Patrimônio Financeiro Agosto/2020 (R$ 614.997,03) ou -1,77%

 

Mais um mês, queda no patrimônio e início do investimento em Stocks.

Plano para as Stocks e aportar R$ 1000,00 por mês, vou utilizar a grana dos dividendos para fazer esses aportes e complemento com dinheiro novo caso falte alguma coisa.

O aporte de dinheiro novo deve minguar por algum tempo, vou dedicar o dinheiro novo para um projeto pessoal sem fins lucrativos.

Segue planilha de cotas, acho que estou quase no meio da caminhada.



Patrimônio Financeiro Agosto/2020 (R$ 614.997,03) ou -1,77% Patrimônio Financeiro Agosto/2020 (R$ 614.997,03) ou -1,77% Reviewed by Surfista Calhorda on 8:55 AM Rating: 5

16 comentários:

  1. O mês foi meio sofrido mesmo, Surfista. Que massa que você começou a investir fora. Creio que deva ser o caminho que muitos deveriam seguir, pois, com a desvalorização absurda que o nosso real está vivenciando, em breve, nossa moeda não valerá muita coisa. Essa exposição ao dólar será muito benéfica a sua carteira. Sucesso, meu camarada!

    Adicionei você ao meu blogroll. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Top Surfista! Me aventurei la fora no meio da crise e hoje ja tenho um retorno de 72% na carteira. É o que segurou em agosto! Arrependimento total de não ter mandado mais grana la pra fora viu! Abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Grafista! Essa alta do dollar ajudou com toda certeza quem tinha ativos em dólar.

      Excluir
  3. Você está registrando as stocks na planilha normalmente, convertendo para real como se fosse uma ação brasileira?
    Eu utilizo sua planilha, com algumas adaptações, mas optei por montar outra só para investimentos no exterior para ter um controle mais preciso.

    Na sua planilha eu criei apenas utilizo, na aba das cotas, uma aba "consolidado exterior", para poder inclui-la na planilha e ter uma noção do patrimonio no geral. Como vc está fazendo? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tum tum, tô preguiçoso, só estou atualizando nas cotas mesmo. Coloco o aporte mensal e utilizo o valor de patrimônio que está na corretora no final do mês.
      Eu fiz a assinatura do Bastter, estou gostando da simplicidade e facilidade para utilizar o site deles.

      Excluir
  4. É isso aí, mais um passo dado, bom fechamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Escola, um pouquinho por mês é melhor que nada... A consistência faz milagres.

      Excluir
  5. Excelente. eu até abrir conta na corretora Tasty Works, qual a forma de remessa que você utilizará? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou utilizando a Passfolio, utilizei no primeiro mês no Remessa Online e dessa vez foi a uma TED direto para uma conta que a corretora indica.

      Excluir
  6. Ótimo, conseguiu reduzir a queda melhor do que eu, que bom, mas ainda continuo na sua cola. Heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendi 111k em ações e FIIs para colocar em outro negócio imobiliário. Por isso amenizou minha queda.

      Excluir
  7. Show lembro de um tempo atrás que falávamos sobre a mola, que aportar em épocas de queda era igual comprimir uma mola pois tudo que aportamos vai sumindo ai quando a mola se expande o lucro desses meses aportando e virando poeira aparece. Estou patinando a um tempo nos 70K mas aumentando minhas cotas, espero que na próxima esticada eu tenha feito o suficiente pra bater os 100k. Também quero me expor ao mercado externo mas como meu patrimônio é muito pequeno acho que vou no IVVB11 pra começar. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado, eu estou aportando R$ 1000,00 reais por mês nas bolsas de NY. Acho que já pode começar, hoje os custos para aportar valores pequenos não são proibitivos, não perca tempo.

      O negócio é dar tempo ao tempo, manter as coisas simples... Isso aumenta muito a probabilidade de tudo dar certo.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.