Patrimônio Financeiro Dez/2013 até Fev/2014

Finalizei meus controles e montei um dashboard para ter os indicadores da minha evolução patrimonial e a rentabilidade histórica conforme o racional da planilha do blog Alem da Poupança.

Um bom valor no aporte de fevereiro, e com as ações CMIG4 e VALE5 fechando acima do meu preço médio recuperei bem a rentabilidade histórica. Esses são meus principais indicadores, rentabilidade histórica e valor de patrimônio orçado, caso eu não consiga acompanhar a meta de rentabilidade vou precisar aportar mais grana para cumprir a meta de patrimônio orçado.
Por hora estou longe da meta de rentabilidade, mas acima da meta de evolução do patrimônio!

Computei o fechamento de 2013, e os primeiros meses de 2014:
Dez/2013
Carteira: R$ 3522,83
Aportes: R$ 3987,86
100% Alocada em NTN-B Principal (5,9 títulos)
Rentabilidade Histórica -11,66%

Jan/2014
Carteira: R$ 3815,14 (+8,30%)
Aportes: R$ 612,42
+ 1,1 NTN-B Princ
Rentabilidade Histórica -17,07%

Fev/2014
Carteira: R$ 9826,08 (+157,55%)
Aportes: R$ 5538,76
+200 CMIG4
+100 VALE5
Rentabilidade Histórica -3,09%



Segue abaixo o dashboard que irei postar mensalmente.
O dashboard contém os seguintes dados:
1 - Detalhes da evolução patrimonial
Meta de aporte mensal e o valor realizado.
Meta de carteira e valor realizado.

2 - Evolução do patrimônio acumulado
Gráfico de barras mostrando a meta orçada e a realizada.

3 - Detalhes da rentabilidade da carteira
Rentabilidade mensal para títulos, ações e da carteira total.
Rentabilidade histórica da carteira.

4 - Alocação de Ações e Alocação da carteira


Já bati a meta de aportes em março, mas a rentabilidade está sofrível, no final do mês irei postar o resultado.

Longa vida aos aportes dentro da meta!!! Isso eu consigo garantir.
Patrimônio Financeiro Dez/2013 até Fev/2014 Patrimônio Financeiro Dez/2013 até Fev/2014 Reviewed by Surfista Calhorda on 12:39 AM Rating: 5

6 comentários:

  1. Qual sua meta maior em td isso?
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta 'maior' está passando por um processo evolutivo e ainda estou adaptando ela com base nas minhas recentes lições aprendidas.
      Porém já tenho dois direcionadores, são eles:
      1 - Conseguir me dedicar a alguma atividade profissional mais próxima dos meus hobbies
      2 - Ter uma qualidade de vida melhor.

      Esse é um tema que estou trabalhando para uma futura postagem, pois minha meta 'maior' passou por uma metamorfose conforme fui passando por algumas experiências.

      Excluir
    2. Mas e sobre Independência Financeira? Não tens isso em mente?

      Excluir
    3. Não tenho independência financeira em mente, pois hoje minha avaliação é que 1 MM não pode me proporcionar essa independência, portanto daqui a 10 anos é uma certeza que esse montante não vai me dar essa condição.
      O que eu tenho em mente é daqui a alguns anos, conseguir tirar um renda das minhas aplicações e me dar o luxo de assumir uma posição mais operacional que demande menos viagens de trabalho, com uma rotina bem estabelecida, ai vou combater a rotina monótona no trabalho com o planejamento de viagens e assuntos pessoais.
      Quando atingir esse objetivo penso nos próximos passos, quem sabe o próximo estágio seja buscar a independência financeira, ou planejar queimar o patrimônio acumulado como 'Bon vivant' até uns 80 anos e depois descansar em paz?

      Excluir
  2. Entendi. Continuarei a acompanhar seu blog.
    Abraços e leia meus post mais antigos tb.
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigo!

    Poderia detalhar os conceitos que você apresentou sobre "patrimônio orçado" e "Rentabilidade histórica"?

    ResponderExcluir

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell

Tecnologia do Blogger.