente!!!

Outra coisa a evitar é comprar ações fracionadas, pelo o que eu percebi é um negócio feito meio que na gambiarra, o correta compra a ação e depois vende frações para os seus clientes, você fica amarrado com a corretora.

Para finalizar, tudo muito simples:
  1. Ações com lucros consistentes por um longo período;
  2. Ações com endividamento conservador;
  3. Comprar apenas ações do tipo common (são as nossa ordinárias);
  4. Não comprar fracionado.

Investindo nos EUA - A primeira stock a gente nunca esquece! Investindo nos EUA - A primeira stock a gente nunca esquece! Reviewed by Surfista Calhorda on 8:00 AM Rating: 5

10 comentários:

  1. Esta indo pelo caminho certo Surfista! Sou um bebe de bolsa ainda mas quem sabe nos próximos 3-5 anos não consiga ir investir nas STOCKS. Sobre a conta em dolar será que existe alguma opção para quem recebe uma parte do dinheiro do salario em dolar/btc e precisa vender e comprar com essa grana no USA daqui do brasil? Seria otimo fugir dessas taxas exorbitantes que temos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom eu sei que a Passfolio também permite negociar Cryptomeda, mas acho que eles não aceitam depósito em Cryptomeda. Não consigo ajudar muito.

      Excluir
  2. Olá, Surfista.

    Muito bom. Eu ainda estou postergando para investir nos EUA. Quando tiver por volta de meio milhão irei investir lá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy é super fácil, eu diria para você começar agora com aportes pequenos... Eu demorei muito por achar que seria muito complexo e me arrependo.

      Excluir
  3. Imagino a sua alegria/nostalgia, surfista, ao ver a foto da onda na primeira stock haha

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, muito legal seu racional, Surfista.
    Investir nos EUA realmente traz a sensação de que um novo universo passou a estar disponível.

    Abraço!

    http://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro como sempre vou ir devagar e sempre.
      Até me reacendeu a vontade de aportar agora.

      Excluir
  5. Legal, bela moda de comprar pelo novo, vou dar uma testada rsrs.

    Brincadeiras a parte, EUA é absurdo com quantidade de empresa boa e promissora (ou não) que tem lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola eu fiquei bem impressionado com a quantidade de empresas que entregam lucro a muitos anos seguidos, crescimento do lucro por ação e tem baixo endividamento... Meu objetivo lá é comprar essas empresas com histórico consistente.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.