Patrimônio Financeiro Agosto/2024 (R$ 1.026.362,50)

 


Após 8 meses, a carteira marcada a mercado voltou para a casa do 1MM.
A notícia boa é que a média de dividendos nesses primeiros 8 meses está acima de R$ 3500,00, totalizando o recebimento de R$ 28.443,53, como a meta era atingir a média de R$ 3000,00 mensais esses ano, o que dá R$ 36.000,00 no ano, acredito que vou conseguir atingir com folga.

Mesmo com essa alta da bolsa, eu possuo alguns ativos que estão bem mal das pernas, Ambev, Vale, M. Dias Branco, Cogna... Espero que os próximos 5 anos tragam ventos melhores para renda variável.

O meu objetivo esse ano era fazer a divulgação da carteira a cada quadrimestre, acabei fazendo algumas adicionais no meio do caminho, porém devo manter a cadência de postagem a cada 4 meses.

Abaixo a planilha de cotas. Mais um pouco e ano de 2024 entrar no positivo.


 

Patrimônio Financeiro Agosto/2024 (R$ 1.026.362,50) Patrimônio Financeiro Agosto/2024 (R$ 1.026.362,50) Reviewed by Surfista Calhorda on 7:38 PM Rating: 5

18 comentários:

  1. Parabéns pelo Milhão. Que ele fique definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Surfista.

    É ótimo ver que sua carteira voltou a ultrapassar a marca de 1 milhão. Que continue crescendo! Investir na bolsa brasileira exige estômago. Rs...

    Minha meta de dividendos para 2024 é de R$ 23 mil, mas fazendo uma previsão rápida para o restante do ano, talvez ultrapasse os R$ 25 mil. Ou não! Vamos ver 😂.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alguém começa a fazer muitas previsões, isso pode ser um sinal de ansiedade.

      O melhor é aproveitar a vida!

      Excluir
    2. Eu tenho metas para todos os anos, antes eram 3, meta de patrimônio, aporte e dividendos...
      Poupadora eu ainda não consegui ver a mágica dos juros compostos, mas acho que tô chegando lá.

      Excluir
  3. Minhas maiores perdas foram com ABVE3, MDIA3 e LREN3.

    Essas empresas, cada uma por razões específicas, literalmente despencaram desde a pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho LREN3 também, mas ela é nova na carteira. A priori eu acho que são empresas boas, continuo com fé que vão descobrir elas novamente.

      Excluir
  4. Fiz um planejamento pras minhas ações e até agora estou tomando na tarraqueta. Não ocorreu nada do que eu esperava e mesmo minha melhor ação está a tempos lateralizada.
    Estou sinceramente decepcionado até o momento com os resultados dos meus investimentos em 2024, se não melhorar no mês de setembro, devo investir em outra ação ou mesmo apenas em RF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho menos patrimônio do que eu havia planejado, mas confesso que hoje enxergo que não é só a matemática, poupar tem outros benefícios que não se restringem apenas aí crescimento do patrimônio.

      Excluir
  5. O que houve em maio/2023 que sua carteira subiu mais de 40% no mês?

    ResponderExcluir
  6. Seu resultado acumulado está excelente, Surfista. Parabéns !

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro, de verdade, eu concordo com você.
      Por mais que a rentabilidade ainda não tenha decolado eu já experimento uma baita sensação de liberdade e acho que agora é difícil eu ceder para ao padrão de consumo que a sociedade impõe. E o mais importante é que eu olho para trás eu não vejo que eu abdiquei de tanto coisa para produzir um pé de meia, no meio do caminho viajei, dediquei tempo para fazer o que eu gosto então tá tudo seguindo conforme o planejado.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.