Patrimônio Financeiro Julho/2023 (R$ 977.485,39) ou +2,40%


 Aquele momento que todo mundo ganha na bolsa, mais um mês positivo e estou com 97,7% da meta concluída, agora só uma reviravolta muito grande para postergar a sonhada meta do primeiro milhão, que hoje nem vale tanto como lá em 2014.

Entrei no meu primeiro leilão trabalhista, os leilões extrajudiciais estão muito concorridos, as vezes tenho a impressão que as pessoas não estão comprando o imóvel para negócio, pois estão pagando valores que deixam uma margem de lucro muito pequena... Enfim vamos ver se vou ter algum problema de maior monta com esse leilão trabalhista, estou na expectativa e acompanhando se o proprietário do imóvel vai conseguir reverter o leilão, caso isso aconteça, devo ter uma dor de cabeça para receber meu dinheiro de volta com alguma correção.

No mais eu sigo com o principal adversário bem controlado, o consumo de itens de conforto, um tempo atrás fiquei com muita vontade de comprar uma pick up média, mas já posterguei essa aquisição para o final de 2024, meu objetivo é comprar uma na casa dos 120k (valor presente).

Segue o histórico mês a mês.
Aos olhares mais detalhistas, tenho uns saltos como o que aconteceu de abril para maio neste ano, esses saltos acontecem pela conclusão dos negócios imobiliários. Quando eu faço a aquisição do imóvel, mesmo sendo abaixo do valor de mercado, eu lanço somente os custos com a aquisição, ai quando concretizo a venda e o dinheiro cai na minha conta eu faço o reconhecimento do lucro, o que causa esses saltos.



Patrimônio Financeiro Julho/2023 (R$ 977.485,39) ou +2,40% Patrimônio Financeiro Julho/2023 (R$ 977.485,39) ou +2,40% Reviewed by Surfista Calhorda on 10:37 AM Rating: 5

6 comentários:

  1. O milhão é questão de (pouco) tempo pra você já, Surfista.

    Eu não tenho coragem de comprar carro no Brasil. Preços super faturados e qualidade péssima me desencorajam completamente.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa expectativa do milhão também, espero que não exista uma reviravolta do mercado nos próximos meses...
      Carro por aqui aqui é realmente um item de conforto muito complicado.

      Excluir
  2. Lembro que nos primórdios da blogsfera o milhão virou um norte, uma referência, uma espécie de abolição da corrida dos ratos.
    Todos os blogueiros tinham o milhão como referência de sucesso na sua busca pela IF.
    Mas como você mesmo citou o milhão de hoje deve ser o meio milhão de 10 anos atrás. Ainda assim é um valor muito significativo para um brasileiro assalariado comum.
    Alguns blogueiros atingiram o milhão, outros sumiram da internet (de forma oficial) bem antes de chegar a tal valor.
    E uma coisa que acho que seria interessante é saber o que os blogueiros que chegaram ao milhão tem ou tinham a falar sobre isso. Sobre o que isso mudou de fato na vida deles, se valeu a pena, se tem todo o significado e importância que julgaram ter no passado.
    Mas infelizmente não temos referências de quase nenhum deles, sendo assim pergunto a você.
    O que mudou ou está mudando em sua vida o fato de estar chegando ao tão almejado milhão? Pretende estabelecer uma nova meta, tipo 2 milhões?
    Está feliz com o atual patamar financeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom a principal mudança foi um incremento da liberdade, trabalho com o que gosto e com clientes educados, não preciso mais passar situações que passei no passado.
      Priorizo mais o tempo com meus filhos e minha família, continuo trabalhando bastante, mas sempre tenho no radar o equilibro, por fim tenho ajudado mais os familiares mais próximos.
      De fora as mudanças são imperceptíveis... O dinheiro é uma das variáveis que devem ser avaliadas para encontrar algum equilíbrio, tem tantas outras...

      Excluir
  3. Parabéns pelo patrimônio. Tens uma constância e um crescimento muito bom. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado QSR, já estou indo para 10 anos sem realizar saques...

      Excluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.