Patrimônio Financeiro Junho/2023 (R$ 954.601,06) ou +4,23%

 


Vou pedir música no fantástico, 3 meses positivos e muito positivos.

Barreira dos 950k quebrada, vamos ver senão vão tirar a linha de chegada do lugar... Esperança renovada para atingir o valor de 1MM em investimos ainda em 2023.

Primeiro grande empuxo dos juros compostos acontecendo, rentabilidade histórica subiu 10% esse mês.

Hoje o surf foi de gala, que mar bom e alinhado, começando julho com o pé direito.

Segue a planilha de cotas com o registro de toda a caminhada.


 

Patrimônio Financeiro Junho/2023 (R$ 954.601,06) ou +4,23% Patrimônio Financeiro Junho/2023 (R$ 954.601,06) ou +4,23% Reviewed by Surfista Calhorda on 5:11 PM Rating: 5

14 comentários:

  1. Elenaosurfanada,
    Mesmo vc tirando um pouco o pé do acelerador, seu patrimônio veio se valorizando, se não fosse a crise em 2020, vc já teria batido o 1M. Parabéns!

    Nos meses que não aportou vc fez reserva de emergência ou de fato passou a aproveitar mais a vida com mais experiências?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhando e poupando eu realmente comecei a aproveitar mais, tem um equilíbrio que a gente precisa encontrar para chegar no final da maratona e a partir de um certo momento eu achei que fazia sentido já começar a aproveitar um pouco mais da grana e para mim isso foi bom, pois ajudou a não cair na fraqueza do consumo.
      Esse ponto de equilíbrio é muito individual, cada um tem o seu, mas é sempre importante fazer esse tipo de reflexão.

      Excluir
  2. O valor da venda do ímovel foi alocado em RF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu deixo um CDB de um grande banco, com liquidez diária.
      Mas o objetivo é comprar outro imóvel o quanto antes, o dinheiro as vezes não fica nem os 30 dias para ter a isenção do IOF.

      Excluir
  3. ENSN,

    Parabéns pelo ótimo desempenho. Você tem um histórico muito longo de patrimônio (um dos maiores aqui da blogosfera) e é sempre motivador ver como a bola de neve vai se potencializando.

    O milhão já está na esquina.

    Parabéns e bom julho.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Poupador, eu também tenho essa sensação que estou próximo dos juros compostos! Mas sigo calmo para não perder a entrada desse novo patamar.

      Excluir
  4. Surfista, parabéns pela resiliência. Agora o milhão ja tá com a barrinha do loading em 99%, hehe!

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu engenheiro, estou quase lá.
      A partir de agora vou olhar só no dia do aporte e no fechamento mensal, evitar ficar muito próximo para não fazer nenhuma idiotice.

      Excluir
  5. Colega, onde vc geralmente realiza as pesquisas para compra de imóveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da Caixa Econômica Federal tem uma pesquisa fácil de fazer, confesso que minhas últimas aquisições não foram realizadas em leilão.
      Mas vez ou outra eu dou uma olhada no site da CEF sim, esse negócio popularizou demais, tem sido cada vez mais difícil comprar em bons preços.

      Excluir
  6. Parabéns pelo resultado Surfista! Incrível você ter mantido esse controle/histórico por tanto tempo! O milhão vai vir rapidamente após o início da queda dos juros...os ativos da RV vão voar depois disso (se o governo não inventar moda e assustar o mercado). Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja certo, mas sempre fico com o pé atrás, pensando se a possível/inevitável baixa já não está precificada.
      Com toda certeza estou mais próximo do milhão do que jamais estive.

      Excluir
  7. Parabéns pelo ótimo resultado surfista! Só fiquei na dúvida ali no mês que o patrimônio subiu 41%, isso foi um aporte? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bilionário, foi a venda de uma propriedade que eu havia adquirido em 2020. Eu lancei no patrimônio somente o valor de compra e como vendi e recebi, lancei o valor da venda agora.

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.